[OFF-TOPIC] Caixa de Sugestões

Vamos deixar aqui sugestões para mudanças e melhorias no IG, ideias que venham trazer novo animo e voltar a movimentar o IG.

As sugestões aqui mencionadas não querem dizer que serão implantadas, seria mais para um discussão politica, e caso alguma ideia seja bem aceita, desenvolvermos sua implantação.

E então usuários vamos debater?

Bom gente, vou postar aqui mais o menos o que eu estava pensando para o IG.

Seria o seguinte:

IG na Idade Média.

Seria centralizada na alta idade média.
Penso que poderíamos utilizar a situação geopolítica da Gran Bretanha por volta dos anos de 900 d.c. Juntamente com a situação instável do Sacro Império Romano Germanico também nesta data.

Em resumo teríamos:

Cada user seria dono de terras dentro do Império. Em síntese, um senhor Feudal clássico. Quando maior a influencia, e terras deste user, maior seu título dentro do Império (duque etc), requer pesquisa histórica.

Dentro desta colcha de retalhos teríamos a figura do Imperador (um user) , que além de ser um senhor feudal, (possuindo assim suas próprias terras, ainda possui as terras que são de propriedade do Império) . Seria este escolhido pelos outros senhores feudais (apoiados por assim dizer) Mas coroado pelo Papa.

O Papa, seria o GM do jogo.
O papa comanda a igreja, com todo seu poder, Tendo o Papa terras e consequentemente servos e exercito. A igreja é o maior (e único) credor do Império, e este dinheiro é a cola que uni a coroa a cabeça do imperador.

A disputa entre os senhores feudais só aumenta com o tempo, rivalidade e desejo de galgar mais terras e por fim, galgar a coroa Imperial. O Clero tem a intenção de defender e fortalecer o cristianismo dentro do império, como fora de seus dominios.

As ameaças externas ao império são tanto invasões barbaras (vikings) como outros reinos pagãos.

Entao a balança do poder no império seria isto. O Papa possui o recurso monetário para manter o império. O imperador possui os exércitos dos senhores feudais, tanto quando precisar de seus apoios, quanto os homens enviados para o império como tributo.

Os senhores feudais prestam contas financeiras a Igreja. Os senhores feudais devem ser cristãos, e tementes a Deus.

Senhores das terras se reunirem periodicamente em conselhos para discussão das leis do império (com o Imperador).
O imperador sanciona as leis dos homens. O Papa sanciona as leis divinas.

Tecnicamente podemos usar um modelo padrão para os feudos, sendo que feudos com x hectares geram x bens, tem x servos, podem ter x exércitos.
O feudo também tem um homem da igreja, obviamente, padre sacerdote, ou coisa do tipo, que fica encarregado das missas no feudo, este clero é um NPC comandado pelo Papa, que serve como os olhos do Papa em cada feudo.

Ou seja, cada homem ligado a igreja é uma extensão papal, e deve ser levado em conta no jogo.

Os senhores feudais podem interagir livremente com o clero, mas não tem poder relevante para barganhar coisas, a não ser que seja um senhor feudal com um título superior, com terras suficientes para isto.

A necessidade de polimento desta ideia, mas deixo o registro dela, se alguem se interessar.

:wink:

OU seja, jogar todos esses anos de desenvolvimento do IG pelo ralo, só pq alguns ficaram descontentes pq ele se tornou mais “complexo”?

Não estou dizendo q a idéia seja ruim, eu mesmo prefiro mto mais a idade média q a victoriana (nesse ponto, já se for um victorian steampunk…), mas…

Gostei da ideia do Odin, mas precisa ser um imperio gesebiano?
Esta idéia pode ser colocada em prática como um novo projeto, não achas?

Se fizer sucesso a ponto de precisar de uma seção especifica, então que se converse com a moderação :smiley:

Esse ponto eu concordo com Hiryuu, demoramos para chegar até onde chegamos, e acho que a idéia do Huff complementa o contexto, não seria prudente caso tentemos isso, que seja feito como um projeto paralelo, meio que uma versão beta ainda?

Não falei em abandonar essa versão do IG. É fato que o IG atual tem uma história bem grande e é sempre difícil deixar essa história para traz.

Viagem no tempo?

Lembrando que eu sou o arauto do ODIN pro IG de Idade Média :smiley:

Aliás, tô só esperando o Laurentiania ganhar uma seção especifica :hihi

:confused:

Se for pra mudar então vamos criar um Planeta chamado Gesébia e começar uma civilização, depois pedimos adesão a UFP e entramos em guerra com os Romulanos :hihi

Falando sério agora, eu particularmente adoro a era vitoriana e creio que dar um reset tão drástico no IG não daria muito certo, o IG é algo evolutivo mesmo que demos um reset com o tempo o mesmo vai acabar se tornando mais complexo pq essa é a graça, se for fácil não tem graça, mas vale ressaltar que a ideia do ODIN é bem interessante e resolveria o bendito problema do GM.

Então q seja, eu abdico/me suicido/seja o q for como Chanceler e vcs se matem se quiserem. Isso se mais alguém tiver peito de tentar manter essa budega funcionando mesmo aos trancos e barrancos e mesmo tendo q levar td sozinho como eu tenho feito há tempos.

Hiryuu não de piti, todo mundo sabe o quanto vc fez e faz pelo IG, não esqueci daquela madrugada com o fdp do Papa, ouvir a opinião dos outros não faz mal e fale ressaltar que eu falei do GM e não do bendito Chanceler, agora vê se reconstrói a minha Romania pra quando o meu pupilo chegar poder começar a expansão industrial e botar o Senado pra rodar.

EDIT: Biller reconstrói a EGCT pra coisa flui, abraços do tio aécio :beijo

Não é piti, é constatação da realidade.

Eu já disse, só não to fazendo mais coisas pq não tem como, to na cadeia,não posso ir no Senado e meter o pé na porta, a bola tá com os outros políticos, agora é a hora de surgirem novas lideranças, é no vácuo do poder que novos líderes nascem

Mas é o q eu to dizendo! Esperar q sempre a “velha guarda” faça tudo q emperra as coisas…

Eu como um viciado em idade media amei a ideia do Odin, e espero q possamos começa-lo com uma Beta em uma seção unica.

acho ja pode inicia na Multiplayer, Board & Browser Games para ter um acumulo de conteudo

Não vai ser um Boardgame e sim um outro Imagination na era Medieval…

Sim, inicia uma sub la ou em outro lugar para ter acumulo conteudo

Epa pera ai pessoal, não vão meter o carro na frente dos bois, começar um imagination não é assim, o IG com todo o envolvimento da Staff ta ai as moscas, pensem muito bem antes de quererem fazer as coisas, eu acho essa ideia muito prematura ainda pra já ir querendo criar sub e tudo o mais, elaborem um projeto primeiro que ai a coisa vai ficar bem mais fácil pra quem quiser participar.