O game que eu queria...

Pessoal,

Estou com um game studio e gostaria de fazer aqui um brainstorm sobre que conceito, ideia ou tema de game voce sente falta…

Pode ser qualquer tipo de jogo…

Fiquem a vontade de dar qualquer ideia ou sugestao, por mais maluca ou estupida que achar…

Caso alguma ideia seja escolhida (ou as ideias… porque tambem pode ser mais de uma feito em paralelo), o autor da ideia recebera seus devidos creditos no jogo, alem de ser contratado como tester (na fase de testes), se tiver interesse.

Tambem sao validas ideias assim: “Parecido/inspirado no game X, mas que tambem pudessemos fazer Y ou ter o objetivo Z”…
Tambem valem sugestoes como: “acho que o livro TAL daria uma boa ideia de jogo”… ou o “jogo de tabuleiro TAL”…

Acho que entenderam a ideia! :slight_smile:

Já jogou Diplomacy? E Tiny Token Empires? Ñ sei pq mas sempre achei q seria uma mistura interessante…

Boa mistura!
Mas vc sabia que o Europa universalis foi feito baseado no Diplomacy?

qualquer estilo de jogo é aceito monticello? ou você pretende fazer de um gênero específico?

Qualquer estilo, qualquer tamanho…
Ta valendo desde uma “galinha pintadinha para celular” até God of War…

A parte tecnica eu resolvo… So preciso de ideias… Depois vou escrever aqui um breve historico de boas ideias que tive, maa que tive que abandonar pq outras produtoras já estão fazendo…

Sinto falta de um jogo com grande customização, estilo o Spore. Eu acho que ficaria interessante se juntasse o Spore com algum jogo de estratégia, estilo o Age of Empires. Já imaginou poder customizar desde as armaduras dos soldados até os prédios numa cidade? Entretanto, deve ser um baita trabalho fazer um jogo desse estilo.

Spore + AoE…
Blz, vou estudar o conceito pra ver se dá pra fazer uma coisa legal…

Já tecnologicamente… Dá pra fazer sim… No worries…

Bom, já tem a parte de estratégia espacial em Spore, e a terrestre é bem fraquinha… pena q a EA (pra variar) abandonou outra boa franquia q poderia render mto mais

Só pra comentar… Um dos meus sócios e responsavel pela parte grafica atualmente trabalha na EA… Ele ta fazendo o proximo Need for Speed e antes ele fez Army of Two e Prototype 2…
O outro trabalha numa empresa q faz games casuais pra mobile…
Eu eu sou o da programação pura/algoritmos e AI… E tb a parte de negocios…

Minhas ultimas conversas com o Hiryuu sobre Game Dev Tycoon fez eh levar a coisa a serio… :slight_smile:

Vou fazer um Developers Diary quando escolhermos um conceito e iniciarmos…

Faz esse aqui que fica muito massa xD

Zueiras à parte, vou pensar em algo sério e postar aqui. Sua ideia é muito interessante.

A proposito… Tematica de favela ta valendo… So tem q pensar qual seria o objetivo do jogo…
Controlar o morro? Comprar a policia, politicos? Vender drogas?

Hum… Vou analisar tb…

Jogos Total War que poderiam ser feitos:

• Rio de Janeiro : Total War
  • Rio de Janeiro : Total War expansão - complexo do alemão invasion
  • Hugo chavez : Total War
  • Faixa De Gaza : Total War
  • George Bush : Total War
  • George Bush : Total War expansão - A crise econômica
  • Coreias : Total War
  • Acre : Total War
  • Acre : Total War expansão - A extinção dos dinossauros
  • Iraque : Total War
  • Iraque : Total War expansão - Bush invasion

Zuera xD

Só a Creative Assembly tem direito a fazer expansoes do Total War…
Se eu fizesse um jogo igual, seria processado. :slight_smile:

Mas nada impede q misturemos ideias de Total War com ideias de outros jogos… Ai seria uma coisa diferente…

Incrementando a ideia do Matheus…

O que acham de uma espécie de “Tropico”, misturado com “Constructor”/“Mafia wars” ambientado numa favela?

Da pra visualizar como seria?

ficaria legal cara…eu acho que da pra fazer algum jogo baseado na 1 e 2 GM,mas sla…uma coisa meio mount and blade sla…tu começa como soldado,se alista no exercito,invade a polonia por exemplo,parte pra frança ai vai pra russia,pode colocar coisa do the sims por exemplo,na russia teu cara ia sentir mais fome devido ao frio (hein?dane-se…),ia sentir frio hoho,pra resolver você teria de usar casacos e tal…sem tirar a parte de tiro …

Um mod de Mount & Blade nao dá pra fazer isso?

Talvez eu não entendi direito a ideia… :frowning:

então sugere um rpg misturado com jogo de tiro na segunda guerra mundial allan? foi isso que entendi?

Seria interessante um jogo que misturasse a série TW com FPS

alguma dica de exemplo de jogo que eu possa me inspirar pra poder visualizar como seria isso?

Um “total war” nas favelas não seria má ideia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sério

Ter mais ou menos uma campanha em turnos, de 1 em uma semana, objetivo é controlar a maior parte das favelas de São Paulo ou do Rio de Janeiro… vender drogas pra conseguir dinheiro, a policia seria um NPC chatinho que ia te atormentar toda hora… ter que aumentar a gangue (exército UEUEEHUH) e sei lá, depois se tornar uma máfia, e depois só jesus sabe XD

Ou um GTA da Vida nas favelas. Nunca vi um jogo que se passa no Brasil além de Max Payne 3.