[MP] - Elogios ao DH

Mais um super texto para a alegria do Gaz rs.

A diversão voltou. Ontem jogamos um MP-1936 com Nader, eu e Gaz e continuamos um (1936) eu e Gaz e tenho elogios ao jogo. As falhas e bugs de eventos estão menos presentes, na verdade só vi o bug 1.0 da campanha de 1914 que corta a cadeia de eventos da WWI e tb eventos de dissent ligados de forma errada nos EUA, mas isso foi arrumado, pelo menos esses dois casos específicos, a sincronização está a melhor de todos os HOIs, os jogadores reclamam de desincronização somente qdo estou no fast, no above normal não costuma dar problemas, nem com guerra na China correndo, parece que arrumaram muita coisa nesse quesito, visto que antes era bem ruim.

O resto vcs já conhecem sobre o jogo, então só vou falar de uma coisa o AI. No meu jogo com o GAZ, o AI se mostrou muito bom, sem comparação com o HOI 3, aliás sem comparação com nenhum outro HOI, ele está muito bom. O Nader disse que ele é o do World in Flames melhorado, pois o Torres é o responsável por ambos, se é isso, com certeza está melhorado, de todos os HOIs nunca vi um AI tão bom, não chega a ser um excelente player, mas para os jogadores medianos é sofrimento sim, eu de USA contra o Japão AI, derrotei a marinha imperial, mas joguei meu máximo em extremo micro-management, e ainda assim nossas baixas foram da ordem de 60% baixas dele e 40% minhas, o AI chegou a fazer 18 CVs, e sinceramente encarar uma frota com 12 CVs não tinha como, eu batia e corria com meus 5 CVs. Mesmo com vantagem em BSs os CVs dele eram muito pra mim. Eventualmente meus navios ficaram mais modernos e fiz mais 3 CVs e aí sim, as coisas mudaram, pois a super frota não podia estar em todo o lugar, e em um momento eu encarei ela, as baixas foram proporcionais em capital ships, mas ele perdeu 8 CVs e eu 2, e quem manja de marinha sabe que CV bom é tudo.

Coisas interessantes que notei:

• o AI fazia sub frotas e não milhares de frotinhas sem sentido, junto com a super CTF dele, havia sempre umas 2 CTFs menores cobrindo o flanco ou tentanto caçar meu retreat
  • o AI desfez comboios que eram afundados, nunca vi isso, ele prefiriu perder garisons a perder comboios
  • o AI, usou os aviões decentemente, ao inves de bombar as tropas nas ilhas ele bombava justamente os navios e claro, sempre que possível os CVs
  • tive que colocar navios com pelo menos 15 de AA pra proteger senão não dava
  • tive que ser agressivo o AI tomou Guam em 6 dias da DOW em mim
  • o AI, não ficou tentando fazer tudo ao mesmo tempo, ele concentrou tropas e desembarque na China e tentava me atrasar no Pacífico
  • o UK meu aliado contra o Japão em paz com a Alemanha realmente ajudou no pacífico, ele ajuntou as forças dos seus puppets e desembarcou na China, atrás dos japoneses, e tb desembarcava em ilhas assim como retomou minha Guam, a Royal Navy FICOU no UK, pra prevenir uma facada pelas costas da GER, e ela nõa fica zanzando gastando óleo, ela fica quietinha nos ports
  • o AI França, mandou só aviões pro paífico, nunca deixou sua defesa na europa ruim e nõa tirou a Marine Nationale de lá tb.
  • o Japão tentou desembarque em Attu, lá no Artico pra tentar ter range em Seatle
  • eu ataquei uma força que pretendia desembarcar em Anchorege no Alaska
  • o UK e França reuniu considerável força no sul da China pra invasão, e não ia invadindo pingado não
  • eventualmente tudo foi mutio pro Japão, ele com certeza tirou tropas da China e recolocou nas homelands, conferi isso qdo invadi Kyushu e tinha muita tropa veterana de guerra e não só aquelas garisons ridículas
  • guerreei com força marítima levemente inferior ao AI, mesmo fazendo navios, qse nada de tropas, pois eu fazia IC e outras coisas nos EUA que não era pro Pacífico, rockets, bombers, defesa nas homelands, reator etc, dessa forma eu não "esmaguei"o AI por simples força bruta, eventualmente aconteceria isso, era muita coisa só pra um Japão
  • o UK pegou 60% de toda a China
  • o Japão evitou qse todos encirclements e explorou suas montanhas
  • o Japão nunca parou de fazer marinha e aviões, momentos antes de se render ele tinha mais 3 CVs modernos agora
  • eu tive que lockar todas as ilhas e ilhotas dele (lockar é um tipo de atrittion no mar, basicamente consiste em estacionar pequenas frotas no quadrante de uma ilha e deixar ela lá indefinidamente, qualquer coisa que saia do porto entra em engane com essa frota e qualquer comboio pra ilha tb sofre com ela
  • o AI fez sub frotas pra deslockar algumas regiões do pacífico e frotas grandes de CTFs para caçar minhas CTFs e outras frotas de BSs, neste jogo de gato e rato , perdi mais de 70DDs
  • ganhei na pura exaustão japonesa, impossível tentar desembarque surpresa em Kyushu, vc tem que destruir frota por frota
  • o AI parece ter uma bola de cristal, ele sabe de seus planinhos maquiavélicos de ataques surpresa
  • minha estratégica no jogo foi de levar as grandes capital-ships e uma única CTF, para a costa japonesa e mar da China, mesmo saindo de Wake Island, uma frota de BSs cobria a CTF, caso o inimigo desse retreat num tempo ruim, eu pegava ela em close range, mas era chegar perto do Japão e os Naval e Tactical Bombers começavam a defender a Ilha
  • tive que levar muitos navios com boa AAs, aí o AI só passava por cima sem atacar
  • encontar capital ships na costa japonesa era suciídio, vc entrava em engage com uma CTF e ainda vinha os bombers japoneses, típica coisa que player faz
  • tomei dois piaus, porque arrisquei a perseguir com minha CTFs em dois estreitos, o de Formosa e o de Tsushima, que fica ali na Coréia, lei básica do mar: CTF em estreito é sitting duck !
  • Vi Paras do UK, zanzando na costa da China, nõa sei oque fizeram, mas só de ver Paras, já é surpresa o AI fazendo PARAS ??
  • qdo estava pra derrotar o Japão, foi eu dar um SR e enfraquecer uma provícia que o AI atacou na hora, o negócio foi tão rápido, que deu até um bug, a tropa minha que saiu em SR, chegou a dar retreat na batalha ! rsrsrs
  • o Japão se rendeu antes de ser anexado, virou puppet e libertou a Coréia como puppet tb

Agora o melhor, enquanto acontecia tudo isso no pacífico e o UK levava o grosso de suas tropas pra China, tinha até bandeira de Oman e Nepal lutando lá, na Europa …

• eu achei a defesa da Inglaterra meio pobre, resolvi reforçar bem lá, caso o Gaz aprontasse alguma, e aí foi uma coisa safada da AI, qto mais eu colocava tropas minhas lá, mais o UK tirava suas e mandava pra China, no final ele deixou o mínimo e eu que fiquei defendendo
  • o AI nunca deixou faltar suplies ou óleo pra mim qdo eu dava rebase nos territórios dele, mas não abusei disso, porque isso complica ele SEMPRE, até em paz
  • A França fez pelo menso 100 divisões e deixou elas lá, ignorou a África e a Ásia, ficou lá guradadinha ! MILAGREEEE !
  • o Gaz havia anexado a Austria, Techocoslováquia, Itália e Yulosgávia, assim como Hungria, na primeira DOW dele a URSS já DEU DOW na Ger, mas tem a Polônia no meio pra servir de escudo, nesse tempo todo os allies ficaram quietos e parecia que eles nunca iriam dar DOW na Alemanha, parecia … parecia …
  • o Gaz tirou tropas do oeste para o leste, não sei bem as razões, massei que ele teve, o AI magicamente esperou o front oeste ficar mais vazio e DEU DOW ! O mais interessante é que a França, moveu tropas pra fronteira pra só aí dar DOW, e não DOW e vai arrumar o front
  • o jogo ficou de um jeito que se a ALemanha nõa dá DOW os allies dão DOW por evento mesmo e CEDO, no Japão, como aconteceu na realidade e ficam em economia de guerra sem estar em guerra com a Alemanha, que pode estar até em paz
  • os allies cairam matando na GER, atropelaram tropas alemãs perto de Luxemburgo, umas 10 divisões alemãs e invadiram a Alemanha, o Gaz tem problemas lá, visto que suas tropas são semelhantes à do AI (sim ele fez upgrade, outro milagre) mas acima de tudo França, UK, Bélgica, Holanda, tem muita coisa contra o Gaz
  • os allies tão entrando em Blitz e não em front unificado, ou seja ele vai entrando e tentando atropelar e não fica esperando aquela concentração amiga nos flancos e a que avançou tenta dar suporte atack, se ele der suport, com certeza é porque ele viu um atropelamento mais fácil

nota: no DH é diferente, vc de Alemanha não pode ir fazendo tropas a rodo, depende de vários fatores como não tomar dissent, seu manpower, taxa de upgrades etc

• acho que o Gaz vai ter sorte em segurar os allies, se segurar tá ótimo
  • a AI URSS fez incomensuráveis quantidades de … tudo que vc possa imaginar que tenha dois pés e empunhe algum treco que atire !
  • tenho muito IC realmente, ach oque estou indo aos 800 e meus puppets novos, porém com a rendição do Japão, meu consumer goods aumentou astronomicamente, para 250 de IC, nõa sei porque, mas acho que é pra simular a vontade do povo americano anti-war, ou menos sacrifício, agora que o Japão não os ameaça, enfim, vou verificar isso
  • o AI nõa fez paz pela aliança, coisaque eu tinha ódio, por isso não entrava em alianças, espero que isso seja regra agora, o AI não propor paz pela aliança toda, e consequentemente em seu nome

Uma nota aqui neste tópico, o Gaz em outro tópico disse que o DH está reduzido a duas nações fortes né, o EUA e URSS, aí ele foi de URSS num MP comigoe com o NAder e eis que escutei no TS :

• … mas já começo com dissent meu !

(tempos mais tarde)

• E ae Gaz como tá a URSS ?
  • Tirando Dissent !

(tempos mais tarde)

• E ae Gaz, como está nossa mãe Rússia ?
  • Com Dissent !

(tempos mais tarde, já meados de 37, reparamos que a URSS estava com 250 de IC né, nooooossssaaaaa 250 de IC já é coisa buniiitaaaa, então …)

(Gaz meio indignado)- 30 ! Porra ! 30 ! Como assim ! ******* !
(Nader) - Oque foi ? Meu Deus ?
(Bison) - Expurgo é ? rsrsrsrs
(Gaz) - Tomei 30 de dissent ! 30 ! TRINTAAAAA ! Com esse expurgo !
(Nader-Bison) - LOL ! Não a URSS não tá forte ? Então ! Isso não é nada.

Momentos depois o Nader dá o Auschuluss e equipara o IC da URSS, claro, sem dissent. Calculando que esse dissentão, vai levar 17% por ano … bem o sr Gaz vai ficar até 39 tirando dissent ! rs

Depois a URSS tá forte ? rs E os EUA então … pode cair um meteoro na Terra que os eu nõa se abalam ISOLACIONISTAS ! Os Alliens podem estar dominando o mundo, que os EUA movem 1 pra intervencionista e só rs, os EUA no DH fazem NAP com o inferno, só pra deixar o anti-cristo dominar tudo, impressionante. O pior ? o Pior é aquele pamonha dos Rep ganharem do FDR, vou ficar sentado até 2011 agora, só preciso de 149 de beligerence pra uma DOW, só isso !

Bison,

muito bom saber que esse DH está bom.

valeu por essa mini-AAR :stuck_out_tongue:

Bison, ótmia mini arr (como o nigo disse).

Eu estava na duvida se pegava o DH ou não. Depois dessa descrição sua, eu ja decidi. Se Esta tão bom assim, principalmente a IA, vai valer muito a pena.

o jogo está sim muito bom mas eu esperava muito mais dele.

eu comprei o jogo em pre order ainda, esperava um scnenario da primeira guerra mais bem feito como uma ai que preste afinal a alemanha apanha na primeira guerra e na segunda um mais bem feito ja tentei jogar um scenario 2 vezes essas 2 vezes tive problema com os eventos.

FOOOONIIIIXX…kero a AI do DH no HOI3…tou farto de jogar em DOS!!! e ainda só joguei 4 jogos :lolface:

Kamaleão pelo que vi os problemas dos eventos na WWI, foram corrigidos no patch, assim como alguns da WWII, agora tenha certeza que vai vir uma enchurrada de eventos e tb vão arredndar o Kaiser que tem toneladas de eventos pro DH, por exemplo o Kaiser começa em 36, mas sabemosque o mod e as tecs inclusive os eventos são de 1918 em diante.

DOS ? Ah … eu adorei o novo mapa do DH, tem mais províncias, achei bonito e interessante, na real, não consigo jogar HOI 3 SP e nem mais HOI 3 MP com menos de 4 jogadores, não dá. O jogo repito é muito vazio, falta alma pra ele, já o DH não, ele meio que me devolveu o prazer de jogar SP e MP de novo. Pra mim calejado de anos de HOI, os caras acertaram no DH, no que tange a essência de um HOI, oque deve ser um HOI, enquanto que no HOI 3 estão derrapando já com esse patch.

No MP DH com o NAder eu estava conversamos e nos pegamos falando “… nossa que simples agora, não tem mais HQs ! Sem tamanho de front, tá tão simples !” passaram-se 1hr e estávamos comentando “Perae, fazer essa super Stack é complexo ! E se basear nessa estratégia tb é mais complicado ainda !” Ou seja, achamos simples uma coisa e voltamos a criar complexidade com estratégias diferentes, ou seja, a ausência de HQs e tamanho de front, não simplificou.

Jogar HOI 3 é como correr de F1 no limite contra o Vettel, jogar DH é como correr em Mônaco, no limite, contra o Senna. Hoi 3, seria a F1 de hj, DH seria a F1 dos 80’s. Eu particularmente me sinto mais pressionado no HOI 3, do que no DH.

To jogando um mp de DH com 2 espanhóis e um francês do fórum Paradox.
É simplesmente o ultimate HoI2, faltou skiff “de fábrica”, mas isso é perfumaria.
Inclusive o mod ainda tem muito potencial de melhorias, com as conversões de mods que estão saindo.

Vcs vão ver qdo moddarem o mapa do Iron Cross pro DH.

Adeus HoI3.

A gente poderia marcar um mp fixo de DH do pessoal aqui do fórum.

agora fiquei mesmo com vontade de jogar

quanto custa? onde? é expansão ou não?

move esse topico para o forum de DH

porra…desse jeito vou fazer uma versão do BIP para o DH tb hahahaha

Eu depois quando tiver um Tempo para escrever um Texto enorme como o bison faz, Eu já desclaso a bota do DH…
Não vou é ser tão simpatico como o Bison, mas admito que o jogo tem as suas qualidades e defeitos como o HOI3.
A única diferença é que gostava de juntar as qualidades dos 2 para fazer um bom jogo…hehehe… mas vou continuar sonhando…

o problema foi que eu coloquei esperança demais nesse jogo sabe, quando anunciaram eu fiquei loko pra te o jogo sendo que sinceramente o mod 1914 tem muita coisa boa que eles deveriam ter copiado pro DH

q merd*, comprei o armagedon, se eu soubesse comprava esse ai