Paises jogados/divertidos/chatos

Até agora, quais os países que vocês já experimentaram no jogo, qual o que você mais se divertiu e qual o que foi mais chato(se houve algum)?

Falando de mim… no Vic2, até agora só joguei com o Brasil (reiniciei várias vezes), então não tenho muito o que falar sobre qual foi o melhor pra mim até agora… mas tenho curiosidades com o México, a Rússia e o Japão

Estou jogando Vic2 desde o lançamento por isso tem poucos países que eu nunca experimentei,para mim os jogos mais chatos são com países incivilizados ,sempre achei um saco as partidas com eles,muito sacrifício para se ocidentalizar e quando consegue fica no máximo entre 7º ou 10º no ranking (tirando alguns casos como China,Japão e Siam),agora os países que eu mais me divirto jogando são: Brasil,Rússia e Espanha,jogos com as colonias Britanicas (Austrália,Canada e Africa do sul) também são sempre muito bons,jogo direto com esses países.

Bom, o Vic 1 eu jogava mais, GB, Brasil, Uruguai. Tive uns jogos mto legais com a Grécia tbém.
Vic2 nunga jogeui mto, nas poucas tentativas acabava quebrando logo xD
Mas com o AHD a coisa melhorou, eu acho, pq to fazendo uns joguinhos bem legais, ou tentando pelo menos. Brasil, Grécia, Uruguai, Portugal… ainda estou aprendendo, mas normalmente são os q tento jogar :slight_smile:

Não sei porque, não gosto de jogar com o Brasil, e ja tentei algumas vezes.Acho divertido com a Russia, México, Império Otomano e Prussia.Tem outros que é até divertido, mas o lag estraga cof Austria e Espanha cof

A diversão com o Brasil melhora significantemente com a expansão AHD e principalmente com o MOD PDM.

Estou em um jogo em 1885 com o Brasil neste momento, quando eu terminar, pretendo jogar com México pra sentir um pouquinho o gosto de sangue na boca quando o USA declarar guerra a mim… :stuck_out_tongue:

Com o Brasil é muito fácil se defender… principalmente porque as ameaças européias sempre atacam pela amazônia… aí quase não preciso de exército… a malária já faz o trabalho por mim :slight_smile:

Ontem comecei a jogar meu primeiro jogo com o EUA… tem muitos eventos, o que se acaba conhecendo muito sobre a história de lá…

O que achei chato é que os partidos políticos são praticamente todos pacifistas ou anti-militares, o que limita muito a diversão de quem é um warmonger (:))

Desisti dos EUA e comecei com Rússia…

Povo ignorante, monarquia absolutista, cercado de países incivilizados, monte de partidos jingoístas…

Nesse eu tou me divertindo :slight_smile:

Coitado do povo russo,pra que agredir desse jeito cara?

hehe falando sério agora,realmente a Russia é um país muito bom, e na minha opinião depois da UK é o jogo mais fácil do VIC2,os unicos problemas são a literacy muito baixa e a industrialização que não existe pq o resto só tem vantagens,só perde pra China em Manpower ,só tem um vizinho mais forte que você(Prussia/Alemanha) e tem um território gigantesco nem precisa expandir,alguém que já jogou com a Russia já tentou investir mais na América? eu nunca ,sempre abandono o Alasca e espero o evento pra vender ele logo para os EUA,no meu proximo jogo de Russia vou tentar dar mais atenção a essa parte.

O povo russo não se sente agredido, visto que quem comenta é de um país tão ignorante quanto o deles.
(estou falando estritamente referente ao jogo, qualquer relação com a vida real é mera coincidência :slight_smile: )

Eu agora tou tentando ter a china sob minha esfera de influencia… estou numa corrida diplomatica louca contra a inglaterra…

Meus objetivos são impedir o crescimento ingles, através de expansão pela ásia… manter minha monarquia absolutista e jamais declarar guerra a uma outra potência européia… deixa que eles se resolvam com suas “avançadas” guerras européias… me deixem quieto enquanto eu cuido de dominar a escória incivilizada do mundo… :slight_smile:

Tou me sentindo um czar…
mas tou sendo um czar “bonzinho”… tudo o que possa diminuir a militância do meu povo (seja pagando pelos prejuizos com o gado, ou seja deixando que eles morram ao relento devido os saques em cidades recém conquistadas) eu faço…

Só quero que me deixem em paz comendo o meu caviar recém trazido de minhas colônias persas…

Imagens…

Colocarei imagens essa noite…

o jogo está bem no começo (1842, acho)
basicamente conquistei 80% da pérsia em uma guerra (jingoismo somado a nenhum direito a voto dá uma extrema velocidade de causus belli, portanto, baixíssima infâmia) e fiquei com apenas 8 pontinhos de infamia…
logo após, ataquei o afeganistão em busca de mais uma província… agora estou militarmente parado, tentando fazer minha economia entrar nos eixos antes de futuras investidas em territórios inimigos… eu só queria mesmo no início do jogo ter uma abertura para o golfo pérsico(e consequentemente o oceano indico), agora que está tudo bem, e nenhuma ameaça direta (a não ser que o sultão otomano tenha tomado muito ópio e resolva me atacar por qualquer motivo…

Eu evito aliança com qualquer país que tenha alguma chance aparente de entrar em guerra… quase todo mês eu recebo convite de aliança de algum país (bavária, suiça, sardinia-piemont, sérvia, montenegro, suécia…)

Na verdade estou rejeitando todas as ofertas de aliança… estou jogando com roleplaying… de que a Ásia deve ser um quintal russo e os europeus que se virem com seus problemas…

Depois da economia organizada, pretendo partir pra cima dos povos indianos fora da influência inglessa (mais difícil, mas tem ligação direta por terra com meus territórios) ou dominar a península da indochina (mais fácil, mas necessitarei gastar meu pouco dinheiro com navios…)

Eis a imagem prometida…

Ainda é começo de jogo (1848), não fiz muita coisa além de conquistar a pérsia

Revivendo o Topico xD
Já joguei com 6 Países(Poucos).
O mais divertido foi tentar fazer de Brunei uma potencia <-- Não deu certo :smiley:
O país mais chato que joguei foi o Egito acabei de terminar um jogo com ele.
Mais o melhor jogo que tive foi com o Haiti, na epoca que tava aprendendo o basico, consegui dominar Cuba depois que foi formada(Achava que já sabia tudo).
Agora eu nunca consigo jogar com GP, Tá loco é uma briga entre todos por países na Sphere, Inumeras mensagens de alianças e eventos, você declara guerra e outros GP cai em cima de você, inumeras fabricas sendo contruidas logo no começo do jogo. O jogo pesa o dobro quando você joga na Europa hehehe 1 dia demora 1.5 Segundos na velocidade maxima é muitos efeitos.

Dicas para PDM

Recomendo: Peru-Bolivia ( ou tb conhecido como Republica Andina ), a America do Sul te odeia no inicio, o que o torna um desafio divertido, mas se vc sobreviver o caminho para ser GP com as decisões que tornam Peru, Bolivia e Chile todos parte do seu territorio fazem desse um pais bacanérrimo de se jogar, to no meio de um jogo com ela e não tive dificuldade alguma de me tornar GP.

China: Momentos de tensão a todo segundo com Russia, GB e rebeldes Reacionarios, e o incidente mais emocionante de ver seu pais se fragmentar em varios pedaços depois de vc ter feito tudo certo junto com um desafio de tornar-se de novo uma grande China.

Duas Sicilias: A emoção de dominar a Europa com um país para o qual ninguém da nada que possa se tornar a maior potência.

EUA: Domine o mundo ao seu bel prazer sem grande esforço rs rs rs rs rs rs rs

Não recomendo

Australia, eh um jogo facil mas demorado e chato, a Australia tem todo potencial para ser GP, mas eh dificil entrar em conflitos importantes com excessão do japão

Egito: Que diacho de pais mais estranho de jogar, o Egito parece que eh feito com o intuito de ser um pais limitado O.o

GB: Fico desorientando com tanta possibilidade no começo que perde a graça

Ta brincando que Austrália é um jogo chato ,se você ficar parado esperando alguém te atacar realmente não vai ter muito desafio,no meu jogo com ela eu tive várias disputas com a França e a Holanda pelo controle das colônias asiáticas e isso desde o começo em 1855 eu já tava em guerra sem falar que eu não fiquei só no sudeste asiático eu invadi o Afeganistão e até o Iraque,indo totalmente contra a sua opinião eu recomendo fortemente a Austrália e as outras colônias Britânicas também como a Africa do Sul e o Canada são ótimos jogos.

Retificando minha ultima opinião sobre o Egito, ele não necessariamente tem a tal limitação que eu falei, cosnegui até formar a nação arabe, mas continuo achando o jogo com ele odiavel, cara, quando vc forma a nação arabe os liberais são pacifistas, pqp, e eu fiquei preso numa armadilha q eu mesmo criei q ta foda, mas assim, o que quero dizer que o Egito eh divertido desde de que seu pais não se torne liberal depois de alcançar o estado de civilizado.

Eh bem, cada um tem sua experiencia com um pais, a minha com a Australia faz um tempo já, e sei lá, minahs experiencais com ex-colonias inglesas nunca me deram muito incentivo, o Canada então, não eh desafio nenhum. Eh aquele negócio, eh muita facil fazer das colonias dela GPs, e jogando contra a AI a gente consegue equilibrar facil as questões militares a ponto de derrotar paises muito mais fortes, tb joguei com a Africa do Sul, eh mais desafiante do que a Australia, mas não fui muito a frente, na verdade tava mais interessado em formar a nação arabe do que fazer um Imperio Sul Africano rs rs rs rs rs. Mas recomendo Africa do Sul.

Eu tava pensando em experiementar a Holanda, eh GP automatica eu sei, mas eh um Europeu pequeno, deve ter um cado de desafios pra tentar fazer dela a nação mais poderosa do mundo entre 3 gigantes ; )

Nunca joguei com um país europeu, talvez me arriscaria ir com Portugal ou Espanha que são SP mais perdem muito sua força no decorrer do jogo. Agora se querem um jogo divertido recomendo a Africa do Sul, é muito bom vc ficar em duvida para onde expandir sendo que é natural vc ir para a Africa mais como vc já tá lá é estranho.

Africa do Sul eh muito legal sim, mas nem rola duvida de onde ir com ela não, o negócio eh fazer a politica de Africa para os Africanos rs rs rs rs rs, eh show, no meu jogo antes de eu parar primeiro eu comecei expulsando Portugueses e Espanhois, tava bacana rs rs rs rs rs

Europa, nunca tentei com ninguém. Américas, Brasil (primeiro jogo, não sabia nem o q fazer kkkk, e depois uns anos no MP), Uruguay (sempre vou bem com ele) e México (apanhei feio dos EUA). Ásia, Dai Nam (a meio caminho de civilizar, boa Pop, só sempre apanha das doenças…). África, Libéria (se não fosse Puppet até poderia ser interessante), Kongo (MTO ruim, tentei tentei tentei mas só me estrepei) e Transvaal (fácil, pena q ñ tem no PDM desde o começo).

Alguém ai já jogou com o Império Otomano? estou pensando em começar um jogo com eles e provavelmente iniciar uma AAR também.