Parem as máquinas! Paradox anuncia Cities Skylines 2!

Bem, meu computador com certeza não vai rodar… vou ter de esperar para comprar quando fizer um upgrade na máquina…

4 curtidas

O meu está entre o mínimo e um pouco acima… Mas não sei se minha RX580 velha de guerra agüenta, já fiz alguns milagres com ela, mas dessa vez, sei não :confused:

4 curtidas

Só vou olhar as gameplays. Nunca tive a capacidade de gerir o trânsito! :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

É por isso que eu sempre demoro na expansão das cidades, vou devagarzinho no aumento populacional. Faço e estabilizo, aí expando, senão bagunço o gerenciamento.

2 curtidas

O Barbosa ganhou acesso antecipado ao jogo, parece que está cumprindo ao menos parte das nossas expectativas

3 curtidas

Bora lá assistir…

2 curtidas

Muito bonito o jogo mas não vi nada de diferente de tantos outros sims cities.

2 curtidas

Acho q o principal é o visual menos cartunesco e a “integração” com vários mods do CS1

2 curtidas

Sim, parece mais realista. O que deve dar um trabalhão durante a programação

2 curtidas

Pensa num jogo que, sendo vanilla e “early-access”, tá bonito. Mas pesado, tá rodando igual o CS1 com todos os mods pra mim… Como sempre, tem um ou outro bug, mas não atrapalha. E tá bem mais complexo.

3 curtidas

Minha primeira cidade chega a 10k, aos trancos e barrancos. Aprendendo enquanto jogo, demorei pra “lembrar” de gastar os pontos ganhos :sweat_smile: Pelo menos tô aprendendo o que NÃO FAZER na próxima cidade.
Demandas industriais e comerciais estão meio doidas, metades das vagas de emprego a serem preenchidas e eles pedindo mais, tive que setar os impostos em 20% e 15% para o residencial conseguir acompanhar.

Pelo menos o motoqueiro bateu no carro funerário…

Minha primeira intersecção. Bonita? Não. Funcional? Sim.

Overview

Vista do estádio do colégio de ensino médio

Ainda tenho que resolver esse engarrafamento nas horas de pico…

3 curtidas

So eu que acho estranho a rota dos carros ser mais claro que a rua? Não deveria ser o contrário com a rota que os veiculos passam serem mais escuras que a rota que não passam? Pelo menos com o concreto americano é assim.

3 curtidas

E eu então chego aos 25k em Drake Island. E continuo apanhando do tráfego (apesar que refazendo as linhas de ônibus subi pra 70-75%), mas agora também da poluição do ar. Bom, coloquei as indústrias tudo do lado errado da ilha (e do vento) :man_shrugging:. Gráficos no Médio, AA off e Dynamic Resolution off, estável em 40-45fps.
Ah, e os gráficos estão horríveis mesmo como todo mundo tá falando, parece um jogo de 20 anos atrás.

Spoiler

1 (13)

2 curtidas

Diário de River Coast

Setembro de 2023

Acidente na Rodovia Acres, próximo ao acesso a Franklin Acres, ocorre devido às fortes chuvas na região. Segundo motorista que passava pelo local, e informou o acidente ao Corpo de Bombeiros, um dos carros pegou fogo. O helicóptero de resgate já foi enviado ao local, mas recomenda-se cautela aos que transitarem neste trecho da rodovia.

Inaugurados há pouco mais de dois meses, os novos portos de passageiros de Manor End e de carga de Hamilton Acres já estão entre os 10 mais movimentados do estado. O constante fluxo de embarcações através do Canal Sul gerou um boom imobiliário nas duas cidades, que registram o maior crescimento populacional do condado.

População de Elizabeth Glen reclama da poluição. Moradores das cercanias da Colossal Ore procuraram a redação para reclamar do barulho incessante da mina de carvão. Segundo um morador, eles sabiam que seria assim quando se mudaram para a cidade, mas o início do turno noturno da mina tem feito com que muitos não consigam dormir à noite. Outra reclamação é acerca da zona industrial de Aspen Way, que embora distante, tem sua fumaça levada pelo vento até a cidade.

Linhas de metrô são inauguradas. Com pouco alarde do governo do condado, duas linhas de metrô iniciaram suas operações no mês passado. A primeira ligando Elizabeth Glen e Franklin Acres, passando por RiverCoast, Manor End e Hamilton Acres, em um total de 29km, e a segunda ligando Elm Heights, RiverCoast e Manor End, com um total de 18km, já se mostram com um fluxo constante de passageiros.

O acesso principal a RiverCoast tem sido alvo de protestos por motoristas que utilizam a via diariamente. Paloma Anderson, moradora de RiverCoast, diz que chega atrasada à faculdade todos os dias devido ao trânsito no acesso. Olavo Gould, outro morador, diz já ter ficado duas horas aguardando a liberação da via após um acidente, que ocorrem quase diariamente. O prefeito de RiverCoast se pronunciou afirmando que já há projeto para um novo acesso, mas que a cidade ainda está com fluxo negativo de caixa e não há recursos para a obra no momento.

A hidrelétrica de Walnut Way entrou em funcionamento, após o reservatório da represa finalmente ficar cheio. Gerando mais de 100MW de energia, o novo empreendimento se junta às usinas solares do condado para gerar mais de 250MW de energia totalmente limpa e renovável. Com tanto excedente à demanda atual, boa parte acaba sendo exportada para os condados vizinhos.

O prefeito de Elm Heights, maior produtora de madeira do condado, fez um convite público para que as pessoas se mudem para a cidade. A ampla gama de terrenos disponíveis, a vida pacata em meio à natureza e muitos empregos em aberto são os principais fatores apontados pelo prefeito como os maiores atrativos da cidade, a 4a maior do condado.

3 curtidas

O jogo está disputando o Game Awards.

1 curtida

Eu gostaria que levasse. Mas tem parte da comunidade bem “zangada” com o jogo ainda, embora ele tenha melhorado 100% já em relação ao lançamento

1 curtida

Diário de River Coast

Janeiro de 2025

O ano começa com River Coast alcançando os 50 mil habitantes, sendo 40% da população do condado residindo na capital, a cidade de RiverCoast.

Uma grande demanda da população foi finalmente atendida, com a inauguração do novo acesso à cidade de RiverCoast, bem como ao bairro universitário. Apesar do caixa da cidade seguir no vermelho, o prefeito afirmou que todo o esforço foi necessário, pois as filas para acessar ou deixar a cidade por vezes alcançavam proporções quilométricas.

A primeira nevasca desse inverno trouxe vários transtornos para o condado. Pistas escorregadias pelo gelo exigem extrema habilidade dos motoristas, e as temperaturas congelantes fazem as pessoas evitarem caminhar ou utilizar o transporte público, sobrecarregando ainda mais o trânsito. O Departamento de Trânsito pede muita atenção aos motoristas.

A filial da conhecida montadora de automóveis Merinus terminou de ser construída em Walnut Way no mês passado, mas a diretoria informa que ainda há muitas vagas em aberto, principalmente para trabalhadores com curso superior. Com a nova fábrica, toda a cadeia produtiva d condado acaba sendo beneficiada, para fornecer matérias-primas e peças para os veículos que serão produzidos na planta fabril.

Também a Casa do Leite, próxima às fazendas de Franklin Acres, informa que possui várias vagas em aberto. Totalmente dedicada ao processamento e beneficiamento de produtos lácteos, a Casa deve impulsionar o valor agregado de várias fazendas leiteiras de todo o condado.

Em consoante ao novo acesso à capital, o governo inicia o ano letivo com uma ampliação do Bairro Universitário, agora com nova opções de cursos de tecnologia e na área de medicina e saúde.

E, de forma a facilitar o acesso dos adolescentes e adultos ao ensino superior, a cidade de Franklin Acres, atualmente a segunda mais populosa do condado, recebe de braços abertos a segunda Faculdade do condado, com vários cursos disponíveis para a população. Atendendo principalmente a população do lado oeste do Rio Branco, que antes necessitava realizar longas viagens até a capital, o novo estabelecimento possui também várias linhas de transporte público oriundas das cidades da região.

Um grave acidente ocorreu na Rua Pearl, na capital, próximo ao cruzamento com a Rua Broad e ao acesso ao Colégio Secundário Lumos. Cinco veículos se envolveram em uma colisão, após o motorista de um esportivo perder o controle e se chocar com outros dois carros, uma moto e um táxi. Além dos motoristas e passageiros, quatro pedestres também acabaram atingidos com o impacto. O motorista do esportivo ficou preso às ferragens e precisou ser retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros. A rua acabou ficando bloqueada por quatro horas até que todos os feridos fossem levados ao Hospital Central e os veículos fossem removidos.

O Parque Eólico de Beechwood Corner começou a fornecer energia para o condado. Com 10 geradores eólicos aproveitando os fortes ventos da região, são 50MW de energia limpa se somando às demais plantas, hidroelétrica e solares, mantendo 100% da energia produzida no condado de fontes renováveis. Com esse novo adendo, o condado mantém excedente de produção mesmo durante as longas noites de inverno, quando boa parte da energia armazenada nas baterias solares acabava sendo consumida.

1 curtida