Há anos sendo tratado como piada e nada mais pela comunidade… Hoje a Paradox Interactive anunciou oficialmente Cities Skylines 2, com lançamento previsto ainda para 2023.
Ok, não foi somente esse anúncio, mas eu acho q foi o principal, sem dúvida. Outras novidades incluem Age of Wonders 4, Knights of Pen & Paper 3, Mechabellum, expansões pra EU4, CK3 e Vic3, etc.
Não esperava. Deu pane no meu sistema ver a notícia. Que notícia!
Age of Wonders 4 parece bem interessante, e ta rolando rumores bem enbasados, mas aparentemente nada oficial ainda, que CS2 vai usar a Unreal 5 engine em vez da antiga do CS1.
Eu to mais interessado em Age of Wonders do que em Skylines. Mas ambos são fantásticos.
Na verdade, a própria Colossal Order respondeu a um fã que perguntou isso, dizendo q vai ser na última versão da Unity. O q, em parte, é bom pq a gente já sabe da facilidade pra se fazer mods pro CS1, e esse aparentemente vai ser o foco no CS2 tbem; mas ruim pq tbem já sabemos das limitações… Mas, vai que eles conseguem deixar mais aprimorado o jogo…
Ainda bem que é oficial, eles estão bem calados ainda, pelo menos o trailer é totalmente na unreal? Parece muito algo da unreal.
Quando eu imagino a quantidade de RAM que isso tudo vai exigir… Meu coração até dá uma travada nos batimentos prevendo as futuras travadas de RAM.
“Vazou” uma lista de achievements do jogo, e se for real ele vai ter 150 tiles (!) usáveis (!) em comparação aos 9 de 81 sem mods… A esperança é que otimizem mais ele - eu tenho pra mim que, como o jogo base não é “tão” pesado assim, a Colossal não esperava que o jogo fosse fazer tanto sucesso e crescer tanto… espero…
Outro “vazamento” foi uma possível data de lançamento: 30/12/2023, mas acho que deve sair antes, praticamente 10 meses de hype é meio demais
Game Dev Tycoon ensinou direitinho.
Caraca, irado! Eu queria que desse para ter um recuo no tempo, tipo começasse no século XIX e fosse até os dias atuais, daria uma aparência mais real para a cidade, eu acho… daria para fazer o natural growth… e com esse sistema existindo, tenho certeza que modders iriam aproveitar para estender a timeline!
Cara, eu ACHO q eu já joguei um jogo assim… Provavelmente foi alguma pérola do DOS… ou to viajando mesmo
Urban Empire talvez? Lembro que começa na revolução industrial até a era moderna, mas é bem ruinzinho na minha opinião.
Já joguei um pouco, mas não era esse não… Acho
EDIT: Nada que uma googlada e umas fuçadas no Reddit não resolvam… e nem é antigo, é no Tropico 5 q os edifícios “evoluem” quando a gente passa de era… Aproveitando, uma coisa q eu gosto nos Tropico são as “favelas” q o povo constrói se não tem casa… Isso tbem tem no CityState 2
trópico ainda continua sendo um dos meus jogos favoritos…
Queria que o 6 tivesse uma pegada mais histórica. Acho que o 5o tentou, mas ficou bem ruim. Algo mais entre o 2 e o 3 (o 4º talvez seja o melhor, mas é muito fácil). Falo como uma pessoa que jogou todos e ama a franquia hehehehe
Mais notícias do CS2 !
Site do jogo!
Novo trailer, onde dá pra ver que alguns mods foram incorporados no core do novo jogo, e q vai ter bem mais variedade de níveis de construções, além dos gráficos estarem bem menos cartunescos que o CS1 vanilla, e detalhes como melhor edição do terreno e das estradas e zonas de construção de 6x6 (ante 4x4 do CS1) - e os veículos não parecem mais tão “doidos” na movimentação.
E uma notícia… estranha… Q parece q no anúncio teve um “typo” no texto (desculpa? ou erro de estagiário? vai saber…) onde falava do tamanho do mapa… que ERA pra ser maior que o mapa do CS1… mas vieram a público falar desse “erro” e explicar… na verdade o mapa vai ser “maior” que o mapa do CS1 QUANDO considerado apenas a área normal de jogo (os 25 tiles), mas menor que os 81 tiles do mapa total do CS1 (que tinha mod pra liberar). Mas o q deu pra entender foi que TODO esse mapa pode ser liberado normal - sem essa de escolher entre os 25 tiles e liberar só 9. O q ficou em aberto é se isso quer dizer TODO o mapa, ou se vai ter áreas não liberáveis - como no CS1, q o mapa tem 81 tiles mas só se joga em 9 de 25 sem mod, ou 25/81 com mod.
Por um lado, é bom pq não deve ter os bugs de quem liberava todo o mapa com mod, e dá mto mais espaço pra quem joga sem mod ou em console. Por outro lado… meio que desanimou o pessoal.
Entrevista com a CEO da Colossal Order, Mariina Hallikainen, sobre novidades do jogo. Destaque para, segundo ela, uma melhor economia, com comércio entre as empresas ingame; sistema de pathfinding e IA de tráfego melhorada; cada um dos cidadãos com seu “Lifepath” próprio, onde eles recebem um salário, possuem hobbies e lojas favoritas; sistema de estações e clima avançado; “melhorias” no sistema de poluição; além de, obviamente, novas ferramentas para construção e gerenciamento do trânsito.
Será? Se for tudo isso mesmo, está explicado o porquê dos altos requisitos de hardware pro jogo… Veremos…
A questão é como irão fazer isso tudo. Só enchendo de um monte de flavor e tendo pouco impacto no jogo.
Pois é. Estou com receio de fazerem um “Imperator 2”. Estão pondo expectativas demais, mas tenho minhas dúvidas se a engine comporta tudo isso mesmo.