Nova Expansão para o Stellaris - Utopia

We reach for the stars for many reasons. They challenge us to explore. They dare us to explain. They prod us to expand. But, most of all, the universe offers every space-faring race a new start. This is the chance to perfect the species and to reach new heights of self-awareness, technological prowess or spiritual enlightenment. You can only get to Utopia by moving faster than light.

Stellaris: Utopia is the first major gameplay expansion to Stellaris, Paradox’s critically acclaimed and best selling strategy game about building an empire in new galaxies. Utopia introduces new options for developing your empire, with new types of space stations and constructions that open alternate avenues for making your species the dominant power in the galaxy.

One of the core improvements in Utopia is the introduction of Ascension Perks. As your species advances and gains new traditions, it can choose how it wants to evolve as it is further enlightened. You can choose between a biological path, a psionic path or a synthetic path, with various options within these broad categories. Body, Mind or Machine - how will your species challenge the future?

youtube.com/watch?v=svnH2mmONiw

Utopia also includes:

*Megastructures: Build wondrous structures in your systems including Dyson Spheres and ring worlds, bringing both prestige and major advantages to your race.

*Habitat Stations: Build “tall” and establish space stations that will house more population, serving the role of planets in a small and confined empire.

*Rights and Privileges: Set specific policies for which of the many species under your thumb will have the rights and privileges of full citizenship. Build an egalitarian paradise or follow a caste system.

*And even more improvements and updates, including (as is traditional with all of our paid content releases) free updates for every Stellaris owner!

Stellaris: Utopia brings even greater depth and variety to a game already celebrated for its story-telling power and near endless possibilities. Are you ready for perfection?

Fonte: https://www.paradoxplaza.com/news/Stellaris-Utopia-Announced/

Obs. Não consegui incorporar o vídeo no post.

Ainda não tive tempo de ler os diários de desenvolvimento, mas segue o link

forum.paradoxplaza.com/forum/in … ve.882950/

This looks promising…

Agora dei uma olhada rápida nos diários de desenvolvimento e está muito interessante oque estão fazendo.
Por exemplo estão retrabalhando todas as éticas, criando tradições para as espécies e mudando o modo como as facções vão funcionar. Os direitos das espécies ainda preciso ler com mais tempo e atenção, só dei uma passada rápida, mas gostei muito do que vi.

Segue o diário de desenvolvimento os direitos das raças, traduzido no google, então já sabem o nível da tradução.

Olá a todos e bem-vindos a outro diário de desenvolvimento da Stellaris. O diário de hoje vai ser um carnoso, cobrindo vários novos recursos na atualização do 1.5 'Banks, bem como alguns recursos pagos que vêm na expansão (sem aviso prévio) que acompanha Banks. Por favor note que por causa de alguma doença, estamos um pouco atrás no departamento de interface, então os gráficos de interface mostrados hoje são espaços reservados e não o que será no produto final.

Direitos das Espécies (Recursos Gratuitos)
O grande novo recurso que estaremos falando hoje são Direitos das Espécies. Anteriormente, quais os direitos de sua espécie tinham sido controlados através de um conjunto de políticas que só poderia discriminar entre “sua espécie fundadora” e “todos os outros”. Nós sentimos que esta era uma área na necessidade de mais granularidade, para fazer jogar um império multi-espécies mais interessante e igualmente para criar mais de um sentido da distinção entre seus PNF. Assim, em Bancos, agora será possível individualmente determinar os direitos e obrigações de cada espécie em seu império. Além de estabelecer direitos para uma espécie atualmente em seu império, você também pode definir direitos para espécies fora do seu império (por exemplo, concedendo espécies que você gostaria de atrair para o seu império através da migração plena cidadania e um bom padrão de vida) e têm um padrão Conjunto de direitos que é aplicado a qualquer espécie para a qual você não tenha configurado especificamente os direitos.

O status mais fundamental de uma espécie em seu império é a Cidadania. Cidadania é o conjunto de direitos e privilégios concedidos a uma espécie: se são livres ou não, se podem participar nos processos políticos do país, que restrições podem ser colocadas sobre eles e até mesmo se eles têm o direito de viver Seu império em tudo. Além dos direitos e obrigações, a cidadania também afeta a atração de Pops: um Pop que está atualmente desfrutando de Cidadania Completa é pouco provável que se mude para outro império onde seus direitos seriam reduzidos, e Pops vivendo em condições de cidadania de segunda classe são mais propensos a Em algum lugar que lhes promete uma vida melhor.
Cidadania Completa: As espécies com plena cidadania são populações totalmente integradas em seu império. Eles têm o direito de votar em democracias e podem se tornar líderes de todos os tipos. Você também está proibido de implementar controles populacionais sobre eles.
Sistema de Castas: As espécies com um sistema de castas têm uma mistura de cidadania plena e escravidão, com pops trabalhando nas fazendas e minas sendo escravizadas eo resto sendo livre para desfrutar dos frutos do trabalho dos servos.
Cidadania Limitada: As espécies com cidadania limitada são populações toleradas mas não integradas em seu império. Embora não sejam escravizados, seu direito de votar e representar cargos políticos é restringido, e você pode colocar restrições populacionais sobre eles e restringi-los de ser capaz de se estabelecer em seus mundos centrais (mais sobre isso abaixo).
Escravos: As espécies com esta configuração são todas escravizadas sem exceção. Eles não têm direitos e vivem sob as condições mais miseráveis.
Undesirables: Undesirables são espécies que você não deseja existir em seu império. Dependendo de sua política de purga, isso pode significar que você quer direcioná-los para o extermínio, ou simplesmente tentar expulsá-los de seus mundos (mais abaixo).

Serviço Militar é as obrigações marciais colocadas nesta espécie por seu império. Ele pode variar de permitir o Serviço Militar Completo como soldados e oficiais, permitindo que você recrute generais e almirantes da espécie, mesmo que eles normalmente não seriam autorizados a ser líderes (por exemplo, devido à Cidadania Limitada) todo o caminho até um total Isenção de todo o serviço militar.

Os Padrões de Vida representam o quão economicamente favorecida uma população é, por exemplo, se eles se beneficiam do bem-estar social ou têm restrições colocadas em que tipos de ocupações podem ser empregadas. Quanto maior o nível de vida de um Pop, mais Bens de Consumo usará , E mais feliz será (mais sobre bens de consumo abaixo).

Os Controles de Migração determinam se uma espécie pode migrar livremente entre mundos ou não. Restrições em migrações estão sempre no lugar para escravos e pops que estão sendo purgados.

Controle de População determina se uma espécie é permitida crescer sua população ou não. As espécies com controle populacional não crescerão novos pops, mas tampouco seus pops existentes morrerão.

Além de determinar o que uma espécie é capaz de fazer, os direitos das espécies também afetarão uma variedade de outros fatores, tais como felicidade e bens de consumo (por exemplo, Pops geralmente não são muito satisfeitos por serem escravizados ou ter controles de população colocados sobre eles). Diferentes facções em seu império também terão preferências diferentes para os direitos de espécies que você emprega, como Pops autoritários que gostam de sistemas de castas e facções da Supremacist que não estão satisfeitos com a concessão de cidadania total aos estrangeiros.

Tipos de depuração e escravidão (recurso pago)
Além do free spe

Os tipos de escravidão são os seguintes:

Escravidão de Chattel: Isto representa trabalho forçado em uma escala maciça. Os escravos móveis têm um bônus para a produção de alimentos e minerais e uma grande penalidade para a produção de energia / ciência e sob um Sistema de Casta todos os Pops que produzem Minerais e Alimentos serão escravizados.

Servidão doméstica: Isso representa uma combinação de escravidão de plantação e servidão contratual. Servos domésticos não têm nenhum impulso para qualquer produção de recursos e uma pequena penalidade para a produção de minerais / energia / ciência, mas aumentar a felicidade de todos os cidadãos não escravizados pop no planeta.

Battle Thralls: Isso representa um sistema de servidão marcial forçada. Battle Thralls não tem nenhum impulso para qualquer produção de recursos e uma penalidade moderada para a produção de energia / ciência, mas os exércitos recrutados a partir deles são mais fortes.

Pecuária: Representa uma espécie que é descartada regularmente para ser utilizada como alimento. O gado produz um número fixo de alimentos extra, mas é completamente incapaz de produzir qualquer outro tipo de recurso.

Os tipos de purga são os seguintes:

Exterminação: A espécie é matada sistemicamente por qualquer meio disponível. Esta é a forma mais rápida de purgar, mas pops sujeitos a ele são incapazes de produzir quaisquer recursos enquanto eles estão ocupados morrendo fora.

Deslocamento: A espécie é expulsa através do uso de reassentamento forçado e destruição de suas casas. Pops deslocados não serão mortos, mas sim tentarão fugir do império para outros impérios mais acolhedores, e podem até tentar resolver os planetas não colonizados. Este processo é lento, mas gera menos indignação entre outros impérios do que as outras formas de purga.

Trabalho Forçado: A espécie é colocada em campos e forçada a fazer trabalho duro sob condições brutais com comida e abrigo inadequados, efetivamente trabalhando para a morte. Pops fazendo trabalho forçado será morto mais lentamente do que através do extermínio, mas continuará a produzir minerais, alimentos e (com uma pena significativa) de energia.

Processamento: A espécie é transformada em alimento para o consumo de outros Pops. Pops sendo processados ​​geram uma quantidade fixa de alimento e morrem em um ritmo bastante rápido, mas não pode ser colocado em uso produzindo quaisquer outros recursos.

Neutralização: A espécie é impedida de se reproduzir através de castração química ou modificação biológica, acabando por morrer naturalmente. Pops neutralizados continuam a funcionar normalmente e pode até ser dado um alto padrão de vida, mas tem uma grande penalidade para a sua felicidade. A velocidade com que eles morrem varia com base na vida natural da espécie, mas é tipicamente muito lenta

Bens de consumo (recurso gratuito)
Outra questão que estamos tentando enfrentar nos bancos é a inflação mineral. A produção mineral tem uma tendência para a bola de neve no mid- e lategame, particularmente em impérios grandes, tentando. Para resolver isso, introduzimos um novo custo mineral chamado Bens de Consumo. Bens de Consumo representa a parte da sua base industrial que está ocupada com atender às necessidades de sua população, ou seja, produzir manteiga em vez de armas. Cada Pop em seu império usará uma certa quantidade de Bens de Consumo a cada mês, com o montante basicamente dependente de seus padrões de vida. Cada unidade de bens de consumo custa um certo número de minerais dependendo de fatores como ética, tradições, se o seu império está envolvido em uma guerra defensiva e assim por diante.

Refugiados e Mundos do Núcleo (Recurso Livre)
A última coisa que estaremos cobrindo hoje é algumas novas políticas que se ligam à mecânica dos direitos das espécies. A política de população do núcleo dos mundos determina quais Pops são permitidos viver em seus planetas principais (não-setoriais), e pode ser ajustado para permitir somente Pops do cidadão (sistema completo da cidadania / casta), Pops do cidadão e do slave (sistema cheio da cidadania / casta / Escravos) ou abri-los para todas as espécies. Se você restringir seus mundos do núcleo e lá são Pops proibidos que vivem lá, mover-se-ão afastado, migrando a seus setores ou fujindo seu império completamente se há um outro império que quer os tomar. Também é possível para Pops que são escravizados ou alvo de extermínio para escapar de seu império, especialmente se há uma influente facção xenófilos que está ajudando a fugir.

Se outro império está ou não disposto a aceitar aqueles que fogem às purgas, a escravidão eo reassentamento dependem da sua política de refugiados. Você pode escolher aceitar outras espécies abrirá os braços, permitindo que os Pops refugiados se movam livremente para o seu império, seja mais restritivo e aceite somente aqueles Pops que você se dignou a conceder a cidadania, ou simplesmente fechar a aceitação dos refugiados.

Acompanhei todo os Dev Diaries, promete muito, e pelo jeito vai mudar coisa demais, mas, para melhorar ne