O que é o GSB.Store?

GSB-Store

 GSB.Store é um projeto que venho amadurecendo já há algum tempo e, com a migração, creio que seja a hora de implementar.

 A base por trás do GSB.Store se apóia em três pontos:
  1. A manutenção do fórum (servidores, domínio, e afins) sempre foi mantida de forma particular, primariamente pelo Stephano e depois por mim, com o auxílio da comunidade através de doações.
  2. As doações, embora não exatamente numerosas, sempre auxiliaram com os custos, mas, afora alguns privilégios dentro do IG (e, claro, a manutenção do próprio GSB online), não havia um claro “valor agregado” com as mesmas.
  3. Jogos são caros no Brasil. Mesmo com a vinda oficial da Steam, a abertura de lojas nacionais como a Nuuvem e mais lojas oficiais (como a recente chegada da Paradox Store), sempre com preços diferenciados, ainda é caro dispor de R$73 para pegar um Stellaris ou R$150 para um Total War Three Kingdoms.
 Esses três pontos somados me deram o “insight” necessário para começar a pensar em uma forma de que a comunidade pudesse voltar a ajudar o GSB, mas recebendo algo mais “concreto” em retorno.

 Assim, levando em conta que muitos sites no exterior fazem promoções de jogos independente do Steam/Nuuvem/etc., mas que boa parte dos jogadores que querem comprar um jogo ou não possuem cartão de crédito internacional ou não têm o tempo para ficar pesquisando em busca destas promoções, é possível para o GSB se tornar essa “ponte” para jogos mais baratos.
 E o que o GSB ganha com isso? Além de mais usuários, afinal uma comunidade não se faz sem usuários interagindo, uma pequena taxa de intermediação, que ajudará no pagamento da manutenção do fórum e na compra de jogos para serem distribuídos em nossos concursos. Desta forma, todos saem ganhando, mas principalmente a comunidade.
 “Ah, mas com o dólar nesse patamar nem vale a pena.” Não nego isso, sem falar em outras taxas como IOF, taxas de Cartão de Crédito, etc, mas, excetuando-se obviamente as promoções da Steam, Nuuvem e etc, ainda é possível conseguir jogos bem mais em conta. Exemplos? Logo após o lançamento do Three Kingdoms, era possível comprá-lo por R$90, frente aos R$150 normais. Hoje, Total War Rome 2 Caesar Edition, que é o Emperor (R$100) + a expansão Caesar in Gaul (R$28) sai por R$70, Stellaris por R$49, por exemplo.
 Então, embora ainda possamos chamar de um “GSB.Store beta”, acho pertinente apresentar o projeto e ver como será a aceitação pela comunidade.
3 Curtidas

Achei interessante, ótima ideia, Corsário.

2 Curtidas

Eu estou no grupo que só entro na Steam vejo se tem alguma promoção e pronto. Não pesquiso nem nada do tipo. E os jogos TW são bem caros para meu bolso e gosto.

1 Curtida

Parabéns Richard, é uma ótima ideia, muito legal mesmo.

1 Curtida

É uma grande iniciativa. Eu fico sabendo das promoções por meio de amigos que ficam ligados nessas coisas, mas realmente não é fácil pegar os melhores preços.

Acho que todo mundo ganha com a iniciativa

1 Curtida

Obrigado pessoal, o retorno tem sido bem positivo. Apenas queria destacar que só não consigo fazer preços melhores ainda por conta das taxas cobradas, principalmente nos pagamentos via CC (e isso q o Wirecard tem uma das melhores que já vi). Por isso deixei em aberto a opção de desconto em transferência e PicPay. E, claro, competir com Steam não tem como.

3 Curtidas

Obrigado Well, mas méritos para o Hiryuu pois a ideia e trabalho foi tudo dele.

Hiryuu sempre inovando kkkk

Uma dúvida, vocês pretendem colocar artigos do GSB para vender no futuro? como camisas, canecas e outros itens.

Vi que isso está se tornando bem comum nos fóruns, blogs e sites brasileiros, até canais do Youtube fazem isso para ajudar na arrecadação.

4 Curtidas

Quem sabe? Rsrs
Aliás, tem o canal pra tentar reviver… Mas, e tempo?

3 Curtidas

Acho que a ideia é boa, mas falta muito pra chegar lá. Ainda nem estamos no estágio de fórum em que você vê o pessoal postando e fica se perguntando quem é o tal postador, imagine no estágio de poder vender itens hehe

3 Curtidas

Já que estamos na vibe de ideias, ontem tive uma. Agora terei que estudar a viabilidade, como executar o projeto e conversar com dois possíveis parceiros. Mas a aplicação disso é só para ano que vem.

2 Curtidas

Bom, “comuniquei” no FB, mas vou “divulgar” aqui também…

Tem achado o GSB Store meio parado? Pois estava… Analisando o feedback recebido fizemos algumas mudanças na loja:

• Agora temos um domínio próprio, com blindagem SSL e proteção anti-phishing
  • Reorganizamos os jogos em categorias, por Jogos base, DLCs e Bundles
  • Aprimoramos nosso sistema de buscas
  • Ampliamos nossas parcerias, então teremos jogos novos sendo adicionados quase que diariamente
  • Passaremos a ter promoções toda semana, e a primeira já está no ar: usando o cupom CRIANCAGSB de hoje até 19 de outubro ganhe mais 10% de desconto nas suas compras
    E aí? Tá esperando o quê? Corre lá e dá uma olhada nas novidades!
    https://www.gsbrazil.store/

Até por isso eu tenho andado meio “sumido” por aqui, estava envolvido com o Store.

Aproveitando, quem não viu nosso Instagram, segue lá, sempre vai ter as novidades postadas nele também https://www.instagram.com/grandstrategybrazil/
E tem também nosso Twitter (ok, anda meio morto, mas…) https://twitter.com/GSBrazil

3 Curtidas

Olha eu aqui de novo… É, pois é… Mais novidades no Store!
Pra dar mais credibilidade ao Store eu decidi usar a minha empresa (pra quem não sabe, eu tenho uma empresa de informática registrada há 10 anos - até por isso sempre que falei sobre empreendedorismo e da dificuldade de ser um (pequeno) empresário no Brasil foi com certo conhecimento de causa, mas isso não vem ao caso) e “linkar” o Store a ela. O escritório já tem toda a papelada pra atualização e nos próximos dias tudo já deve estar certinho.
Enfim, sobre o Store em si:

• Novas seções, Novidades da Store, com os últimos adicionados ao catálogo, Promoções, destacando todas as promoções em vigor, e Programas, com programas como Windows 10, Office e antivírus à venda, se estiver precisando ou querendo sair do “alternativo”, temos precinhos bem interessantes;
  • Login integrado com o Facebook, muito mais simples pra você se cadastrar e logar;
  • Temos um novo gateway de pagamentos, além de Paypal e Wirecard fechamos com o MercadoPago, bem conhecido e pode-se parcelar em até 6x sem juros.
  • Está chegando o Dia das Bruxas GSB, com promoções todos os dias até 2 de Novembro.

A primeira já está no ar, Stellaris e seus DLCs com 50% de desconto, vai lá conferir!
https://www.gsbrazil.store/

4 Curtidas

Realmente não sabia que tinhas uma empresa. Sempre achei que era autonomo.

1 Curtida

Então, @Richardlh… Dependia… Se era uma limpeza, ou quando precisava alguma peça usada, algo mais simples, dxava quieto… Já se precisava comprar alguma peça nova (“on demand”, rsrs), ou algum serviço pra empresa (eu atendia alguns advogados, médico, escola de idiomas, etc), que precisasse de garantia e essas coisas, fazia pela empresa. Normal :upside_down_face: Mandei fazer a atualização (já que eu “congelei” tudo quando tive que vir pra k) e a inclusão de comércio online de software (ou algo assim) pra ficar tudo encaixado de acordo.

3 Curtidas