Arranjei uns mods bem fixes em que posso escolher jogar com minors e outros países que não davam para escolher. Mas não sei com que país fazer uma AAR, depois de acabar a minha actual. Indiquem qual dos países deveria escolher, porquê e que estratégia usar ou objectivos a cumprir.
portugal
Tenta fazer uma AAR com o pais que fica no meio de todo mundo, aquele que geralmente fica na passagem entre a frança e a batavia ou italia, mais precisamente a Austria ou imperio Austro-Húngaro, no modo normal ou hard e boa sorte.
unifique a ilatia(ou o mundo se vc quiser) com napoles
Vai de Portugal… unifique a peninsula iberica!!!
Uma AAR de NTW \o/
Eu iria de Bavaria, acho legal =)
Portugal vai na frente. Se ganhar, será um graaaaaaannnnnndeeeeee desafio.
A votação vai ficar aberta até 6ª feira á meia noite. Mas creio que vai ganhar Portugal…o que significa que vai ser um jogo bem f***.
-Portugal não tem academia/universidade, só posso comprar ou roubar tecnologia, a não ser que tome Madrid.
-Tem um porto comercial (que no jogo representa a cidade do Porto), logo não posso fazer marinha de guerra, a não ser que conquiste Madrid e apodero-me da Corunha e Sevilha (?) que são portos, pelo menos na Corunha sei que é Drydock; posso conquistar Gibraltar aos ingleses ou as ilhas baleares aos espanhóis; Posso transformar o meu porto comercial no outro, construo uma marinha, e depois volta a transformá-lo num porto comercial, pois este também pode reparar os navios. Mas para construir de novo tenho que conquistar provincias.
-Só tem uma província.
-Expansão por terra só dá contra Espanha, que está aliada com a França e com a Rep. Batavia, isto em termos práticos quer dizer que mesmo com marinha de guerra (já tentei isto no jogo) é mais dificil ganhar ás marinhas destes países do que ao Reino Unido. Por terra contra a Espanha ainda dá, mas se a França vier, não sei não. Nos jogos que já fiz eles andam lá pela Itália e pela Austria e tal, mas nunca se sabe.
-O comércio é de longe o maior rendimento de Portugal. O unico país que podemos comercializar por terra é a Espanha, e caso tenha guerra contra eles, não o poderei fazer, além de que não poderei comercializar com a França que é um bom parceiro, além de que esses países me poderão atacar as rotas comerciais. No jogo em que ataquei o Reino Unido, tomei Gibraltar, e lá ataquei somente um navio deles, e depois ataquei uma frota mercante deles a norte da Irlanda. De resto, nem sinais da marinha britânica.
Portanto, se me aliar á França, o jogo fica meio sem piada. Se me aliar ao Reino Unido, será muito mais lixado.
Na boa Luís, se vc é um jogador experiente tudo bem, mas se não for, começa pelos paises Baixos onde tem influência em todo mundo, ai vc vai poder se dar bem e aprender com os erros, principalmente com a marinha que vc poderá transformar na melhor do mundo, só assim vc numa oportunudade ou paralelamente vai jogando com Portugal, é o que eu estou fazendo no ETW
Vai de Suécia!