Sou iniciante no Europa Universalis 4 e gostaria de saber como o numero dos exercitos crecem(se tem que fazer algo ou é natural),e também como embargar e desembargar as tropas(se é que tem como fazer isso pois como disse anteriormente,sou NOOOOOOOB).Parecem perguntas patéticas(e são) mas gostaria de saber como rezolvelas pois comecei a jogar a uma semana
Olá, td bem? Seja bem-vindo
Por crescem, vc qr dizer o limite? Sim, com o tempo (e conquistas, construções e techs) vc pode aumentar o limite de exércitos e frotas. Pra embarcar tropas em seu próprio território basta colocar o navio no porto, selecionar o exército e clicar no botão Embark; pra desembarcar em seu próprio território basta mover o navio do mar pro porto. Se for em territórios não seus, deixo o barco no mar, selecione o exército e mande-o mover pra “dentro” do mar ou do mar pra terra.
Obrigado cara,valeu por ajudar um noob
Estava eu guerra contra um pais e estava com uma vantagem esmagadora de soldados mas eu perdi :/,depois fui ver aquele mapa de tecnologia militar e a minha estava vermelha e a do outro pais verde(ou amarelo,não lembro :/).Queria saber como melhorar a tecnologia militar,se é contratando aqueles carinhas ou de outro modo
Você está guardando Military Power pra atualizar a tec? Se não, guarde e clique no escudo do seu pais, e vá até a aba tecnologia, e vê quanto que precisa pra conseguir a tec… então, se não tiver o suficiente, guarde até ter o suficiente, e então clique no quadrado da tec e confirme, assim você atualiza a tec.
Er… isso está explicado no tópico de dúvidas… aliás, isto foi falado em praticamente todas as dúvias, comentários, “mostre seu império” e afins logo q o jogo saiu… é dó dar uma olhadinha no tópico…
Estou penando pra resolver um problema,é que no meu jogo com Portugal,Castille me mandou um embargo,aí eu fiz aliança com eles e minha relação esta mais de 190 mas eles continuam com a #%!@& do EMBARGO .Gostaria de saber oque tenho de fazer para remover esse LINDU Embargo.
Obrigado desde já(e desculpe pelo português,é que estou com pressa )
A princípio, somente a boa vontade deles… vc poderia declarar guerra por causa disso, mas como está com boas relações… mas é estranho, já q o normal é embargarem nações rivais… enfim, embarga eles de volta, ué, rsrs
Lucas é simplismente bug do jogo… não tem como resolver… só fechando e abrindo de novo…