[PEC 006/1891] Voto minerva

Como houve a volta do kejsare, isso é necessario porque alteração para poder judiciario foi por causa da ausência do kejsare.

[offtopic]A Favor: Hoken Lokisson
Contra: Richard Caçador, Ivysson Hohenzollern,
Abstenção:[/offtopic]

  • Voto a favor.

-Senhores Senadores, esta moção constitui o desmantelamento da principal mudança provocada pela PEC 001/1891; a inatividade do Poder Moderador já foi diversas vezes presenciada pelo Império: colocar esta Casa novamente sob tal vagarosa dependência a levará para futuras letargias.

Ao saber da explicação do senador Divilly sobre o assunto, realmente vejo que isso engessaria o senado. Mando uma carta informando que mudo meu voto para contrário, visto que o voto de desempate deve ser do presidente do senado apenas.

[offtopic]Que dificuldade, gente! Era só deixar o Imperador como o primeiro detentor do voto de minerva, e na absência deste, o Juiz Imperial. Cês complicam demais…[/offtopic]

[font=Times New Roman][size=150]

  • Voto contra a proposta.[/size][/font]

-Considerando-se que o autor desta pauta não é mais um Senador, fixa-se o prazo de três dias, contados a partir de hoje, para que alguém se manifeste como responsável por ela. Se ninguém o fizer, a proposta será arquivada.

[right]Divilly A. Wladislawski
Presidente do Senado[/align]

  • Excelentíssimo senhor Presidente desta Honrosa Casa, gostaria de me tornar responsável por tal proposta. Publicá-la-ei o mais rapidamente possível.

-Atribui-se a direção desta proposta ao Senador D’Athennie.

[right]Divilly A. Wladislawski
Presidente do Senado[/align]

Realizei as alterações que considero justas para a proposta, e cabíveis com nossa Sereníssima Constituição. Peço aos senhores Senadores que votem com consciência.

[offtopic]A Favor: Joseph-Henry de Athennie; Ivysson von Hohenzollern; Richard Caçador;Barão de Firgen.
Contra:
Abstenção:[/offtopic]

-Voto a favor da proposta.

-Vossa Excelência D’Athennie, não gostaria de estabelecer um prazo para o voto do Poder Moderador? Isto é, se ele fosse extrapolado a decisão iria automaticamente para o Judiciário. Como já explicado anteriormente, não podemos dar brechas à letargias…

  • Monsieur Presidente, creio que a existência de um prazo seja um empecilho para a proposta. Utilizemo-nos de um bocado de bom-senso, pois é escancaradamente óbvio, ou, ao menos, deveria ser, para nós senhores representantes do Povo de Gesébia, quais são os períodos em que o Imperador se ausenta. Por exemplo, se o Imperador não se faz presente nas decisões Nacionais há meses, por que haveríamos de esperar um prazo para que o voto decisivo fosse lançado? Bom senso, senhores, um pouco de bom senso, e poderemos evitar toneladas de burocracia.
  • Voto favorável.

-Fixa-se o prazo de três dias, contados a partir de hoje, para que os senadores se manifestem.

[right]Divilly A. Wladislawski
Presidente do Senado[/align]

  • Voto a favor.

-Considerando-se que todos os senadores se manifestaram, declaro esta votação encerrada e a sessão fechada.

-A PEC 006/1891 foi aprovada por unanimidade.

[spoil]

[/spoil]

[right]Divilly A. Wladislawski
Presidente do Senado[/align]