Multiplayer

MP OpenTTD #001

O mapa será aleatório. Podemos fazer uma votação para decidir o terreno a ser usado.

As regras, adaptadas:

Não jogue para destruir - o jogo competitivo! Fazer o que quiser para diminuir o lucro do seu oponente -, mas lembre-se: “nada de destruir”!

Direitos de Transporte (Subsídios) não são permitidos. Além disso, não use bugs conhecidos para seus propósitos.

Se a outra equipe exige que você mude as peças de suas faixas para que eles possam construir ponte / túnel etc - ajudá-los! A concorrência não significa que é crueldade!

Construa suas linhas em locais que seus oponentes possam passar com pontes ou túneis por elas - significa: coloque suas linhas próximas umas das outras. Não necessariamente as construa grandes parte de seus trilhos no nível do mar.

Divirta-se!

O dia pode ser sábado, não sei, fica a critério dos jogadores cabecada*

Mas a respeito dos subsídios? Digamos que dois players começam a construir para obter um subsídio… como fica?

Isso tem que ser proibido mesmo. Ou podemos fazer um city mania, cada jogador pega uma cidade e tenta deixar ela o mais evoluída possível…

Vou adicionar às regras.

Aqui vai meu ultimo jogo. Se não, o meu melhor jogo. Fiz uma network (estou preparando um tutorial sobre) LLRR* (Duas linhas para esquerda e duas para direita) com 4 termais e 1 Ro-Ro* (Roll-On, Roll-Off)

http://p.groupsim.com/3d3d3rpikkge9.html

[Fiz o upload pelo chat… (sim, tem como) então não existe link para colocar nas tags [img]]

Não, não sou um profissional, só tenho criatividade.

*Tentei usar nomes que os jogadores usam oO’

Votação da escolha de clima

Acho que o mapa padrão é melhor para começar…

NOVA REGRA

Trens no máximo serão de seis vagões. Evita LAG.

Mau douple post, mas para fazer o povo voltar ao MP :D*

Ou lembrar q esse tópico existe xD

Da ultima vez só o Anarkion se pronunciou.

É a segunda vez que tento reunir o pessoal. Como existe poucas pessoas que jogam, conheço Anarkion, Illidan, Arthur, talvez Uhtred, será estilo cooperativo.

Qual a diferença de um jogo competitivo para um cooperativo?
A diferença está além do nome. O objetivo não é levar os outros jogadores a falência e ser o melhor do mundo. É a construção – ou melhor, é levar a empresa ao “topo” ou por ultimo caso, lotar o mapa de linhas de trens, aviões, caminhões e barcos.

Existe dois Guias que podem ajudar:
http://wiki.openttd.org/ <guia para construções>
http://wiki.openttdcoop.org/ <guia para construções avançadas - principalmente para jogos coop e network>

Trecho retirado do #Openttdcoop traduzido para português e com algumas edições:

• A comunicação é o ponto chave. Sempre dizem que sua intenção é. Verifique o console que foi dito, se você não foi ativo algum tempo (alternar o console com a tecla esquerda do "1", o seu '). Se você conectou uma indústria apenas dizer aos seus colegas para que eles possam verificá-lo e aconselhá-lo em caso de um erro de construção. Aqui estamos a principal vantagem do jogo cooperativo: muitos olhos vêem mais do que apenas dois e, portanto, erros na rede é menos provável.
  • Não construir em um canteiro de obras onde outro jogador está trabalhando. Isso é uma coisa muito desagradável. Você pode imaginar o porquê.
  • Quando você está construindo coisas complicadas como hub ou estação grande e você precisa de tempo para pensar sobre ela coloque um sinal de lá. Se você não fizer isso, alguém pode começar a construir no mesmo lugar, só porque eles não sabem que você está construindo lá.
  • Você nunca pode ter certeza de quantos jogadores estão a jogar antes ou depois de sua sessão de jogo. Portanto, você tem de transportar as suas ideias com os sinais usados para comentar certos pontos ou estações. Isto é comparável aos comentários sobre a programação. Tome cuidado para não exagerar isto; demasiados sinais não terá lido. Além disso, eliminar sinais de que se tornou irrelevante.
  • A convenção de nomeação é muito importante para encontrar os pontos certos em um jogo. Nos nossos jogos que usamos para o nome de cada Mainline-Hub e Sideline-Hub, a fim de serem construídos. Certifique-se de usar exatamente a notação usada no Hubs outro (por isso é garantido que eles estão corretamente classificados na signlist).
  • Escrever o seu nome para hubs se torna mais fácil entrar em contato com uma pessoa e dar conselhos como melhorar seus edifícios. Além disso, não tenho medo de ser responsabilizado por um erro que você fez - Errare humanum est! Ninguém nunca vai ficar bravo com você. Isso é um ponto-chave da cooperação. Não acusar outras pessoas, mas corrigi-los. Não tente cobrir seus erros, mas torná-los públicos para que todos possam aprender com eles.

Particulamente acho que neste jogo ninguém vai criar ML ou SLH ou até um Backbone Hub (só sei o nome, não sei como construir). Pois considero-me NOOB demais para tentar essas habilidades avançadas. Só se alguém quiser tentar na sorte. :D*

O Básico:
Como e em Cooperation, o jogo pode demorar muito tempo. Talvez em “seções” de duas horas cada jogo. E primeiro, como em todo jogo, começa-se com um Moneymaker (achei esse termo legal :P) – algumas estações para garantir dinheiro suficiente para sair construindo. (The Moneymaker is the name for the network built at the beginning of every coop-game. Typically, the most profitable cargo is transported (i.e. coal).).

O que acham de um cooperation game? Eu acho uma boa idéia.

Pois bem, o termo “duas cabeças pensam melhor que uma” pode ser colocado em prática. O que acha? Esse MP vai rolar?

eu to dentro u.u

Tô dentro… mas explique melhor esse esquema de cooperativo…

Cada um vai construindo sem interferir na área dos outros? E o lance de ajudar nas obras?

Funciona da seguinte maneira: todos jogam na mesma empresa. O objetivo é fazê-la melhor e a própria network (para a #ottdcoop – mas o nosso talvez seja “cobrir o mapa de transporte”).

O principal é o planejamento – AQUI. Mas pelo que vejo, não temos condições de planejar algo tão grande como aquela comunidade faz. Mas com o avanço do tempo, as coisas melhoram. :)*

Bem, cada jogador ficará com um “pedaço” do que será construído. No caso, você pode colocar um sinal “/ANARKION” para mostrar que está trabalhando naquela área. E ninguém tentará lhe atrapalhar naquele local (funciona na teoria xD* )

Por exemplo – Ligando várias minas de carvão para uma usina, e temos 4 jogadores:
É escolhido como as linhas vão corta o mapa. Depois, é definido o que cada um irá fazer. Exemplo: um irá fazer a estação na usina para receber muitos trens; outro irá fazer um HUB (ou simples trevo :D* ) para ligar as várias linhas; etc.

O mais complicado é seguir o plano… ou pelo menos fazê-lo. Mas como somos jogadores iniciantes (outros não) não faremos um plano a la #openttdcoop:

Não precisamos fazer tudo conforme diz o “plano”… basta se diverti. :D*

Hum… parece complicadinho, mas podemos tentar…

Então está definido?

Sábado, talvez depois do almoço. Alguém que tenha internet boa… que ser o host?

Outra questão que esqueci de mencionar:

SANDBOX
ou
NORMAL?

SANDBOX: Um cenário normal, que se tem muito, muito mesmo, dinheiro para construir. (usa-se um código :D* )

Ô, tô dentro…

Mas já adianto, hauhauhauhauahauh, vai ser muito engraçado isso… no mundo off-line, onde cada um dos “planejadores” tem seus interesses e, politicamente, ainda só duram 4 ou 8 anos, já dá um monte de rolo, imagine aqui… ahuahuahua

Enfim, nada resultou. Ninguém se reuniu… Querem tentar outro dia? xD*