Novo Civilization anunciado! - Civilization Beyond Earth

[web 100%,700]http://www.pcgamer.com/the-5-paths-to-victory-in-civilization-beyond-earth/[/web]

Cinematic Opening:
[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=hbTfLeBsu8Q[/BBvideo]

Liberou o pre-load no Steam; pelo jeito o horário que o jogo será habilitado para nós aqui vai ser 2 AM ou 3 AM do Sábado.

Review da PCGamer:
[web 100%,700]http://www.pcgamer.com/civilization-beyond-earth-review/[/web]

apolyton.net/civbe/techweb/

Tech web interativa, para quem quiser ver como funciona.

Uma jogatina rápida com Brasilia, ou Organization of South American States:

Primeiras impressões: É um Civilization, mas ao mesmo tempo, não é. Traz boa parte da mecânica do Civ V, com alguns elementos do saudoso Alpha Centauri, mas com muita (MUITA) coisa nova. Os aliens são, em sua maioria, pacíficos. O que é bom, pois são absurdamente fortes. As outras “civilizações” também tendem a ser pacíficas - por um tempo. Trade Routes são mto mais importantes que no Civ V, dão um bônus absurdo na produção. É BEM complicado manter a “saúde” positivo, sair colonizando feito doido não funciona aqui; apesar de sua similaridade com o Happiness de Civ V, fciar com Health negativo dá uma baita penalidade na ciência e na cultura, e piora se ficar mto negativo. Cultura (ou Virtudes), aliás, ficou bem interessante, com o esquema de “tiers” que liberam bônus de acordo com quantos vc escolhe em cada tier (horizontal e verticalmente). E jogar sem fazer o “tour”… froid… mesmo eu q sou “galo velho” em Civ’s e não faço tutorial em nenhum jogo, tive que recorrer à Civilipedia umas 500x até começar a entender algumas coisas… E eu AMEI o sistema de quests, onde vc tem q tomar uma decisão q pode mudar todo o seu jogo (como uma construção a ganhar o bônus x ou y, ou uma exploração dar a descoberta de uma tech ou de uma virtude, por exemplo). O sistema de Sinergia também é bem complexo, com quests q aumentam um ou diminuem outro…
Recomendado, sem dúvida. Até pq está bem mais difícil que seu “primo terrano”.

P.S.: mas Brasilia ter um líder chamado Rejinaldo Leonardo Pedro Bolivar de Alencar-Araripe é froid…

As quests (e as novas Victory Conditions que são em estilo de quest) são as melhores novidades, para mim.

Outra coisa que eu adorei foram os bonus horizontais e verticais nas Virtues, abre tantas opções de escolha diferente isso!
Assim como a tech web, cada research meu que termina eu preciso ficar uns 5min lá olhando pra web para escolher o próximo. Gostei.

Tô jogando com Slavic Federation, e indo pro lado de Purity. Ainda não sei exatamente qual victory condition.

O nome daquela cidade era ‘Manoel’?

Eu estou realmente ansioso para jogar esse jogo. Ele exige mais do PC do que o Civ V?

Tbém adorei essas novidades!
Eu não, to jogando “por jogar”, só pra ver qual é a do jogo… Ia jogar meia horinha só pra fazer um “reconhecimento de terreno” e quando vi tinha passado do turno 100 xD

Depois de um “Rejinaldo”, qq é uma cidade chamada Manoel? :stuck_out_tongue:
Eu achei mais leve q o Civ V, tô jogando com tudo no máximo e tá bem mais rápido passar os turnos num mapa “padrão”.

Pois é, a velocidade de passar turnos me surpreendeu. É bem mais rápido que civ5. D: