[Off-Topic] Emboscada as forças da Gendarmeria

RP liberado…

Hitler, GV, Daniel, Fox…

Podem jogar… avisem todos.

Este tópico serve para debate off topic de tudo relativo a quest…

Phillipus, no meu relato anterior eu especifiquei que meus soldados deveriam ir para a casa mais próxima da parte externa da vila, não os mandei entrarem no coração dela, então eles não podem ter ido muito longe, e por estar de noite e silencioso o barulho dos tiros seria facilmente ouvido.

Cara, acho que o tópico OFF tópico da batalha é pra postar isso, e minhas tropas estavam na floresta, não dentro das casas…

Então, interpretei assim:

As tropas do Hitler, 50 homens + ele, estavam na floresta, aos arredores do vilarejo, aguardando, em posição consolidada para emboscada… 51 homens nessa situação. Mirando tudo por ali…

Então 4 homens entrando nesta zona da emboscada, buscando adentrar a primeira casa, mais próxima do exterior da vila, seriam facilmente interceptados.

Gente, jogar com o GM é como o árbitro de futebol… vão ter que jogar com as decisões e opções dele. Podemos debater sempre, eu procuro seguir o RP, mas caso eu não cometa um erro notório, que a gente possa voltar e arrumar, vão ter de jogar com as opções do GM ok.

Em batalhas onde houver equilíbrio, vou utilizar dados on line de RP ok…

Editei meu post, pois esqueci de umas ações do Hitler que estavam na “fila” para a conclusão… eu tava no celular e é tri foda postar.

Abs

Phil, é minha vez de posta novamente?

Boa noite gurizada.

Seguinte, Jord Fox, não é assim que funciona o RP. Vc não pode fazer estas ações, do tipo, não reconheço os dois homens, os uniformes estão fora de ordem… esse tipo de ação e resultado é o GM que vai dar ok. Ele que dirá se vc vai ou não reconhecer os tais dois homens como sendo ou não da gendarme, ou mesmo se vc vai perceber eles e etc.

O GM vai mestrando o jogo, interferindo no RP e dando a linha dele, e os players vão jogando conforme as “cartas” que o GM vai colocando na mesa.

Olha só pessoal, o RP é aberto, ou seja, todos estão lendo as ações de todos e do GM. Em RP de nível mais alto, onde os player possuem mais “cancha” de jogo, estas ações do Hitler, por exemplo, emboscada, os dois homens disfarçados, e tb a ação do GV, de enviar um espião, seriam todas feitas em off, com o GM, nenhum outro player teria conhecimento. Em RPG de mesa, por exemplo, íamos para outra sala em ações assim, GM e player da ação. Então vcs, aqui no nosso RP, não podem, mesmo que tenham lido de fato, “saber”, no RP, da existência de tais ações ocultas aos seus olhos no RP ok.

Vcs podem sim influenciar o rumo da história, fazendo com seu RP seja superior ao dos outros, nem sempre vão conseguir, vai da estratégia, mas é assim que se vence em RPs deste tipo ok. O negócio é sempre estar preparado, como o Jord Fox nesta sequência abaixo: “…mas tenho a sensação de que nossos flancos estão sendo observados, então aconselho meus soldados a ficarem em alerta.” Isso é uma colocação muito inteligente de se postar no RP, pois ja deixa a situação amarrada e o GM vai ter de levar isso em conta sim, se não é erro do GM. Tipo foi uma colocação não determinista, em relação a eventos futuros, ou de GM, ou de NPC, ou de outros players, mas é uma ação que influência tudo isso, so que de forma natural e não determinista, ele tem a sensação de estar sendo observado, então ele adota ações deterministas sobre suas forças, e isso pode sim, sempre pode determinar oq é seu no RP, e ai deixa bem amarrado… vai do outro dai… o GM so acompanha neste caso e decide, com sistemas ou não o resultado, podendo avaliar em relação ao RP superior, ou em caso de equilíbrio, jogar um dado e tal…

Mas isso aqui não pode ok: “…observo dois homens circulando os arredores com uniformes da gendarme, porém não conheço estes homens e seus uniformes estão fora de ordem, com certeza não são os homens que enviei um tempo atrás, ordeno aos meus soldados que os parem imediatamente…” Oq ocorre… 1° vc não sabe da existência do plano e ação do Hitler. 2° Você não pode jogar com os tais dois homens, eles não são seus personagens, então não pode dizer que eles estavam circulando, é o GM que vai, por exemplo, colocar, os dois homens enviados por Hitler chegam as forças de Jord Fox, e imediatamente são notados, mas os soldados de fox, estranhos seus uniformes… ai pronto o GM jogou a ação para vc. 3° Vc não pode dizer que não conhece os homens, ou que seus uniformes estão fora de ordem e que eles com certeza não são e etc… isso é resultado e é o GM que dá, vai poder fazer algo assim caso o GM jogue para vc a ação.

Quando o GM pega um personagem de player na história, para dar seguimento a uma ação, este personagem so pode sofrer ação de players novamente, caso o GM “devolva” para a ação de alguém. O GM nunca pode extrapolar e jogar com o personagem, pois ele não é NPC, mas o GM vai jogar com ele, no limite daquilo que o player ordenou, antes do GM pegar… então o GM esta indo com os dois homens do Hitler para lá… quando for hr de um player interagir com estes homens, o GM vai abrir para isso ok.

Um exemplo disso foi o espião do GV… eu peguei ele para fazer a ação, mas logo ja devolvi uma questão para o GV intervir no próximo turno. “O espião resolve aguardar um pouco, questionando-se se deve avançar, para obter mais informações, ou retornar e reportar aquilo que ja observou.” Então no próximo turno o GV vai ter de me responder isso, pois o personagem é dele e não NPC do GM, por isso, o GM sempre vai questionar em casos assim.

Vou procurar deixar isso mais explicado daqui para frente, colocando, tipo… Isso GV deve responder ao GM no próximo turno.

O GM tb pode quebrar a ordem de postagem, pedindo a intervenção de um player em determinado ponto para dar sequência a um coisa… tipo, eu ja poderia ter pedido para o GV me dizer se ele queria o prosseguimento da ação do espião. Ai ele me responde, eu posto o resultado e então o jogo volta a sequência normal… mas não vou fazer isso no nosso primeiro RP, pois seriam muitas variáveis e estamos todos aprendendo.

Acertando e errando vamos aprendendo, dúvidas, podem me perguntar no tópico off ok. Peço agora ao Jord Fox que edite seu tópico, em relação a primeira parte: Com a escuridão da noite acabando observo dois homens circulando os arredores com uniformes da gendarme, porém não conheço estes homens e seus uniformes estão fora de ordem, com certeza não são os homens que enviei um tempo atrás, ordeno aos meus soldados que os parem imediatamente. Caso não obedeçam serão alvejados nas pernas, pois quero eles vivos.

Eu preciso morrer, coloca que eu me matei plis

Não aceitaram ou observaram as regras tanto do IG, como da quest, então eu defini as coisas da mesma forma que vcs estavam definindo.

Agora vc e o Daniel estão presos na Torre de Gardenne e não podem mais realizar nenhuma ação no IG, enquanto não saírem de lá.

O caso será julgado pela justiça… creio que existe um tribunal anexo ao Senado.