[NTW] Comparação de unidades de cavalaria

[center][/align]

Cavalaria é a arma das forças terrestres que, antigamente se destinava ao combate a cavalo, em acções de choque ou de reconhecimento. Historicamente, a cavalaria é a arma mais móvel dos exércitos e a segunda mais antiga - a seguir à infantaria. A sua sua grande mobilidade confere ao jogador opções tácticas que a infantaria e artilharia não oferecem, mas para o seu uso se eficiente é necessário algum cuidado com a sua gestão. A grande desvantagem da cavalaria é a sua vulnerabilidade face ao fogo. Este guia serve de comparação entre todas as unidades de cavalaria do jogo, para que o jogador tenha mais facilidade em escolher que unidades usar.

A cavalaria ligeira é mais rápida que as outras unidades de cavalaria, mas em tudo o resto é inferior (exceptuando a cavalaria regular), sendo a Áustria o país com as melhores unidades.

Idêntica à unidade anterior, mas com poder de fogo. Somente quatro países possuem estas unidades, sendo as francesas as superiores.

Cavalaria “regular”, disponível para Portugal, Espanha e Holanda. São as unidades de cavalaria mais fracas do jogo. Devem ser usadas somente em casos muito específicos, como atacar unidades isoladas, que não apresentem defesas adequadas contra cavalaria.

Os lanceiros são unidades com grandes valores de Charge Bonus. Somente quatro países os podem recrutar. Como usualmente o jogador não opta por recrutar muitas destas unidades, a França torna-se claramente o país a escolher, pois tem as duas unidades mais fortes, embora estejam limitadas a um recrutamento cada. Particularmente fortes contra outras unidades de cavalaria.

A cavalaria pesada foi concebida para carregar sobre o unimigo, quebrando a sua formação e moral. Mais fortes, mas mais lentos, do que a restante cavalaria, podem se considerar uma unidade de cavalaria completa. A maioria das unidades são equivalentes, talvez com alguma superioridade por parte das unidades francesas, e das otomanas (Charge Bonus).

Semelhante à unidade anterior, mas com poder de fogo. As melhores unidades pertencem à França e Reino Unido.

Boa man!