Novo Civilization anunciado! - Civilization Beyond Earth

Isso mesmo, a Firaxis acaba de anunciar um novo Civilization, mas dessa vez, não iremos guiar um povo pela história, mas sim uma raça colonizando um novo planeta!
O conceito não é novo, já tivemos algo parecido com Sid Meier’s Alpha Centauri em 1999, mas o diretor de design David McDonough diz que, mesmo Alpha Centauri sendo a grande inspiração, Civilization Beyond Earth não deve ser considerado uma continuação do game.

Para um fã que está já jogou a consagrada série da Firaxis por centenas de horas , é difícil imaginar como um jogo Civilization poderia funcionar fora dos limites da história conhecida. Começando na Idade da Pedra e ir avançando até a era nuclear é tão intrínseca à experiência do jogo por turnos que vê os jogadores expandindo suas fronteiras e influência - militarmente, culturalmente, economicamente e cientificamente - com cada passagem de ano.
McDonough concorda que há um desafio , mas não é tão intransponível quanto parece . "Existe uma escrututura do Civ que está em seu DNA do núcleo. Um monte de coisas que todos os fãs vão reconhecer Civ são as estruturas desta experiência também. Os mapas, as unidades sobre as telhas, as melhorias da cidade e edifícios, Maravilhas, líderes e diplomacia. Mas, quando nós construímos este jogo , nós pegamos a estrutura de Civilization e reconstruímos muitas coisas á partir disso.

Este processo de reconstrução abriu o caminho para elementos inteiramente novos, coisas que, ou não tinham sido tentadas ou ainda não tinha sido possível nos jogos passados. Há um sistema de busca geral, destinada a introduzir jogadores para a paisagem alienígena em torno deles e os possíveis cursos de desenvolvimento. Há uma camada orbital para construir para fins militares , científicos e econômicos. Há o planeta em si , um ambiente cheio de colonos concorrentes e qualquer número de incógnitas. Há até um repensar a forma como os blocos de construção da vida de uma Civ típico são colocados pela primeira vez .
"É como uma espécie de prequel , um prólogo para o jogo. Nós o chamamos de Seeding ", diz McDonough sobre o início de cada game de Beyond Earth " Você começa a escolher um monte de opções de personalização para quem você é e do que sua colônia é composta. Você escolhe sua facção, os colonos que vão junto, a nave espacial que você viajar, a carga que você levar com você…
Mas a primeira virada do jogo é chegada sobre o novo planeta. Então, quando você chegar com tudo isso a partir do prólogo , a primeira coisa a fazer é escolher o local para o seu navio colônia pousar.

O desenvolvimento tecnológico é também teve uma revisão completa, o avanço tecnológico semi-linear foi substituído por um sistema de “teias”. "Neste jogo você começa com a tecnologia que nós compreendemos e crescer em direção a um futuro de ficção científica em que temos de imaginar o que os limites da humanidade vai ser como em 1000 anos. Todos [ os colonos ] começam em um ponto central comum cercado por tecnologias mais ou menos reconhecíveis e depois crescer para fora em qualquer fronteira que você quer. "

A mudança mais dramática , no entanto, pode ser o end game de Beyond Earth. Tradicionalmente, os jogos de civilização são uma corrida para ser o melhor no seu caminho escolhido de desenvolvimento antes que alguém pode ser o melhor no deles. Você ganha uma vitória militar, esmagando todos os líderes concorrentes e tendo suas capitais. Uma vitória cultural é o produto de uma sociedade esclarecida . Estes são conceitos ligados à terra que , em muitos aspectos, são inspirados por grande parte do conflito e da competição - ambos armados e desarmados - na história da vida real.

Beyond Earth requer um paradigma diferente. Está no título. Estamos fora da Terra. As regras tradicionais de crescimento e desenvolvimento humano não se aplicam. Esse livro de regras ainda não foi escrito, no entanto, não fora de obras utópicas e distópicos de ficção que consideram condição atual da humanidade e onde isso pode levar.

A ideia de Beyond Earth - o que, na sua essência, é uma obra de ficção científica interativa - permitir que os jogadores escrevam o livro de regras , e o end-game é um produto do que o pensamento . “O objetivo do jogo é sobreviver a esta mudança radical para a raça humana e, então, criar o próximo padrão da humanidade”, diz McDonough . "Há três condições de vitória com base neste conceito chamado Afinidade. É uma espécie de uma agenda pós-humano ideológica. Uma imaginação de um possível ponto de extremidade para a humanidade, no final do jogo. “Neste jogo você começa com a tecnologia que nós compreendemos e crescer em direção a um futuro de ficção científica.”
"Supremacia, Pureza e Harmonia. Cada um deles leva a um grande evento ou um grande ato. No caso da Harmonia, é para conseguir uma comunicação transcendente com um superorganismo que vive no planeta. No caso de Pureza e Supremacia que significa voltar para a Terra, libertar o resto das pessoas que ali vivem ou conquistá-lo para o bem da humanidade. "

Há outras 2 maneiras de vencer também que McDonough se refere como “universal”, em que eles estão mais ligados ao aqui-e-agora da nova existência dos seus colonos. Do jeito que ele descreve, vitórias de afinidade são cerca de empurrar toda a humanidade em uma determinada direção que essas condições universais são a respeito de servir os seus próprios interesses. A vitória Dominação é a mesma que já vimos em qualquer outro jogo Civ: limpar todos os outros fora. Então há Contato, que envolve o estabelecimento de comunicações com uma raça alienígena senciente em um planeta distante.

Sid Meier Civilization : Beyond Earth deve chegar para Linux, Mac e Windows PCs em no fim de 2014, por cerca de $49,99.

Vai me desculpar, mas ñ tem como ñ traçar um paralelo com Alpha Centauri. Q eu acho q jogava mais q o Civ 3 pq a gnt podia personalizar todas as unidades como quisesse…
Anyway, parece, indeed, mto interessante, certamente vai pra lista

Bom ver que o foco do jogo vai ser na colonização de um novo planeta, ao invés de na parte espacial - nada contra, gosto de vários jogos focados no espaço, mas eu acho que faltam jogos focados nos planetas em si, e é uma área bem mais interessante.

forums.civfanatics.com/showthread.php?t=524178

Gostei que vão trocar a tech tree por uma “tech web”. Aparentemente é bem comum entre jogos de ficção cientifica, e faz sentido.

Nunca cheguei a jogar o Alpha Centauri, infelizmente.

Segue o trailer:
[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=qtYWqE55s24[/BBvideo]
Achei animal. E Brasil deu as caras! Parece que não vamos ter que esperar uma DLC para jogar com ele. :brasil

E seria legal falarem em português como no trailer xD Aliás, legal seria cada “povo” falar na sua língua materna

Bem provável, visto que os lideres já são assim no Civ5.

Sim sim, mas eu digo as unidades também, vc selecionar e elas soltarem um “Sim, senhor!” ou um “Sto andando!” ou ainda “Podgotovka dlya ataki!”

Que fodastico!!! Civ 5 com a expansão BNW foi o primeiro jogo de estratégia que me aprofundei para jogar depois de um começo com Age of Empires.

Pela imagem, parece que utilizará mesma engine de Civilization V, inclusive, a mecanica de jogo deve ser muito parecida.

Sim, os gráficos estão parecidos mesmo. Acho que a grande mudança vai ser a pesquisa de tecnologias mesmo, preciso ver como vai funcionar de fato, mas parece que vai ser uma mudança profunda.

Por “sistema de teia” q eles falaram, imagino q venha a ser algo parecido com o de Endless Space… Ou a lá Sphere Grid de Final Fantasy X. São os exemplos q me vêm à cabeça…

GalCiv2 também tem um sistema de teia, apesar da estética fazer parecer uma árvore tradicional em primeira vista.

Basicamente, é uma tech tree em que as tecnologias são divididas em galhos bastante distintos um dos outros, sem se cruzarem. Ou seja, você pode ir até o fim de um galho de tecnologias sem nunca nem começar um outro galho, coisa que os outros Civs não permitem.

Isso, GC2! Não lembrava dele, e isso q tá instalado aqui :hihi

Sinceramente, eu prefiro o modo tradicional, de obrigar a pesquisar todas tecnologias, porém, mantendo a oportunidade de escolha.

O legal de um sistema de teia bem feito (tipo do GalCiv2) é que o sistema não te força a ir pros outros galhos… mas na pratica, você acaba julgando, por conta própria, que você precisa ir.

Você quer se focar em militar, por exemplo… mas logo logo você percebe que vai precisar ir um pouco no galho de industria também, porque de nada adianta ter as melhores naves se você demora tempo demais para construir elas. E aí vai perceber que sua economia tá sofrendo com a manutenção e ir um pouco no galho de economia… mas tanta pesquisa vai fazer você desejar ter ido um pouco no galho de ciências também, etc.

Se seguir o termo literal, “teias”, e o jeito que o cara fala “cercado por tecnologias”, as coisas podem ficar diferentes, pois não são galhos que se distanciam, eles continuam juntos, porém avançam com focos diferentes, acho que não deu pra entender hahah

Mas prefiro não especular muito e esperar pelo lançamento.

Ainda não joguei GalCiv2, então não sei como é. Mas se for do tipo do Endless Space seria bem interessante mesmo.

É semelhante ao Endless Space sim.

Iniciaram as pré-vendas, por R$99,00.

Comprado. =X

Lançaram um gameplay!!! To na espera!!!
youtube.com/watch?v=S0Jx6GV … nZ8iSoETSQ

Terá uma facção chamada Brasilia que representará a América do Sul. E parece que o bônus será militar. Os gringos estão reclamando porque o Brasil será OP!

youtube.com/watch?v=8d2ZhwL … SQ&index=2

Pelo que eu vi no vídeo, terá uma federação franco-ibérica, uma russa, uma asiática, uma brasileira, uma africana e as outras 3 não consegui identificar, mas com certeza a ARC é norte-americana e entre as outras duas uma deve talvez ter relação com Reino Unido e a outra com Austrália e países de arquipélagos próximos.