O jogo para de funcionar do nada.

Eu comprei o Shogun 2 na steam e toda vez que eu estou na batalha o jogo para de funcionar. Meu pc roda Rome 2 no extreme tranquilo, mas esse dá esse problema. Eu não sei se já teve outros post com esse mesmo problema mas eu to chateado com isso. Alguém me ajuda por favor, ficarei grato!

É estranho mesmo, toda a vez que vejo problemas nonsense assim eu recomendo verificar a integridade do cache do jogo porque pode ser problema em algum arquivo.

Valeu, fiz isso e funcionou, parou de travar nas batalhas.

De nada, sempre às ordens :wink: . Agora é só curtir o jogo que é excelente, boas batalhas :pirata

Para não iniciar outro tópico vou postar aqui mesmo, comprei o Shogun II e quando tô jogando após alguns turnos ou depois de batalhas ele para de funcionar do nada. Alguém pode me ajudar?

Memoria insuficiente não? seu SO é 64 bits?

HD? Não, tenho 74,2 gigas livres. O que é SO?

Sistema Operacional

É 32 bits.

Então muda pra um SO 64 bits que resolve ;/
Só assim vais poder jogo sem esse problema de crashes :wink:

Por quê no Shogun II da esses “crashes” e no Rome II não?

Bem, talvez não seja SO. Ainda jogo Shogun 2 em um sistema 32 bits (não tenho ele ainda na Steam que tô usando no meu PC novo) e raramente tenho crashes. Vou bater na mesma tecla que costuma resolver: já tentou verificar a integridade do cache?

Já, mas depois de uns 6 ou 7 turnos ele da “crashe”

Pois é… só que a maioria das vezes o problema de crashes no jogo esta relacionado a memoria insuficiente, isso ocorre em sistemas 32 bits pelofato deles só utilizarem apenas 3 gigas. Em alguns hardware o jogo chega a funcionar, mas tmbm por uma serie de fatores… contudo nos requisitos do proprio jogo é recomendado que o mesmo seja jogado em um SO 64 bits e com no minimo 4 gigas de memória. Os proprios desenvolvedores do jogo recomendam isso tambem… enfim a solução é essa, mas não custa nada checar o cache do jogo ;/

Já chequei o cachê mas o erro persiste. Será que é por quê eu tenho dois “DirectX” [9 e 11]?

Acho que não, eu tenho os 2 DirectX e nunca tive problema em nenhum jogo com isso. Mas você pode tentar mudar o DirectX que usa também, quem sabe não é isso, na hora que dá os erros tudo o que se tenta é válido.

É normal ter 2, já q jogos mais antigos podem ñ ter suporte para DX11

Muito obrigado a todos que me ajudaram, principalmente ao Math que resolveu meu problema com sua ultima resposta. Novamente: Muito obrigado a todos :smiley: :chops

De nada, sempre às ordens :wink: !

Bom estou com um problema…Estava jogando tudo de boas…desliguei o PC e no outro dia fui entrar na minha campanha o jogou parou de funcionar na metade da barra de carregamento…Ele tava rodando o jogo liso no ultra e tal não entendi…Se alguém conseguir me ajuda :thank