O Álamo de Deus

Quando o Islã ameaça a europa e também a cristandade é hora de formar um exército e partir para a batalha; venha escolha um pais e leve-o a vitória no mais novo MP do maior fórum de games de Grand Strategy do Brasil, O Álamo de Deus. Forme Alianças, desenvolva seu reino, crie grandes exércitos e vá para a batalha contra as outras grandes potências do continente na mais negra das Épocas.

É isso ai galera foi dado o pontapé inicial pra mais um evento MP da seção, esse será o multiplayer OAD . Ele vai acontecer na forma de campanha Hotseat. Onde teremos um número “x” de jogadores que terão sobre sua posse um antigo reino da Europa, África, Oriente Médio; o jogo terá como base o game M2TW na versão Kingdoms 1.5 com o Mod Stainless Steel 6.4.

O que você deve fazer para jogar o MP:

Instalar o jogo M2TW, atualizar para a versão 1.3, em seguida Instale a Expansão Kingdoms e atualizar para a versão 1.5

Você deve instalar os patchs do M2TW + Kindoms para deixá-lo na versão 1.5.

[spoil]1 - Instale o M2TW
2 - Instale o Kingdoms
3 - Instale o Patch 1.5 - Kindoms

OBS: Caso a versão do M2TW que vc usa não aceite a instalação do Kindoms diretamente, faça a instalação do patch 1.2 e 1.3 antes, nesta ordem.

1 - Instale o M2TW
2 - Instale o Patch 1.2 – M2TW
3 - Instale o Patch 1.3 – M2TW
2 - Instale o Kingdoms
3 - Instale o Patch 1.5 - Kindoms

Patch M2TW 1.2 - gamershell.com/download_19011.shtml
Patch M2TW 1.3 - gamershell.com/download_20881.shtml
Patch Kindoms 1.5 - gamershell.com/download_24608.shtml[/spoil]

veja como fazer isso aqui:

Em seguida instalar o Mod Stainless Steel 6.3 no diretório de mods do seu game, que por padrão deve ser: C:\Program Files\SEGA\Medieval II Total War\mods, depois instalar o patch do Mod Stainless Steel 6.4 em C:\Program Files\SEGA\Medieval II Total War\mods. Caso cocê tenha alterado o diretório padrão, então direcione a instalação do mod para o seu diretório de instalação do game.

Daí você vai já vai poder se inscrever e participar do evento ok

Para saber como funciona uma campanha Hotseat veja esse Tutorial:
Como Jogar campanha multiplayer no M2TW

Agora vamos para a escolha das facções:

Vamos dividir as facções em Grandes potências, facções emergentes e minors:

Grandes Potências:

Sacro Império Romano
Inglaterra
França
Castela
Império Bizantino
Horda dourada (Mongóis)
Mouros
Novgord (Rússia)
Estados Cruzados
Império Quaresmiano
Khanato Cuman

Facções emergentes

Aragão
Hungria
Polônia
Ducado de Genoa
Veneza
Califado Fathamida
Portugal
Reino da Dinamarca
Califado Seljuk

Minors:

Sicilia
Lituânia
Escócia
Teutônicos
Ducado de Kiev
Reino da Noruega

[center]Mapa com a localização de todas as facções presentes na campanha[/align]

Bem essa é a classificação das facções, cada player no ato da inscrição deve escolher uma delas e na sequência postar seu endereço de email/MSN.

Aqui vai um Guia com algumas caracteristicas e descrição de cada pais no Mod

Stainless Steel Standard Campaigns & Faction Descriptions

O mesmo encontra-se em Inglês mas é só jogar no Google translator que vai dar pra dar um caldo :stuck_out_tongue:

Especificações:

Serão 12 vagas para uma partida full, mas caso não atinjamos esse numero jogaremos com o numero final de players que se inscreveram, vamos realizar o Hotseat na Late campaingn que se inicia no ano de 1220 pois a partir desse periodo as facções ja estão bem mais pré-estabelecidas e com tropas e tec’s mais desenvolvidas; em breve estarei postando as configurações da campanha, então é isso agora vamos as escolhas e em pouco tempo vamo meter fogo nesse MP! :pirata

Premiação

Bem a premiação vai consitir em uma medalha concedida a todos os particpantes que atinjam os objetivos e cada facção dentro do jogo, ou que ao termino do MP estejam enquadrados dentro do esquema de regras para a concessão de medalhas que foi proposto pela Staff o qual esta sendo citado abaixo:

[table=width:50%;border:1px solid #cccccc;][tr=text-align:center;][td=border:1px solid #cccccc;]TW MP[/td][td=border:1px solid #cccccc;]Sistema de sobrevivência e assiduidade em 75%, leva a medalha os jogadores que sobreviverem ao final do MP com o mínimo de 75% de assiduidade.[/td][/tr][/table]

Att.
Crusader_Knight
Moderador TW e Dir. de propaganda - GSB

Configurações do Hotseat

Sequência de Players

Sícilia – Tommy
Genoa – Adam
Dinamarca – Matheus
França – Sir Allan
HRE - Crusader_Knight
Inglaterra - Philippus
Novgord – Luck
Castela
Hungria - Winchester
Teutonicos – Hiryuu

Edit. Galera um lance que não tive como desativar foi o Noble Expanses/Contribuitons, e tipo tanto é chato pq vai dar pra ver como esta o treasury dos personagens de cada facção e como eles estão gastando e investindo, e pq abrem “trocentas” janelas pro cara fechar :angry: no mais eu testei aqui e vai dar pra jogar de boa, estejam atentos a suas Mensagens vou ao longo de todo o dia de hj mandar as senhas e vc’s :wink:

[center]Lista de Players[/align]

Player: Tommy
Facção: Sícilia
e-mail/MSN:mateusdomine@hotmail.com

Player: Adam
Facção: Gênova
e-mail/MSN:adammuniz@gmail.com

Player: Matheus
Facção: Dinamarca
e-mail/MSN:

Player: Sir Allan
Facção: França
e-mail/MSN:

Player: Crusader_Knight
Facção:[/b] Sacro Império Romano
e-mail/MSN:aflaniolamarck@hotmail.com

Player: Philippus
Facção: Inglaterra
e-mail/MSN: filipehistoria@hotmail.com

Player: Luck
Facção: Novgord
e-mail/MSN: lucas.563a@hotmail.com

Player: Hiryuu
Facção: Teutônicos
e-mail/MSN: Hiryuu@brazilmail.com

Edit. Acompanhem por aqui a classificação das suas facções, a mesma vai se dar cada 10 turnos do jogo

CLASSIFICAÇÃO

Turno 10 - 1220/1229

Turno 20 - 1229/1239

Turno 30 - 1239/1250

Turno 40 - 1259/1270

Turno 50 - 1270/1279

Turno - 60

Turno - 70

Turno - 80

Turno - 90

Turno - 100

Vou participar.

Vou participar, já estou instalando o Med2 de novo…

Vou de Castela MSN: guilherme_e10@hotmail.com

Vixe! Castela era uma das minhas possiveis escolhas, em breve vou fazer a lista de players inscritos e me increver tmbm…

Vou participar e vou de Inglaterra!

filipehistoria@hotmail.com

Regras… precisamos discutir e estabelecer as regras antes do início do MP.
Vamos necessitar de uma seção específica e etc… tratados, regras, discussão e etc

eu tb.

Sim, podia ter algo semelhante ao Cachorro Grande…

E, quais são as configurações de campanha?

Calma pô deixa a galera chegar junto… daí a gnt vai ver tudo certinho esse lance de regras

Cara eu estou fazendo alguns testes aqui, como eu falei acima de certo é que vamos de Late Campaingn, até o FDS eu posto tudo certinho… amanhã sai um Mapinha com todas as Facções e sua posição de partida em 1220, e tmbm um guia pra ajudar na escolha :wink:

:mod

:choro

Chato… me cortou os embalos…

Vo recolhe meus bonequinho, ir pra casa e tb vou contar pra minha mãe… ahUAHuahUHA

:haha

Ta, mas vamos organizar um esquema bem bacana…

Ei… a última vez que joguei hotset foi em 2006, não me lembro direito… alguém ai sabe como funfa os tratados entre facções controladas por player? Tipo se no meu turno eu envio um diplomata para Veneza e esta facção, sendo controlada por player, o que eu proponho fica aguardando o retorno de Veneza quando for a vez do turno do player de Veneza, ou a AI que me responde?

A e outra, participei de 2 hotset pela comu do orkut em 2006… a 1° foi um fracasso por conta das batalhas terem ficado no manual, pois da para enganar a ai e utilizando de “artimanhas”, vencer um grande exército de elite com 1 cavalaria leve.

A 2°a gente fez com as batalhas no automático, e ai deu certo. Tb percebemos na época que as comunidades gringas jogavam hotset tudo no automático por causa deste mesmo problema. Humano x AI em MP não da certo.

Não vou poder jogar, até comprar um PC novo, ao menos, o meu resolveu nem rodar MTW2 =(

Em resposta, Phill, sim, espera até o jogador de veneza responder. Ou seja: qualquer tratado só vai ficar valendo no momento que a pessoa que recebeu a proposta aceitar.

E, sim, concordo. Player x AI sempre dá problema…

Quantos turnos por ano e qual o envelhecimento dos generais?

Bem como o Uhtred já respondeu… a unica coisa que vou acresecentar é que vamos fazer uma parte Diplomatica off-game, digo nos mesmos podemos tecer tratados e em seguida delegar nossos diplomatas aos alvos, assim como a galera faz no CG. Acho que as batalhas vão ficar no auto mesmo, acredito que pra carater de equiparidade é melhor deixar entre AI vs. AI, Player vs. AI fica meio covardia.

Se não me engano no SS acho que são quatro… send assim o General fica mais velho a cada 4 turnos. Não estou muito preocupado com isso, a unica coisa que não queria era principes liberados com até 6 anos de idade.

Vou com a frança ;/

muller.vitor@yahoo.com

Olha ai para a gente se inspirar…

uma coisa que nao entendi sobre os turnos, todos jogarão no mesmo?

eu estou com o third age instalado, teria algum problema de instalar o SS junto?

Pena que eu não tenho experiencia no Medieval II, jogo muito pouco, se não me inscreveria.

Cada qual joga no seu turno. Quando passar o turno vai vir a opção para salvar o game. Ai vc salva e posta o turno em um tópico específico que iremos criar… o próximo da lista vai pegar o save e carregá-lo no seu pc, fazendo uso da sua senha ele vai acessar o save e jogar o seu turno e o processo se repete até terminarmos o MP. Da uma olhada neste TUTO AQUI.

Pode instalar sem problema o SS com TATW, cada qual se instala em pasta separada dentro de …\M2TW\mods
Eu tb tenho os dois instalados.

Que isso cara, bom momento de aprender, jogar estas campanhas hotseat é muito legal.