[NTW] Austriae Est Imperare Orbi Universo

Olá a todos, sou novo no fórum e farei esta AAR sobre a Áustria no Napoleon Total War utilizando o mod NTW 3 patch 4.0 no qual pretendo postar uma vez por semana.

                                                                                            [size=150]Capítulo I: Os caprichos de Viena[/size]

Visão geral do Império Austríaco

Era o início do mês de Agosto de 1805, todos os austríacos, húngaros, boêmios, croatas, poloneses, romenos, italianos, enfim todas as diversas etnias que habitavam o vasto Império Austríaco estavam aterrorizadas com as notícias de que o Kaiser Francisco se uniu à Terceira Coalizão contra Napoleão justo em um momento em que a situação econômica não era propícia, porém a Corte de Viena estava preocupada com o crescimento da França, era preciso detê-la à qualquer custo pelo bem do império.

Visão econômica

O Arquiduque Carlos da Áustria-Teschen assumiu o comando supremo dos exércitos austríacos, uma de suas primeiras ordens foi a união dos exércitos dos generais Mack, Ferdinand e Johann para a conquista da Bavária, enquanto o arquiduque avançou pelo norte italiano no qual atacou o pequeno exército francês do general Masséna, foi um combate rápido resultando na aniquilação da força francesa, ao passo que uma pequena frota mercante estava sendo construída.

Resultado da pequena escaramuça

Irrecusável oferta de paz da Suíça

Enquanto isso, notícias ruins chegaram provocando pânico em Viena, Napoleão havia criado a Confederação do Reno, anexando os reinos de Wurttenberg e da Bavária, a situação piorou quando a divisão de Johann teve que recuar diante de uma força francesa muito superior, felizmente o exército combinado de Mack e Ferdinand conseguiram esmagar essa ameaça francesa e ocupar pacificamente Munique, por ordens do Kaiser todas as nações sob domínio francês deveriam ser libertadas, pois assim a Áustria obteria protetorados que serviriam como estados-tampão, além de favorecer o comércio o que resultou em um crescimento econômico.

A Confederação do Reno

Libertação da Bavária

Após esses sucessos e a assinatura da aliança austro-prussiana, o Kaiser ainda não estava satisfeito, este então ordenou que o seu irmão, o Arquiduque Carlos, ocupasse Milão, seria até então a batalha mais difícil para o general, pois seu exército havia perdido alguns homens durante a escaramuça com os franceses e os reforços prometidos ainda não haviam chegado apenas uma unidade de Jägers do Tirol. Para explicá-la melhor será necessário um novo capítulo com novas surpresas.

Opa, td bem? Seja bem-vindo, vou acompanhar com certeza!
(mas não teria como colocar imagens um pouquinho maiores?)

Perdoem-me, eu esqueci de aumentar o tamanho das imagens durante o upload, isso não acontecerá novamente.

:wink: :slight_smile:

Tu tá tirando as screens pela Steam? Acho que tu fez o upload das imgs, não?
Interessante o começo, boa sorte com a AAR. Bem-vindo ao GSB!

Sim, tiro pela steam e estou usando o imageshack para o upload. E obrigado pelo apoio.

Cara, te recomendo o IMGUR pra upload. Não sei se mudou, mas antigamente o ImageShack deletava as imagens depois de um tempo, se tu não fosse Premium.
Pode ter mudado, tho.
imgur.com/

Obrigado pela dica, irei experimentar o imgur no próximo capítulo.

Bem… vc poderia usar o próprio Steam pra “hostar” as imagens e postar aqui…

Bem, é a primeira vez que escrevo uma AAR, então como “hostar” uma imagem pela steam? O que eu devo fazer?

Bom, é só vc upar elas no Steam, na tela que abre com as screenshots quando vc sai do jogo…

Compreendi como enviar pela steam, mais uma vez obrigado.

Disponha :slight_smile:

Antes de continuar devo informar que a campanha encontra-se na dificuldade Hard/Very Hard.

[center]Capítulo II: A Batalha de Milão[/align]

[left]Faltava pouco tempo para o mês de Agosto terminar quando o debilitado exército austríaco atacou Milão, capital do Reino da Itália, os italianos tinham o dobro de unidades que incluíam tanto tropas regulares quanto irregulares, sem ter conhecimento do posicionamento do exército italiano, o Arquiduque Carlos ordenou o bombardeamento dos canhões inimigos, o combate de artilharia durou algum tempo, porém percebendo que o inimigo não avançaria, o general austríaco mandou uma unidade de hussardos húngaros e uma de jägers como batedores no flanco esquerdo ao qual avistaram algumas unidades de cidadãos armados totalmente desorganizados, nesse momento a cavalaria italiana ataca os hussardos, porém são repelidos; em seguida, os hussardos atacam uma unidade de cidadãos armados que em pânico, fogem, nesse momento os hussardos sofrem pesadas baixas devido aos tiros de mosquete das infantarias de linha o que resulta em sua fuga.

[center]Combate de cavalaria[/align]

Em seguida os jägers sã atacados por outra cavalaria italiana que facilmente aniquila os escaramuçadores austríacos. Com a perda de duas unidades, o arquiduque sabia que o único modo de forçar um ataque italiano seria destruir a artilharia inimiga muito bem protegida, para isso ele enviou a segunda e última unidade de cavalaria que possuía, a cavalaria pesada, se esta falhasse, os austríacos não teriam opção senão atacar. A carga da cavalaria pesada provocou pânico no flanco direito composto por cidadãos armados, porém a infantaria de linha forma uma linha de defesa, protegendo a artilharia, mesmo assim a cavalaria atacou a infantaria, nesse momento muitos cidadãos armados voltam ao combate, a cavalaria pesada é massacrada, porém consegue destruir a artilharia inimiga.

[center]Carga da cavalaria pesada[/align]

Os italianos avançam, enquanto a cavalaria inimiga tenta um ataque no flanco direito austríaco, o 51º Regimento de Infantaria consegue repelir os vários ataques da cavalaria utilizando a formação “quadrado”, nesse momento os primeiros tiros entre as infantarias austríacas e italianas são trocados, o flanco esquerdo austríaco consegue resistir bem, pois enfrentava cidadãos armados, mas o flanco direito estava sofrendo baixas consideráveis, pois a infantaria austríaca possui menos pontaria do que a infantaria de outras nações.

[center]Ataque da cavalaria italiana[/align]

[center]Carga fracassada da infantaria italiana[/align]

Algumas unidades italianas que estavam fugindo voltam ao combate enquanto outras tentam inutilmente capturar a artilharia austríaca que castigou ferozmente o centro italiano ao qual fugiu permitindo que muitas tropas austríacas apoiassem o flanco direito, em pouco tempo o exército italiano reduzido à apenas duas unidades é cercado no qual fogem. A vitória custou a vida de 731 austríacos, húngaros e boêmios enquanto a Itália tornou-se protetorado e parceiro comercial da Áustria que recebe uma oferta de comércio irrecusável do Império Otomano no qual este também ofereceu $1300 sendo obviamente aceito pelo Kaiser. E no próximo capítulo ocorrerá o combate com o exército de Napoleão que invadiu a região do Tirol.

[center]Unidades italianas cercadas[/align]

[center]Resultado da batalha[/align]

Onde está o capítulo 1 etc

Por que criou um tópico novo?

Tb quero saber achei que seria uma nova campanha mas n entoa pq criaste um tópico novo

[mod=“Hiryuu”]People, please, sem flood, será possível? Mandem um MP pro cara explicando ou pra alguém da Staff se for o caso ==|[/mod]

Amigo, fundi os dois tópicos, belo cap :wink:

Obrigado.

Gostei muito, belo cápitulo ah e bem vindo ao GSB, qualquer coisa é só me mandar um MP.