Multiplayer EU4 - Quintas 20 às 23h(Brasília)

[center][/align]

Com a benção do nosso querido e amado Leão, anuncio um novo MP de Europa Universalis 4 a ser jogado semanalmente nas quintas-feiras, entre as 20~23h no horário de Brasília. Pessoas que não sejam do fórum estão não só permitidas como incentivadas, então podem chamar seus parentes, amigos e bichos de estimação para participar.

Configurações:
Open Ledger
Normal Difficult
No AI bonus
No Lucky Nations
No Custom Nations
Todas as DLCs de counteúdo ativadas

NÃO É NECESSÁRIO TER DLCs PARA PARTICIPAR
[b]

Dia e Horário: Quintas-feiras, 20 as 23h no horário de Brasília[/b]

Regras:

1 - Respeito. Não somos todos iguais, mas merecemos quantidades iguais de respeito.
2 - Comprometimento com os horários. 3 horas por semana já é um tempo curto de jogo. Atrasos de 5 minutos serão tolerados, desde que não ocorram repetidamente.
3 - Em caso de crash, a nação do jogador em questão será posta em status “Protegido”, em que não se pode declarar guerra contra, convocar para uma nova guerra e todas as alianças deste com jogadores devem ser quebradas imediatamente. Para guerras em andamento, segue o jogo.
4 - Em caso de desconfiar de uma quebra de regra, fale comigo ou publicamente imediatamente. Se achar necessário, pause o jogo imediatamente.
5 - Proibido pausar o jogo com exceção do item 4.
6 - A velocidade padrão será 2, podendo subir se ninguem for contra(temos de paz, basicamente) ou descer pra 1 em caso de uma grande PVP war.
7 - Game exploits estão completamente proibidos. O post seguinte terá exemplos de game exploits.
8 - Acordos entre players, públicos ou não, não serão forçados off-game.

Regras in-game:

1 - Proibido ter um player como vassalo. Se um player for vassalizado ele deve trocar de nação no próximo rehost.
2 - Sem nomes estúpidos para províncias. De preferência nem edite.
3 - Quando alguem pedir por termos de paz, você pode pedir quaisquer termos até 100% de warscore em 4 meses. Se a outra parte não aceitar, pode-se continuar a guerra por mais um ano sem essa obrigação.

Regras sobre guerras:

1 - Nenhuma guerra PvP poderá ter acordo de paz superior a 100% de warscore, somando-se todos os participantes.
Ex.: França vs Castela e Inglaterra. Castela decide sair da guerra e dá a França uma província que custa 20% de warscore, que aceita. A França então só pode pedir até 80% de warscore a Inglaterra.

2 - Proibido se juntar a uma coalizão apenas para desfazê-la.
Ex.: Uma coalizão se forma contra a França. O jogador de Milão entra na coalizão, inicia a guerra contra a França e ambos fazem uma White Peace.

3 - Vender províncias não pode ser parte de um acordo de guerra, exceto se for uma venda do lado vencedor para o perdedor. A soma das províncias não pode passar de metade do acordo de paz.

4 - Não se pode vender navios sob bloqueio para um país neutro. Comprar de países neutros é liberado, desde que esses não estejam sob bloqueio.

5 - Um país neutro não pode transportar tropas de um país em guerra. Caso seja necessário, entre na guerra ou venda/alugue seus navios.

6 - Sem abuso sobre permitir e cancelar passagem militar para prender tropas de um adversário.

1. Vedada qualquer guerra direta entre players até 1 de janeiro de 1445.

Revogada
[spoil]8. Declarar guerra a um país que é warleader defensivo de outra guerra deixará o Warscore máximo pelo atacante em no máximo 25%, seguindo as regras abaixo. Apenas o atacante está restrito a essas regras, podendo o defensor agir normalmente em caso de vitória.

8.1 Não gerar enclaves/exclaves para o defensor, exceto em guerras de reconquista.
8.2 Não tomar capital, exceto se estiver desconexa de outros territórios.
8.3 Apenas uma província não oversea. Esta província pode custar mais do que 25% de warscore, mas DEVE ser a única demanda da guerra.
8.4 Cinco províncias oversea, do ponto de vista do defensor, seguindo normalmente a regra de 25% de warscore.[/spoil]

Quanto a participação:

1 - Os jogadores que quiserem participar devem listar 5 países que se sintam à vontade de jogar. Será priorizado em conjunto tanto as primeiras escolhas dos jogadores como o balanço de poder para termos um jogo saudável.
Ex.: Otomanos, Veneza, Austria, Polonia, Castela

2 - Os países disponíveis estão restritos a Europa e Norte da África.

Game Exploits incluem, mas não estão restritos a:

1 - Dar mais de 30% do seu Trade Power para abusar do Trade Efficiency de outrem.
2 - Forçar oversea coring para ganhar descontos.
3 - Feedar propositalmente um vassalo/PU free integration. Ex.: Aragão, Lituania e Escócia.
4 - Dar várias províncias para IA para que ela sofra com uma coalizão.
5 - Tomar a província de um jogador em uma guerra em que o warleader seja uma AI sem o consentimento deste.

Sujeito a futuras edições/inclusões.

O MP começará dia 3, a primeira quinta-feira após o lançamento dessa expansão(que não me aguento mais de esperar).
A lista segue, mais ou menos de oeste pra leste:

[list]
[]Castela - BernhardTheUgly - Steam
[
]França - Ryuho - Steam
[]Inglaterra - JSandrin - Steam
[
]Savoy - Fiwne - Steam
[]Austria - StormBreaker - Steam
[
]Polônia - Gustavo - Steam
[]Suécia - Rodolfo - Steam
[
]Otomanos - Thomasklein - Steam
[*]Moscóvia - Reinhard

Tempo anda curto, mas pensarei se participo…

Um amigo meu pediu pra postar, já que por algum bug ele não consegue fazer o cadastro dele.

1 - Polonia
2 - Austria
3 - Inglaterra
4 - Castela
5 - Suécia

Me interesso no MP, porém também acho um curto tempo.

1- Moscóvia
2- Dinamarca
3- Otomanos
4- Lituânia
5- Portugal

-Aragó
-Egipto
-Savóia
-Portugal
-Papado

Ja pensaram em fazer um jogo multi de extended timeline? Era classica/Era moderna/Guerras mundiais/Impérios mongóis/Roma tanta coisa fantástica

Seria realmente interessante, passar pelas eras, mas seria “continuo” o jogo? Exemplo: Começamos o jogo em 50 d.c., e vamos até 2015 d.c. no mesmo save. Seria isso?

O jogo já enjoa sendo menos de 400 anos…

Se for “continuo” o save, seria insuportável, agora, se fosse dividido em eras, de no máximo 200, 250 anos, já seria melhor.

Primeiro vamos no Vanillão da alegria e depois vemos outros jogos.
Europa Universalis já cobre uma época em que não representa bem o jogo(antes da Guerra dos 30 anos), forçar isso pra outras datas é pior ainda.
O jogo começa dia 3 de dezembro, pra pegar a expansão nova que lança dia 1.

1 - Florenza
2 - Holanda
3 - Gênova
4 - Portugal
5 - Milão

1 - Inglaterra
2 - Suécia
3 - Portugal
4 - Otomanos
5 - Gênova

1-Republica da Frísia
2-Tsarado da Muscóvia
3-Eleitorado de Brandemburgo
4-Império Otomano
5-Reino da Castela e Leão

Minha lista:

1 e 2 - Austria / França (2 países importantes e vazios até agora. Se alguém pegar um eu fico com o outro.)
3 - Otomanos
4 - Suécia
5 - Brandeburgo

Comecei a mandar mps sobre os países.
Se você não recebeu nenhum MP meu, é porque até agora sua primeira escolha é a cotada pra você.
Lembrando que tudo pode mudar até 24h antes do jogo.

Nada certo ainda, mas, se participar:
Crimea
Bohemia
Pommerania
Bavaria
Savoy

Vai de criméia e conquiste a Rússia em meu nome :hihi (império Otomano)

Seria bom vossas excelências postarem vossos Steams.
O link e não o nick, porque achar gente na Steam pelo nick é um inferno.

steamcommunity.com/id/rudeeee

steamcommunity.com/id/Krasnoe101

algumas perguntinhas :

Qual a data prevista pro ínicio do mp? hoje? Dia 3?

o jogo iniciará em 1444? se não me engano o bookmark da holanda é de 15xx

E também podia fazer uma lista das nações que já estão ocupadas…

O meu nick é ninjabr mesmo. E só tem um ninjabr com uma foto de ninja mesmo… Não tem como errar.