Níveis de dificuldade e agressividade no EU: III

Ei pessoal, eu adoro este jogo. Tenho o EUIII, mas tomo uma surra sempre e sempre sou aniquilado.

É absurdo, eu consigo fazer milagres com a Prússia por exemplo. Quase unifico toda o reich mas meu limite é absurdo perto do resto de qualquer potência.

Eu tenho mais territórios que a frança por exemplo e meu dinheiro é maior so que ela consegue colocar tipo 50 vezes mais tropas que eu no mapa… simplesmente sou varrido quando ela vem em guerra comigo. E não é so ela, qualquer nação tem uma vantagem absurda sobre mim.

Conversando sobre isso com o tedesco ele me explicou um pouco melhor sobre os jogos da paradox e o esquema dos níveis de dificuldade e agressividade. Eu nunca tinha percebido isso e sempre joguei nos níveis mais altos de ambos.

So que ele me explicou que com o nível de dificuldade acima do normal a AI ganha bônus em relação ao player! Por isso a disparidade que eu nunca entendi e isso ocorria tb com o HoI.

:cabecada:

Até que meio que desisti deste jogos.

Então, parece ridículo, mas veio esta conversa e me deu uma luz no fim do túnel.

:figth:

Como seria uma configuração para um jogo em equilíbrio entre a AI e o player?
Como funciona esta questão então? Existe algo além do que eu coloquei ai?

:help:

Grato

Eu joguei muito pouco EUIII, meu pc é fraquinho.

No EUII pra conseguir tropas é necessário Manpower, quanto maior o Manwpower mais exército você pode construir. Eu não sei se esse esquema é o mesmo no EUIII, mas você pode acessar esse link:

http://www.paradoxian.org/eu3wiki/Main_Page

Quanto ao nível de dificuldade e agressividade da AI: A Paradox diz que a Agressividade da AI tem que ser do nível covarde, pois senão o jogo não segue uma linha histórica aceitável; Quanto ao nível de dificuldade no EUII com a França no Very Hard você consegue dominar o Mundo do mesmo jeito.

No EUIII o esquema do Manwpower é o mesmo.

Mas esse não é meu problema. Eu tenho grana para manutenção e Manwpower para fazer tropa tranquilo até o meu limite, mas vejo que muitas nações inferiores conseguem muito mais com menos grana e Manwpower.

Isso que é o terrível.
Gostaria de saber sobre esta questão dos bonus que a IA ganha em relação ao Manwpower, dinheiro e etc…

Quando que a coisa fica em uma situação de equilíbrio? No normal?

Achei uma bagaça aqui!
Então é no normal que fica no equilíbrio !!!
Ai quantas horas eu perdi tentando entender isso… hehehe
Pior é que eu ja consultava a wiki antes, mas nunca tinha achado sobre a dificuldade.

vlw

Pra mim o ‘justo’ desafiador é: Dificuldade normal e Agrassividade no furious. :slight_smile:

Esse esquema sobre a agressividade, não tem nada la naquela wiki.
Sobre as implicações, oq afeta e tal…

Alguém tem algo oficial como este acima que postei?