[OFF-TOPIC] Projeto IMPÉRIO GESEBIANO - Pergunte Aqui!

[justify][tab=30]Após deliberação, discussão e análise dos Game Masters do Império Gesebiano, as Regras Gerais do mesmo foram alteradas com vistas a promover uma maior interação entre os participantes do IG, bem como favorecer o roleplay de forma geral. Quaisquer alterações ou novas regras aprovadas serão adicionadas conforme for o caso.[/align]

[center][/align]

[justify]Este tópico reunirá a sua discussão de regras e outros assuntos pertinentes ao Off-Topic.

As Regras Básicas podem ser conferidas aqui, e as Regras Gerais aqui.[/align]

[center]HISTÓRICO DO PROJETO MICRO-NACIONAL DO IMPÉRIO GESEBIANO[/align]
[spoil]Olá;
Bom pessoal, o fórum teve uma queda de 70% de acessos se comparada com a época em que Odin e eu administrávamos o fórum conjuntamente, e não, não era pela nossa eficiência na gestão desta comunidade senão que a queda de acessos se deu, pelo fato do fórum ter passado por problemas de pagamento e técnicos, que o deixaram off-line varas vezes.

Com isto, agora para atrair os membros antigos que se foram, e tornar os membros novos, mais gesebianos ainda, surgiu a ideia de criar uma nova seção no fórum, para podermos viajar com esta grande brincadeira que é, a gestão de um simples fórum online, como se fossemos nobres aristocratas de impérios do século XIX.

Sempre existiu neste fórum uma “cultura” micro nacional, informal, começou talvez quando Yandeara administrou e me nomeou Imperador Consultivo, pelo fato de eu simpatizar com a monarquia, e ele por se mostrar a nos como simpatizante do comunismo, após sua saída da administração, tal período era chamado como a nossa Ditadura do Proletariado, também temos o fato de que sempre chamei membros como Tedesco, Odin e Artnus de Junkers do GSB, pela sua ascendência alemã, e quando o Odin administrou pegou a fama de Chanceler de ferro, e o Tedesco de Führer.

Digo isto só para situá-los, e agora, fazendo uso de todo esse nosso potencial que tomarei a liberdade de intitular “potencial cultural gesebiano”, é com imensa alegria que estou dando este ponta pé inicial neste projeto que tem tudo para dar certo, e a medida que forem respondendo ao tópico farei atualizações de como funcionará o projeto, hoje deixo pra vocês só uma introdução, e uma pequena quest para todos, que se definam entre as seguintes tendências que imperam no fórum.

Liberal: Soluções modernas e práticas pro fórum, aumentando a quantidade de membros e acessos, diversificando nossos meios online, tendo uma comunidade que buscara o lucro, para assim progredir da melhor maneira no mundo online, com novos meios de jogo e comunicação da comunidade como um todo, buscando com isto uma comunidade mais numerosa de grand strategy players, sendo esta tendência comumente adotada pelos membros mais novos do fórum, a chamada vanguarda.

Conservador: Defensor de uma comunidade menor e de alto nível intelectual, valorizando tradições do GSB, o membro fiel, e o fórum como entidade não lucrativa, e sim como um oásis de intelectualidade na internet, buscando com isto uma comunidade de grand strategy players reduzida e mais qualitativa, sendo esta tendência comumente adotada pelos membros mais antigos do fórum, a chamada velha guarda.

Contamos com a participação de todos neste projeto, que não busca nada além do que estreitar os laços da comunidade, não GSB mas Gesebiana.
Um Cordial Abraço!

Att:
Stephano
Fundador e agora também, sem medo de ser feliz, já incorporando o projeto, Imperador[/spoil]

[center]CONHEÇA O IMPÉRIO GESEBIANO, EM SUA VERSÃO ATUAL[/align]
[spoil]

[/spoil]

[center]SUGESTÕES, CRÍTICAS, PROPOSTAS SÃO MUITO BEM VINDAS…[/align]
[/quote]

[/quote]
[/spoil]

Muito bom o projeto Stephano, está de parabéns!
E quanto à quest, me defino como conservador…

Oi =D

É como eu disse pro Steph as vezes que conversamos. Tenho saudade do tempo em que nos matávamos traçando golpes e tendo sonhos megalomaníacos. Essa era a singularidade do GSB. Simular uma Micro-nação ao nosso prazer.
Jogamos, sim. Mas fórum de jogos podemos criar ou encontrar em qualquer lugar. Temos que reforçar essa cultura tão gsbiana, que nos torna “diferente” e até atrativa a novos olhos. Tudo isso, é claro, sem perde nosso grande foco: Os Jogos!

Tô tentando voltar, aos poucos. Afinal de contas “mulheres que jogam online tem vida sexual mais ativa” =P
Vamos apoiar o Imperador. Ou planejar o próximo golpe… Quero verr no que esse novo projeto vai dar.

;*

PS: Eu ainda sou fiel ao Partido Murista GSBiano. Não revelo lado. Por hora… =P

Y you just have two sides to choose

[center][/align]

Pois é, lembrando, que quem não quiser se filiar a nenhuma tendência, não precisa, maaas, ja adiantando outra coisa, teremos um Senado no GSB, e pra fazer parte do senado, temos de tomar parte hehe. Nem que seja pra se alavancar pro senado, fazendo uso do partido.

E outra novidade, onde vem o titulo no meu miniperfil, de Imperador, teremos Barões, Viscondes, Condes, Marqueses, Duques e Grão-Duques, criando assim uma aristocracia no GSB, a qual crescerá pelo mérito dos membros de merecerem títulos. E a participação no projeto contará e muito, principalmente pra membros novos.

[center][/align]

O projeto ficou melhor ainda, esse sistema de títulos é interessante…

[font=OCR A Extended]

Gostei do projeto. Em questão de quest, escolho também conservador.

EDIT: A idéia parece interessante. Gostei da parte dos títulos.

E como vai ser a nação vai ser o fórum? Não tem como, por exemplo, ser contra o governo e fundar algo rebelde? Ou não teria um sistema militar; ou mais coisas estão a serem ditas?[/font]

Se és contra o governo, entre em um partido, faça valer sua voz com argumentos sólidos dentro do senado, ou torne-se uma liderança dentro do partido, fazendo com que o mesmo ataque mais o governo gesebiano, e isto lembro, é algo sério, que é criticar a gestão philippus, ou defenda uma reforma de estado, tirando imperador, e deixando só o philippus como chanceller, e a extinção dos cargos de nobreza, que oprimem membros novos, abaixo de uma aristocracia imperial!

Estou dando exemplos de como tudo isto pode viajar captaram??
E pessoal, releiam as tendencias partidárias, dei uma editada em ambas, pra demarcar mais a questão to qualitativo e o quantitativo no tocante a membros.

Yep!!! Essa ideia é do balacubaco… ja havia chegado a conversar com o Phil a respeito disso; e agora com o projeto em pauta digo com toda certeza que o GSB esta dando um passo imenso para uma valorização jamais vista em outro forum de games nesse pais, em relação ao meu posicionamento ainda é um pouco cedo para eu me colocar… vou esperar mais pessoas opinareme e se decidirem xD ai eu me decido tmbm hehehehehehe.

Já começaram a cercear a liberdade dos membros… Si hay gobierno, soy contra!

Achei interessantíssimo o projeto. Me coloco como um conservador.

Belo projeto,sou Liberal.

Pow, sou moderado, hahaha.

Moderado. Teve um pessoal aqui que não entendi o porque do conservador auauhau, enfim.

Não seria melhor fazer uma enquente? É melhor pra visualizar os votos ‘-’

gostei da ideia =D

Liberal

Enquete não, pois não aparece a tendencia individual de cada um, e quero saber isso, para defnir lideres de partido, e senadores vitalícios, quero uma bancada bem dividida.
E dudu, ainda não temos partido moderado uhsauhsauhsa, tens que ver o que melhor se adequa a ti, ou te abster.

Me abstenho da votação.

Projeto realmente interessante, espero que de certo.

Sou liberal.

Tipo eu acho que o forum deve gerar uma renda para poder ser autonomo e não depender do Stephano para pagar o server, e deve ter o proprio caixa para que possa comprar premiações para alguns mp’s que ocorrerem e assim chamar mais atenção dos membros e outras coisas.
O forum deve sempre crescer, toda nação deve sempre crescer… nunca vi uma nação que prefere ficar apenas com algumas pessoas do que com uma legião de seguidores.

Mas é isso, se aproveitem conservadores pela minha falta de tempo…

Bom, se não da pra fundar o partido moderado, então sou conservador. :wink:

Pode haver internas nos partidos, tu podes fundar a Ala moderada do partido conservador husahusa, e ter um mandela, da ala radical do mesmo.
E seus paralelos no Liberal.