[MP - OAD] Dinamarca

Como o rotiv continua sem aparecer por aqui, sigo com o protocolo e avanço com seu turno.

Att.

Edit. Mandei PM para ele falando sobre o Hotseat, mas para todos os efeitos sua facção encontra-se vaga aquele que se interessar em assumir sinta-se a vontade. Caso ninguem assuma de momento ela encontra-se protegida pela regra da “neutralidade”
proximo player: chevalierroxton

save: mediafire.com/?f2fqjbd8x907cf4

Eu to mandando pm e e-mail para todos que conheço que jogam medieval para assumirem a Dinamarca aqui… façam o mesmo…

O Reino da Dinamarca é ambicioso! O Rei Valdemar considera o território pequeno para um grande povo. Os Dinamarqueses tem grandes pretensões e estão dispostos a ajudar o Rei e o país no que for necessário. Não querem apenas ficar na península da Jutlândia, mas querem marchar e consolidar a posição do país no Norte!

Entretanto, nada se consegue sem dinheiro. O comércio é uma grande fonte de dinheiro! Grandes carros de mercadorias não podem passar em rodovias de terra, andariam lentamente e se chover… podem não chegar ao destino do jeito que deveriam. Pensando nisso o Rei Valdemar ordena que todas as rodovias que levam à cidade de Arhus, nossa capital, sejam pavimentadas, tanto para riqueza como para uma maior movimentação do exército.

O Príncipe Dinamarques Erik também é um homem de visão. Ele sabe que um povo faminto não vai a lugar algum, então manda que os camponeses limpem e arem toda a terra para futuras áreas maiores de plantio. Essa limpeza já ajudaria a Dinamarca a ter mais grãos para a sua própria população e também para vender e faturar muitos florins.

O Rei Valdemar também tem uma filha habilidosa em relações diplomáticas. Ele a envia para a fronteira de Arhus afim de que ela consiga futuros acordos diplomáticos!

Por fim, o príncipe Erik sabe por onde os Dinamarqueses devem começar a sua expansão. A Dinamarca deve reclamar a Escandinávia pela espada! Ciente disto e também ciente de que a cidade governada por ele tem fronteira territorial com a Noruega, ele ordena o recrutamento de uma unidade de lanceiros para endossar o exército e para uma futura marcha contra a Noruega que em breve deverá ser conquistada para a consolidação Dinamarquesa no norte!

OBS: Enviei o save pro próximo jogador por e-mail.

Opa, legal, vamos dar um ligeirão todos os players este domingo para avançarmos o MP!!!

A vez agora cabe ao magno, bora dar um novo gás pro MP que tá super bacana!

A o ideal é postar o save aqui galera e não mandar por PM ou e-mail, pq pode ser que o cara não olhe e-mais todo dia, como eu que olho uma vez por semana.

Eu configurei o forum para aceitar os anexos de tipo da extensão do save do M2TW, por isso podem anexar o arquivo do save na própria mensagem aqui do forum…

Bah Matheus…

Tenta fazer seu turno hj cara, rapidão… é domingo a galera pode jogar e podemos avançar bastante o MP!

Vlw

Foi mal não ter postado até agora gente, é que fim de semana fica todo mundo em casa e eu simplesmente não consigo mexer no PC onde o Medieval 2 tá instalado. De amanhã não passa.

Algum tempo se passou desde as primeiras medidas e foi-nos dada uma oferta que não podíamos recusar. Um valoroso jovem de 20 anos, piedoso e leal nos fez uma proposta para casar-se com nossa princesa. Depois de uma longa conversa com o rei Valdemar, o rei considera que ele não poderia recusar a proposta de um governador tão valoroso e leal ao seu país. Ele aceita a proposta sacrificando as habilidades diplomáticas da princesa achando que isso seria melhor para a Dinamarca.

Num território mais afastado da península da Jutlândia, a cidade de Reval estava dando alguns problemas com a ordem pública. Foi ordenado pelo rei que fosse construído um pequeno centro de administração do governo lá para que a população visse o nosso poder e se acalmasse com a presença das autoridades. O governador Jarmerik Gormsen acatou a ordem.

Continuando com o recrutamento, uma unidade de lanceiros foi recrutada na cidade de Roskilde visando futuras expansões territoriais.

Não poderíamos descuidar da economia. As terras do castelo de Kalmar poderiam ser melhor exploradas se fossem limpadas. O Rei Valdemar ordena a construção de uma limpeza de terra nesse castelo visando mais produção de grãos. Isso aumentaria as mercadorias para vendermos nos dando mais lucros, além de aumentar o que a população poderia comer. Terras melhor aproveitadas e povo melhor alimentado podem significar o começo de uma nação mais forte.

Por fim, precisou-se tomar mais medidas para manter a ordem de Reval. Foi ordenado o recrutamento de lanceiros na cidade para manter a ordem por enquanto e, é claro, para necessidades de conquistas futuras. Com o exército crescendo assim, logo a Escandinávia poderá ser nossa!

Vc pode colocar o save direto aqui como anexo, o Philippus liberou :wink:

Vlw mano! Não sabia dessa informação (ou não tinha prestado atenção quando baixei o save), já anexei o save então, é só baixar e jogar!

Be welcome!

Tá fazendo quase uma AAR casa, parabéns. Só não faça como a maioria das pessoas, pelo que vejo, estão fazendo seus turnos como se estivessem jogando o m2tw vanilla… Vão se cagar todos quando começarem a ver as consequência destes recrutamentos/investimentos sem deixar uma boa reserva na caixa (eu deixei 4000 e já sei que serão insuficientes)…

Vlw cara! Mas acredito que não vou ter muitos problemas, dinheiro é a minha prioridade em todo o começo de campanha. Criei um bom sistema e jogo parecido com o estilo da campanha que tô postando no tópico do RTW. Do jeito que eu faço é cumulativo, devo ter uns 11.000 em caixa já e isso só tende a subir.

Hehe, se você estiver com a configuração correta (ou seja, com o Big Rim reality IV), logo vai levar um baita susto…

Cara pior que nem sei se o Addon funfa da mesma forma pra facções menores, eu jogando com o HRE, o Philippus, magno e Luck tmbm devem estar sofrendo com High Inflation. Eu jogando com essa config com facções emergentes so passei a sentir seus efeitos qndo estava com um economia mais solida. Nesse MP meu tesouro teve um deficit de -16.000 na primeira rodada, se continuar assim eu to fudido.

Continuando com a política de que uma população bem alimentada é uma população mais feliz e pronta para a batalha, o rei Valdemar ordena que sejam ampliadas as terras para o plantio em Roskilde também visando futuros lucros com comércio de grãos. A ordem é acatada imediatamente.

Também visando um país mais forte e futuras expansões para o norte para o fortalecimento da Dinamarca, o Rei dá a ordem para que o governador Frederik Falk recrute uma unidade de infantaria em Kalmar imediatamente.

Por fim, tínhamos que ter com quem fazer comércio. Um diplomata é enviado às terras do Sacro Império Romano para em breve fazer um tratado de comércio que será lucrativo para ambas as nações!

Let’s go magno!

Valeu !