Oitava economia do mundo e é o 69º país em velocidade de conexões de banda larga.

Banda larga brasileira perde para Chile e Gana

Oitava economia do mun do, o Brasil é o 69º país em velocidade de downloads em conexões de banda larga. É o que afirma o Speedtest.net, site que me de a velocidade da conexão de usuários que o acessam.

Mesmo atrás de países co mo Gana (53º), Chile (54º) e Vietnã (57º), a velocidade da internet brasileira é aponta da como a segunda maior da América do Sul.

O Chile, primeiro coloca do, apresenta média de 5,2 Mbps, enquanto o Brasil atinge a marca de 3,84 Mbps, de acordo com a página. A Coreia do Sul, maior veloci dade do mundo, tem média de 31,73 Mbps.

Na velocidade de uploads, a decepção é maior: o país fi gura como 88º colocado, atrás, por exemplo, da Nica rágua (76º).

A página elabora também o ranking dos Estados brasi leiros em velocidade. O Espí rito Santo é apontado como a maior velocidade do país.

O Speedtest utiliza os da dos de usuários que o aces sam para elaboração dos ran kings. Segundo o site, mais de 1 milhão de testes são rea lizados diariamente.

Os dados desta reporta gem foram coletados na noi te da última segunda-feira (9).

Viva a privatização! ¬¬*

Acesso a internet 'e mais importante.

É realmente necessário que o país tenha uma boa internet. Não sei porque a Telefônica, NET e outros não investem nisso! Ganhariam muito mais construindo mais servidores para suprir a enorme demanda nacional de acesso a internet.

Bando de mongolóides.

O que falta é projetos de governo nessa área. Aqui está chegando a GVT para concorre com a NET e Telefonica, promete banda larga de 3 a 100Mb… pra quem pagar, claro.