Novas Ideias e Anunciamentos do Dep. de Propaganda 17/06

Desculpa pela a Ausência constante pessoal… Estou trabalhando duro na tradução do EU4. Enfim gostaria de tirar da caixa algumas ideias que eu tenho para meu departamento e algumas coisas que quero saber a opinião do resto da staff.

Primeiramente, estava pensando o que nós poderíamos realizar no YouTube do GSB, e pensei que seria bom se nós fizermos um talk show regular, discutindo vários assuntos, não no estilo do GSBcast, mas sim no estilo do Co Optional Podcast do TotalBiscuit, com um tom mais serio e sem enredo. Eu também não sei se as pessoas desejam que eu continue com as lets plays de EU4 e Papers Please no YouTube, já que teve um feedback um pouco negativo e baixo, então estou pensando em mudar de formato e jogar esses jogos em livestreams no twitch (se caso essa ideia prevalecer irei criar um Twitch pro GSB).

Eu queria anunciar que estou procurando VARIAS novas parcerias para nosso site. Eu to procurando parcerias que possuem coerência, já que, como um site de Gran Strategy, já que não faria sentido fazer parceria com o site de whatever, não é mesmo (não isso não foi uma indireta)? Se tiverem alguma sugestão de site para eu contatar, escreva no post ou me mande uma MP, ok?

Gostaria de realizar novos eventos e atividades em nossas outras redes sociais. Usar nosso grupo na steam, para criar e anunciar MPs de EU4, Victoria, CK, HOI e TW, anunciar novas noticias de TW e da Paradox no Facebook e no Twitter, anunciar eventos internos do gsb nas redes sociais, divulgar o império Gesebiano, etc.

Agora sobre o GSBcast, estou procurando menbros da staff que estão interessados a conversar via PM comigo. Só não rolou mais episódios por causa de indisponibilidade dos participantes e conflito de horários. Espero que dessa vez conseguiremos organizar um horário, na qual, agrade todo mundo :slight_smile:

Enfim era só isso que eu tinha para falar, peço para todo mundo deixar uma opinião (ou feedback) abaixo.

São boas ideias, precisa-se agora estudar uma forma de colocá-las em pratica…

Sobre o a questão do que postar, poderia se ver a possibilidade de sempre que possível lançar um vídeo sobre um dos jogos GS de nossas seções principais. Tipo EU, CK, HoI, TW e tal’z.

Dava pra sempre que possível postar um vídeo mostrando as coisas do forum; como a seção AAR’s, o IG por exemplo.

Qual o problema com isso? Parceria é parceria, se trouxer usuários, qual o problema? Ainda mais lembrando que o IG e o AARs estão entre as mais movimentadas do fórum. Reitero o que vem sendo pregado desde o Phil: não contendo referência a pirataria, qual o problema em firmar parceria?

Sobre o q o CK propôs, isso já vem sendo discutido e rediscutido desde q tínhamos o canal antigo, mta gnt ficou de fazer vídeos, tutoriais de HoI por exemplo, e nunca fizeram. Aí complica quando nem os próprios moderadores colaboram. E lembrando que nem a página no face está sendo utilizada, fora minhas postagens diárias.

Tmbm vejo dessa forma…

Esse é o nosso calcanhar de Aquiles, passa anos e anos e a gnt não consegue resolver essa questão da falta de participação do pessoal

Gostei da proposta, mas como eu já te disse antes, não devemos ter parceiros que apoiem a pirataria ou postem conteúdo duvidoso, o nosso Regimento Interno deve ser aplicado na hora de firmar uma parceria :wink:

A nossa prioridade é firmar parcerias com sites/ fóruns/ blogs do mundo dos jogos, mas não devemos descartar parcerias com sites que não sejam do nosso meio, divulgação sempre é bem vinda.

Como o CK disse, devemos priorizar a produção de gameplays de GSs, quanto a participação em vídeo, estou sempre aqui para ajuda, quem sabe um debate sobre o IG com os mais antigos, tipo eu, hiryuu, ODIN e quem mais se disponibilizar.

Sugestão, mantenha esse tópico para fazer anúncios ou discutir ações com a sua futura equipe, se formares uma é claro.

Bem, de qualquer forma isso seria uma questão mais do Departamento de Conteúdo… enfim, como t falei por MP vou começar a postar alguma coisa no canal do GSB tbém.

Outra área inerte do fórum, se bem que a culpa nem é de quem coordena… já que nosso fluxo de user ativos se restringem a poucas pessoas. Mas é como eu digo, o pessoal ta perdendo a chance com o IG, já que as coisas não fluem na área de jogos façam acontecer com o Imagination :wink:

Pessoal… não existe Departamento de Conteúdo, agora é Dep. de Projetos e ele está sem diretor há algum tempo.

O maior problema não é a falta de users em si, mas a falta de comprometimento, a maioria não precisa ler isso mas sou obrigado a dizer, se 25% da Staff tivesse o comprometimento que o Hiryuu e o CK tem, estaríamos melhor do que se tivéssemos 100 users ativos.

Ideias eu tenho a balde… agora por elas em pratica é outros quinhentos hehehe

Vc tmbm Well tem se esforçado pikas pra que as coisas andem por aqui, mas como eu disse nossos ativos são poucos e esse poucos ainda não ajudam ==|

Bote eu e o Hiruyu como diretores do Dep. de Projetos então, afinal é de projetos, e não realizações kkk xD

kkkkk apresentem os seus projetos e veremos se dá pra implementar, mas vamos parar de desvirtuar o tópico já que esse é o Dep. de Propaganda e não o de Projetos :hihi

Eu também tenho ideias a balde, mas colocar em prática…
Calúnia! Eu ajudo sim! :hihi
Vamos fazer um triunvirato nisso aí então :stuck_out_tongue: xD

porque não divulgamos em grupos do facebook com 40k ou só 20k membros? alguém já pensou nisso antes?

O problema é achar uma page de 40k membros q queira fazer parceria conosco, não é chegar lá e ir postando link, fazendo spam. Lembrando, pessoal, por mais q queiramos “expandir horizontes”, o GSB é um fórum de nicho; estratégia é muito pouco jogado no Brasil, Grand Strategy então nem se fala… Tanto que o q mais tem views no fórum são o IG e os AARs.

O negocio é começara divulgar na nossa pagina… tirando o Hiryuu e o Well acredito que ninguém faz nada nesse sentido. Aliás, se tiver como me colocarem como Adm. lá eu posso dar uma força compartilhando algumas coisinhas ;/

Edit. o werik devia ter mesmo acesso a essa parte do fórum? Digo, já que ele não faz mais parte da Staff…

Nem idéia… no meu tempo o q era fechado pros users era Diretoria, Técnico, Moderação e Arquivo… acho q continua assim… Anyway, não vejo problema, é bom que a comunidade em geral dê suas opiniões tbém.

Você pode estar esquecido, mas eu lembro que todos os Departamentos eram fechados para os usuários até uma abertura por pedido do Steph no ano passado ou retrasado…

Sim, foi logo q eu tinha assumido a Administração.

Somente o Departamento de Propaganda está aberto para nós não membros da Staff.