[NTW] Comparação de unidades de artilharia

[center][/align]

A artilharia é uma das armas das forças armadas, sendo aquela que produz fogos potentes e profundos. A artilharia é, por excelência, o instrumento de força que origina efeitos morais e materiais que vão da neutralização à destruição. Em Napoleon Total War a artilharia pode, sem bem empregue, decidir batalhas. Este guia serve para comparar os diferentes tipos de artilharia entre as nações disponíveis para combates.

Existem vários tipos de calibre de canhões, variando de país para país. Alguns chegam até a ser exclusivos. A artilharia francesa superioriza-se na Accuracy e Reloading Skill, seguida pela britânica, e depois pelas austríaca e russa.

Os obus diferem muito dos canhões. O seu tiro é curvo, fazendo do seu alcance menor. Contudo torna mais difícil às unidades inimigas esconderem-se. A artilharia francesa volta a ser a melhor, seguida pela britânica, austríaca e russa.

A artilharia rocket está disponível para cinco nações, sendo que a qualidade das suas peças segue a linha das unidades anteriores. Os morteiros são uma unidade exclusiva do Império Otomano, com um poder de fogo impressionante, mas a sua Accuracy é muito baixa.

A artilharia a cavalo é semelhante aos canhões de 6 polegadas, mas estes têm tracção animal. Quanto à sua qualidade, a lógica mantém-se. Existem mais duas unidades específicas da França, que são superiores a todas as outras artilharias, mas também bem mais caras.

Nice Luis!