O seu estado é um pagador ou um recebedor de impostos federais?

A tabela a seguir mostra quanto cada estado pagou de impostos federais em 2009 e quanto cada estado recebeu do governo federal a título de transferência de recursos (dinheiro destinado ao governo do estado e aos municípios desse estado) também em 2009.

Os impostos federais calculados são: imposto sobre exportação, imposto sobre importação, IPI, IRPF, IRPJ, IRRF (retido na fonte), IOF, ITR, CPMF, COFINS, PIS/PASEP, CSLL, CIDE-combustíveis, contribuições para o FUNDAF e outras receitas administradas.

O resultado final para cada estado aparece na coluna da direita. Os resultados em azul indicam que o estado é recebedor líquido de impostos federais. Os resultados em vermelhos indicam que o estado é um pagador de líquido de impostos federais.

Cada um tire suas próprias conclusões.

(Os estados foram elencados por região. Começa com a região Norte, depois Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e, finalmente, Sul).

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=682

Que surpresa o Amazonas heim! O único do Norte/Nordeste/Centro-oeste ajudar a União.

8 pagam a conta de 27?

Jóia.

Tocantins recebedor com orgulho!!!

CHUPA!!!

Sim…Pagamos a conta pro pessoal la de cima no norte/nordeste…

Foda pra caralho, depois reclamam que tem separatistas nesse país…

É isso aí, essa é a idéia de união.

E como sempre… Sudeste e Sul levando o resto do país nas costas…

Só esqueceram de por o DF que arrecadou 50 bilhões e recebeu “só” 7 bilhões. :D*

Ainda perguntam porque existem separatista no país…

Se o Sul e Sudeste se separassem iam ter mais ou mesnos 315 bilhões de reais a mais para investir em si mesmos. Só essa brincadeira ia servir para desenvolver ao extremo a região…

É acho que a idéia de sepáratismo é uma boa pro Brasil. Mas tenho outra idéia. Porque o Brasil não “doa” essas terras? Qualquer país no MUNDO preza ter TERRITÓRIOS. Será que a Bolívia, Colombia, Peru, Guiana, Suriname, a França ficariam tristes por ficarem com esses territórios? Acho que não. O Brasil faria um bem enorme se livrando do Centro-Norte do país. Acho que nem precisa de plebiscito n é?

Fiz até um mapa personalizado com o presente para os hermanos:

Legal né. Aí o Brasil seria pequeno mais foda!

MEu Estado nao e um recebedor…

ele é um

Ate parece que seria tão simples assim…

O centro-sul é mais desenvolvido, as custas do resto do país, afinal essa e a lógica do capitalismo, quero ver alguem desmentir isso.

Se esse centro-sul (que se separasse a ultima coisa que levaria seria o nome de Brasil) nao teria a vida facil sem gigantesco mercado consumidor e produtor de gêneros primários do resto do pais (que sim seria o verdadeiro Brasil), uma vez que seriam mercado externo, nao mais interno…

Garanto que Goias e Mato Grosso, com a população reduzida que tem, lucrariam muito exportando alimentos pra esse montanha de favelas-periferia-rios-poluidos que seria essa Republica Paulisto-Piratini

Eu não entendi que logica é essa O-o