Novo Departamento - APRESENTAÇÃO

Conforme conversado anteriormente, esta criado o departamento, que inicialmente tem como Diretor o user Biller, desejo sucesso ao departamento, ao user biller, e os colaboradores que este por ventura venha a escolher, aposto muito neste departamento, pois conteúdo é a alma do “negócio” na internet, então, mãos a massa!

Bom, primeiramente, para aqueles que não me conhecem…

Eu sou o Biller, um usuário antigo aqui do GSB, registrado desde tempos imemoriais xD
Entrei no GSB na época que eu jogava Civilization, que me apresentou este fórum, e comecei a participar da comunidade… Conheci neste fórum, o HoI 2, jogo o qual jogo até hoje (mas não por Multiplayer, logo sou noob nisso), de forma casual.

Participei muito do fórum através de AARs que fiz e que sempre canalizaram um bom público. Atualmente tenho uma em andamento, e pretendo continuá-la uma hora dessas… 8)

Fui moderador da Antiga Seção de Civilization e de AARs, como moderador, mas por algumas vicissitudes da vida, acabei deixando o GSB em 2011/2012. Este ano retornei ao fórum e resolvi participar mais um pouco.

Espero corresponder minimamente às expectativas que se esperam de mim e conto com a colaboração da excelente equipe de administradores, moderadores, diretores e colaboradores e dos usuários do GSB. É isso!

Att.,

Biller.

[offtopic]Steph, falta adicinar o novo icone do Departamento de Conteúdo! E falta meu acesso ao design do portal… Será no próximo update do phpbb que o dudu vai implantar?[/offtopic]

Algo em mente Biller?

Sem querer ser intrometido mas já sendo: Já deram a ele poder no Portal? :confused: ¬¬| :hihi

Conteúdo não envolve só portal, mas artigos em si, montar a equipe, compilação de material, e definição de qual material.

Enfim . . .

Como diria o Jason numa péssima piada, vamos por partes…
A ideia inicial era eu gerar conteúdo para o portal. Aí a parte de “direção de conteúdo” ficou envolta em uma aura um pouco maior do que imaginava. Tanto que confesso que fui surpreendido com o negócio de fazer tutoriais para as seções e jogos e artigos e tal… Considerando que jogo só HoI hoje em dia, praticamente.

Qual a natureza destes artigos? Vão para onde especificamente?

O que eu tenho em mente desde que mencionaram sobre o “conteúdo” era fazer uma apresentação breve de cada seção que temos, como uma apresentação do fórum… Acho que isso será a primeira coisa.

A outra é gerar conteúdos para as redes sociais. Para isso preciso que o moacyr faça os pedidos. Observei que ele tem gerado conteúdos, principalmente históricos e alguns do GSB.

Bom, teoricamente, a meu ver, Propaganda e Conteúdo são complementares… embora a maior parte da Propaganda atual seja de conteúdos já existentes… pra Conteúdos “novos” creio q seria questão de “cobrar” - nah, melhor dizendo, “solicitar” aos responsáveis de cada seção um breve apanhado do(s) jogo(s) sob sua responsabilidades, dar uma “floreada” nisso e add ao GSB, q o Departamento de Propaganda iria, bem, “propagandear”… a meu ver…

Eu posso dar uma mão (dentro das minhas possibilidades claro) ao Biller nessa questão de conteúdo para o portal, estou sempre de olho em alguns fóruns sobre jogos que tem noticias diversas, tutos e afins. Poderia ser revista tmbm a questão da estética e atual estrutura do mesmo, penso que um modelo próximo do que é o portal da GV ou do Tribo Gamer seria o mais adequado.

:t+

Cara, eu sinceramente acho o portal da GameVício uma casa da mãe joana, até parei de acessar pq acho poluição demais e não acho nada naquilo lá… Tribo Gamer eu sinceramente nunca tinha acessado, mas, embora aparente ser mais clean e organizado q do GV, achei exagerado 7 telas de altura na first page… anyway… nós eu creio q tirando (ou diminuindo o iframe) os jornais já fica outra cara pro portal…

É de fato o portal da GV é meio complicado a primeira vista… já o da TG eu acho que tem um padrão bacana, sobre esse lance das telas é só adequarmos a nossa necessidade não? tipo deixarmos a nosso gosto?.. Enfim são só sugestões mesmo :slight_smile:

A estética volta na grande questão da “cara do GSB”… Aquela história do portal, e da ‘pesquisa google’ linkar diretamente para o index…

Uma coisa que notei das diversas administrações do GSB ao longo dos anos que participo, é a priorização de um visual mais “clean” pro fórum… Acho que esse show de luzes, imagens e cores endoideceria a todos… Mas pode ser a chave para as novas realidades da situação dos fóruns de internet.

Eis o outro grande caso… O desuso dos fóruns X a diminuição do uso do computador de mesa frente ao uso de tablets e celulares com internet móvel… Como incitar as pessoas a jogarem algo que manda tempo e custo para adquirir boas máquinas, se elas estão sempre com esse novo tipo de tecnologia de acesso? É um desafio e não muito simples… Sei que há jogos parcialmente adaptados para estas novas plataformas de uso.
Transita pela adaptação e abrangência de conteúdo que o GSB trata e tem por finalidade… Transita em abordarmos gêneros correlatados à temática do grand strategy dos jogos, mas que talvez não necessariamente neles estejam fixados.

Nesse ponto, Biller, tem uma questão que eu acho “estranha”… q são os jogos browser (aí inclusos portais de jogos flash, como o kongregate). Aqui, talvez por causa da mentalidade um pouco mais “abrangente” do povo estrategista, parece q o pessoal ñ dá mta bola pra eles… o Tigris até fez um “startup” sobre jogos browsers lá mas o povo ñ eu mta bola… e isso q uns tempos atrás tavam sendo bem comentados… eu postei umas screens de jogos “estratégicos/simulação” pra Android esses tempos e fui quase criticado por isso :hihi
Sei lá, eu gosto de um visual mais clean, embora de certa foram rebuscado… fora isso, pessoal aqui sabe q eu sou defensor do portal, q acho q o mesmo é mto subvalorizado…

Senhores, acabei de implementar a mudança, a partir de agora o Departamento de Conteúdo passa a se chamar Departamento de Projetos, a mudança não é apenas estética, esse Departamento terá duas funções primárias, a principal será a de desenvolver e aplicar em conjunto com a Administração, projetos que tenham como finalidade auxiliar o GSB nesse novo cenário(deixamos de ser um fórum exclusivamente de jogos de estratégia frequentados por alguns amigos para ser uma grande Comunidade) e claro que como todo projeto precisa de conteúdo de ótima qualidade, o Biller passa a ser Colaborador, agora tendo uma carga um pouco menor e condicente com o tempo que ele dispõe no momento.

Desejo uma boa sorte nessa empreitada e estou aqui pro que der e vier, qualquer coisa é só dar um grito :wink: