O que acha deste livro sobre Império Otomano"

Eu o encontrei na feira do livro, que tem preço acessivel: 44 reais. O nome disso é Declínio e queda do Império Otomano de Alan Palmer.
Eis o texto que se encontra na costa do livro:
[i]Um império não se faz da noite para o dia. É muito menos acaba. De 1299 a 1923, o império Otomano se espalhou e influencoi três grandes regiões = Leste Europeu, Oriente Médio e Norte da África - sob o comando de uma longa linhagem de sultões sediados em Constantinopla (atual Istambul).

Em Declinio e queda do império Otomano, Alan Palmer foge das leituras óbvias e procura entender o que deu errado na construção e na manutenção do maior império da idade moderna.[/i]

O que acha disso? Qual a sua opinião?

obs.:Esse livro será 2º livro que vou lerá depois de livro do Olavo… sou fã da historia :wink:

Tenho e li o livro.
Fala da história de um império que foi vasto e poderoso, mas que finalmente se encontra na fase de declínio. Perdeu o bonde da tecnologia, tentativas de reforma esbarravam em contradições, e sua saúde ou existência dependia da habilidade do monarca, sorte, equilíbrio do poder ou cálculo diplomático de outras potências.
Se tivesse participado do lado vencedor da Primeira Grande Guerra, poderia estar em uma posição bastante favorável, suportando tensões nacionalistas, dominando as reservas de petróleo do Iraque, Arábia Saudita e Cáucaso, dependendo da extensão de seus ganhos territoriais.

Livros semelhantes:
Expresso Berlim-Bagdá, McMeekin;
Declínio e queda do Império Habsburgo, Sked.