Os Melhores Filmes de Guerra

[web 100%,600]http://cinema10.com.br/materias/os-melhores-filmes-de-guerra[/web]

E você concorda?

Ah, olhei mto Ponte do Rio Kwai, Canhões de Navarone e Bom Dia Vietnã… Não tanto, mas algumas vezes A Lista de Schindler, Braveheart, Black Hawk Dawn, Hotel Ruanda e Tróia.

Deuses e Generais, A Resistência, Um Ato de Liberdade e a série Band of Brother também são filmes muito bons.

Sempre gostei do Ponte do Rio Kwai, Cartas de Iwo Jima também é um filme que não deixa desejar, mas eu sempre gostei do filme A queda: as últimas horas de Hitler, ele não é um filme tão amplo as acho que narra muito bem aqueles últimos instantes do 3º Reich.

Lawrence da Arábia, quantas vezes assisti… Gostei muito de Tróia, apesar da inverossimilhança, de Círculo de Fogo, Hotel Ruanda, Guerra ao Terror, e O Pianista (na verdade não foi o tema que me chamou a atenção -muito clichê- foi o cara do piano [adivinha por quê :hihi ]

Quanta scenes assisti black hawk down e o restate do sold and Ryan , muito bons filmes,

• Deuses e Generais realmente faltou nessa lista e é um filme ótimo, acrescentaria também Pearl Harbo, Cruzada e a série The Pacific, que por sinal é muito parecido com Além da Linha Vermelha mencionado.

Obs: Sou fascinado em snipers então adorei o circulo de fogo.

JC lembrou bem de Kingdom of Heaven, é muito bom mesmo.

O Patriota tambem é bom, relatar bem a realidade dos exércitos americanos e britânicos

Tantos filmes bons…embora alguns poucos somente são divertidos.

Tirando os já citados, ainda temos o “Max Manus: Man of War”
Ótimo filme norueguês que conta a história da resistência daquele país durante a WW2, bem como a história de seu principal herói, Maximo Guillermo Manus.

IMDB 7.4/10
Rotten Tomatoes 80%

OBS: Pra quem gosta, é fácil encontrar nas internets tanto legendado quanto dublado…

Acho que faltou Waterloo de 1970, é difícil encontrar ele até com legenda na internet, mas é muito bom.

A história, acredito que todos aqui saibam: É a última batalha de Napoleão Bonaparte contra os exércitos Britânico e Prussiano, liderados respectivamente pelo Duque de Wellington e pelo general Blücher.

Mais do que recomendado, vale muito a pena assistir, eu encontrei ele legendado no youtube, acredito que ainda tenha por lá.

Tiraria “Códigos de Guerra” (achei fraco) e incluiria “Uma Ponte Longe Demais” (1977), “Patton” (1970), “Das Boot” (1981), “Cruz de Ferro” (1977).

Uma pena que ninguém citou Stalingrado a batalha final do diretor Wolfgang Pertesen,filme diferente por mostrar a realidade dos soldados alemães durante a batalha de stalingrado.

Se está se referindo ao filme de 1993, então o diretor não é esse.

Não,o filme é de 1981.

Um bom set, como dito pelos camaradas faltou alguns nomes, mesm assim a maioria deles é excelente :smiley:

Será que o Filme Sniper Americano vai ser bom? ¬¬|

Tirando toda a propaganda nacionalista Norte-Americana. O filme é bom, sabe prender e criar aquela expectativa. Eu gostei.

Num filme de Hollywood? Impussibru…