[OFF TOPIC] A Batalha de Gardennia

[mod=“Stephano”][size=200]Não adianta votar na enquete sem fazer o relato! Todos podem criar n usuários e vir aqui votar… votos válidos somente com relato. Atentem também a deixar claro de que lado se posicionaram para saber o fim da batalha. Lembro tambem que imagens e fotografias devem ser ambientizadas no fim do século XIX e começo do XX.

Esta habilitada a mudança do voto na enquete e nada impede de um pelotão, guarnição, divisão, frota debandar pro lado contrario, amotinar-se, e voltar o rumo da batalha pra outro resultado. Reiterando, deixem claro de que lado estão, tem posts que isso não ficou muito claro, e continuem comentando, isto não deixa de ser uma AAR coletiva hehe[/size][/mod]

[offtopic]Winchester, menos, menos. Pelo roleplay a investida contra o Palácio foi rechaçada, siga o roleplay. Se é assim daqui a pouco vou simplesmente dizer q ordenei q a Armada bombardeasse o Palácio e a Praça, matando todos os rebeldes, e acabou, endgame.
Se, seguindo roleplay vc vencer, venceu, mas chegar e simplesmente dizer q com um batalhão você venceu 4, fala sério né?[/offtopic]

[offtopic]hiryuu como rechaçada se suas maiores força de exercito estão no ducato do philipus ? por favor não me venha com essa ! agora trate de organizar tropas para nos retirar e quando digo isso digo votos XD pq se não a revolução triunfará :stuck_out_tongue:

EDIT: e mais vcs foram pegos de surpresa e nós temos o mais novos equipamentos de guerra, e nem preciso falar q luis e muitos outros me apoiam e isso não seria só um batalhão como vós fala ! por favor analise direito tb[/offtopic]

[offtopic]Gnt eu acho que para fins de organização e manter o roleplay cada user deve apenas ter um post por vez, se a coisa desandar aqui via ficar osso depois.[/offtopic]

[offtopic]Foi o q eu disse lá no começo ==|
Sem contar q, se eu posto depois, como vou qrer mudar algo q já aconteceu? Tem q seguir o roleplay, oras…[/offtopic]

[offtopic]Pessoal eu acho que tem que ser um post pra cada um e eu sei por experiencia que Guerra em RPG é uma merda e não devemos ficar com essa de tenho 5000 tropas, 2 artilharia. 1 panzer e o Godzilla dando cobertura, isso só vai atrapalhar.[/offtopic]

:off :off pessoal proto agora a batalha fica fora da capital q logico quase q completamente dominada mais por poucos rebeldes que aguardam que vencerá a batalha pelo imperio agora estaremos em um melhor rumo para o jogo

Primeiro essa enquete na batalha nem ta certa, Não estamos contra o bunda mole do Imperador, nem contra o império, e sim contra o Chanceler…

Porra stefano sua mula

[offtopic]Bem ele ta apoiando O Philippus, nesse caso se está contra o Phil vai estar contra o Steph…

Edit. Não é bom a gnt ficar fazendo off aqui tá poluindo demais o topico[/offtopic]

Somente o Contra-Almirante Flávio conseguiria tal feito.

A traição do imperio para com o almirantado está tendo efeitos colaterais.

[offtopic]Pelo visto Sir Luck tu não lestes as outras postagens, a cidade da Gardennia foi TOMADA pelas Forças Revolucionárias restando somente de forças resistentes no Senado e no Palácio onde restam alguns moribundos! Não há como tu estar na confeitaria e reunir uma tropa se todas dentro da cidade foram dizimadas tirando as da Gendarmeria.[/offtopic]

[offtopic]Caro Lord Victor pelo visto não leu com devida atenção o meu post. Minhas primeiras palavras foi que durante as primeiras tropas de tiro que eu corri para reunir com a tropa, resumindo a cidade não estava tomada. Além disso falar que a cidade inteira foi tomada e totalmente prematuro pois a enquete nem chegou ao fim. Caso ainda não esteja satisfeito com a minha e explicação eu acrescento que estava lutando numa rua próximo ao senado(onde não está tomado).
E sim, eu li todos as postagens anteriores.[/offtopic]

[offtopic]hehehe

Galera ta muito tri, so que tem muita gente que nunca jogou RPG aqui, seja so de RP ou com sistema, seja de tabuleiro e livro ou em fóruns.
A gente então é muito imaturo nisso e se precipita e estraga o game…

Tipo o Wincheter tomando a cidade e tudo com uma postagem. Nossa num RP bacana isso demoraria muito!
No RP, todos que participam postam cada um uma vez, e a história deve seguir a linha, sendo que vai sendo um ciclo, 1 2 3 4 postam e volta 1 2 3 4… não pode postar 1 2 3 ai o 3 posta de novo depois o 2 e tal…
No RP, vc nunca pode capturar o Imperador, ou outro líder e etc… quando o Stephano se retirou para o palácio, logo no início, seria para assumir a função de GM, de resolver o RP, quando alguém tivesse que ser capturado ou morrer, ja que não temos sistema. Então capturar o GM é totalmente sem noção em um RP… hehehe
Outra o IG é o mundo e a batalha é um elemento do RP, assim como as intentonas, as manifestações, tudo tem de compor o RP na linha temporal… então “realizem”. Quando o Chanceler colocou a nação em estado de sítio ele postou, muito antes do início da Batalha de Gardene… Mas todo cuidado é pouco, por isso, Philippus decreta estado de sítio, ordena que o Exército Imperial, mantenha 50% das forças em prontidão nos quartéis e com o restante, monte guarda nas principais vias do Império, bem como ao redor dos centros urbanos, evitando que os insurgentes recebam qualquer tipo de apoio. isso eu postei AQUI, então faz parte do RP, oq havia dentro da cidade eram os camisas rosé, e eles estavam sob o controle da Gendarmeria, então pelo RP, pela linha temporal dos eventos, como contingentes milicianos odinistas entraram dentro da capital, passando pelas forças Imperiais, se elas estavam cercando todos os centros urbanos da nação? E como os rebeldes conseguiram canhões e etc se as vias do Império estavam sobre o controle do exército e os portos cercados pela armada? 50% do exército estava aquartelado, antes da batalha, e o resto nas vias e cercando as cidades, de onde tiraram que eles estavam tudo enfiados em Roma???

Aqui eu ja tinha inserido no RP que o exército estava nos arredores da capital imperial… não em Romania. Ordenei ao Sir Allan que recrutasse em Romania, so isso, ele seguiu o RP certinho…

Senador Sir Allan, fico feliz por sua lealdade para com o Império, necessitamos de todos os membros de armas, mas não em milícias. O senhor tem minha permissão para recrutar em Romania, uma companhia de infantaria e com esta, rumar para os arredores da Capital Imperial e juntar-se ao Exército Imperial, eles já estarão lhes esperando, para receberem seus alistamentos. Ficarás com o comando desta companhia e poderá adestra-la para o combate, com o apoio e suprimentos do Exército.

Eu fiz estas ações ja prevendo a possibilidade de alguma batalha, na capital, prevendo a necessidade de intervenção, não imaginei uma guerra total, mas tava lá o Exército cercadno a capital, não todo, mas poxa, isso foi ignorado no RP. Não sei vcs, mas ja fiz parte de comunidades de RP, em fóruns de RPG, eu sempre preferi o RP puro ao RPG com sistema, pois o RP é mais rico nos detalhes. Mas tem de ter um GM bom e correto… hehehe. Esse foi um dos motivos que criei o Imagination… inclusive uma vez conversei isso com o Hittler e demais, e eles so me perguntavam, como faço para dar um golpe, tomar o poder, destituir o Imperador, e eu falava, inicie uma revolta no RP… kkk estávamos falando sobre o IG.

Então fica complicado, ta bacana, mas temos todos que aprender mais sobre RP e imagination. Tudo dentro do IG faz parte do RP e deve ser levando em conta, por isso os fatos na linha temporal tem de serem contabilizados no RP de todos que participam…

Esta foi a ideia original do IG que eu e o Stephano tivemos, um mundo de RP, onde o resultado do RP teria “reflexos” do GSB e vice e versa. Eu demorei um eito para que o Steph aceitasse o IG, ta ai ele que não me deixa mentir. Ele dizia, isso vai dar merda, vai ser como conselho, vão encher o saco e se rebelar! ahuAHuahUAH pior. Mas eu dizia, que nada isso vai ser legal, a velha guarda vai gostar, quando não estivermos nos games físicos, vamos estar no Inagination e o IG vai dar vida ao Império, que era so uma ideia e vai bombar o forum. Tb queria resgatar o projeto do imagination do Yander e tornar ele mais palpável, por isso a ligação IG>GSB e GSB>IG…

O IG era justamente para trazer aquele gostinho do old GSB, as brincadeiras e os trocadilhos culturais de época, os caras se digladiando pelas políticas imperiais e etc.

Enfim, até que esta cumprindo a sua função. kkk[/offtopic]

[offtopic]Eu joguei MTO rpg d mesa quando era mais novo, e sei (mais ou menos) como funciona um RP, que seria no mesmo esquema de uma live action. Entrei no clima e, logo na primeira postagem , coloquei que “rumei para o quartel da marinha”, afinal, como chefe da armada minha função é organizar a frota. Poderia bem decidir q iria"seguir rua por rua, atacando rebeldes desavisados", mas isso iria contra o gameplay: se as tropas da marinha contam com minha liderança, tenho que estar lá para liderá-las. Simples.
Outra, após o Flavio postar, eu poderia simplesmente ter continuado dali, mas dei tempo pra outros players fazerem sua movimentação, antes de tomar as contramedidas. Sim, parece confuso no início, principalmente pra qm nunca jogou rpg d mesa, mas com o tempo se acostuma.
Segue o barco![/offtopic]

Caro Vice-Almirante Hiryuu, sinto por neste momento estarmos em lados opostos.

Gostaria de saber de onde vem estes dois Corpos de Fuzileiros, já que oficialmente temos apenas dois batalhões? (off. ver meus posts no Almirantado, foram treinados apenas dois batalhões). Lembrando que conforme meu relato, os dois batalhões se uniram a mim sobre á colina na descida dos portos.

Creio que as tropas que retornaram são homens do Exército Imperial que se dispersaram quando ocorreu o ataque contra a Capital. Dessa forma acreditar que meus leais soldados retornaram para apoiar as forças imperiais seria tentar desacreditar e baixar o moral de minhas leias tropas.

Minhas tropas estão posicionadas e não atacarão sejam rebeldes ou tropas leais ao Império. Manteremos o controle do acesso aos portos por terra.

[offtopic]Infelizmente não tínhamos regras claras no início do jogo. Dessa forma os relatos foram sendo feitos e estão como estão agora. Só sei que capturei o Imperador…[/offtopic]

[offtopic]O fórum é sobre Grand Strategy e deveríamos agir como tal, e em Grand Strategy nós podemos capturar o Imperador e troca-lo pela abdicação do Grão-Duque Philippus do cargo de Chanceler e o Grão-Duque Odin assumindo tal cargo.[/offtopic]

[offtopic]Digamos q o GM está em “zona neutra” hehe
Quanto às tropas da Marinha, caí de gaiato no meio do rolo sem esperar nada, me disseram q eu tinha fuzileiros então usei, digamos então q sejam guardas-marinhas (tá certo isso?) com um nome mais chique xD[/offtopic]

[offtopic]Sim, vc fez bem certinho Hiryuu. Deu para ver que vc manja a coisa…
Segui a mesma coisa, dei as ordens, convoquei o pessoal, enfim dei os primeiros paços… não atropelei nada. Estava esperando a minha vez novamente, mas agora me perdi total, pq todo o esquema do RP foi quebrado já… resta so a enquete mesmo para resolver a batalha, nem vou postar mais nada, pq o RP foi pro brejo, até o GM foi capturado, hehehe. So esperar cada um postar um breve e simples post e contabilizar os votos, ai o GM faz um post final dando os resultados… acho eu.

Mas ninguém é culpado de nada, foi nosso primeiro RP mesmo, fora o la do meu Ducado.

Faltou organizarmos melhor o início e tal… não dava para esperar que todos soubessem interpretar e jogar RP e tal. Então ta de boa.

So sei que me deu uma porra de vontade de jogar RP denovo, voltar ao Nárëtyelpë… mas aquilo consumia um tempo do caramba!!!

Hein? O fórum é de GS, mas aqui é o IG e o IG é RP amigo. RP…

Po Flávio, como no RP, vc sendo destituído pelo Imperador, por suspeitas de sedição, controlaria tão grande parte da Armada? Sua pessoa estaria mal vista por parte da tropa… Vc desconsiderou os outros Almirantes tb, cada um teria uma parcela de força, a Armada não seria totalmente leal a sua figura, ainda mais depois da deposição, lembre-se, historicamente as Armadas são imperiais e são as forças mais fiéis ao monarca. Historicamente o Grande Almirante, fica no Almirantado e tem pouco contado com a tropa, ainda mais com fusileiros navais… oficiais da marinha são elitistas e esnobes, eles não se misturam com praças… No IG é Armada Imperial e não Armada Flaviana, logo, diante de todas estas questões, seu RP forçou um bocado, então o do Hiryuu força para compensar tb né… hehehe[/offtopic]

[offtopic]Philippus, se você acompanhou os últimos anos do império, percebeu que somente o Flávio postava no Almirantado, e somente ele treinava regularmente as tropas… então faz sentido que as tropas permaneçam fiéis a ele! O cara era o superior que organizou tudo, todas as tropas! Então…[/offtopic]

[offtopic]

Vós falas isto somente para ludibriar o povo e para conseguir ganhar a batalha e continuar com seus títulos e regalias![/offtopic]