[PEC 009/1891] Da alteração da duração do mandato

• Altera-se, de:
  • Para:
  • Creio que vocês concordam que a razão é simples: a maior rotatividade poderá resolver o problema da letargia.

[offtopic]A favor: Tiberius von Braun;
Contra:
Abstenção:[/offtopic]

[mod=“Hiryuu”]Já disse e repito, leiam a maledetta constintuinte, q saco! Já tá td isso lá, pq raios ninguém me escuta???[/mod]

[offtopic]A mudança é de 3 para 2 meses de mandato, e já foi discutido com o Well e outros membros.[/offtopic]

[mod=“Hiryuu”]ONDE? Não tem NADA no Off-Topic. Aliás, vcs não dão as caras NUNCA no Off-Topic, depois só qrem reclamar do q eu e mais um ou dois decidimos. Não inventem. Cansei dos mimimis de vcs e vou começar a fazer valer o q for decidido, qr vcs gostem quer não.[/mod]

[offtopic]Em MP foi discutido isso, agora se querem ou não é com o resto do Senado.

Na maldita da Constituição está um mandato de 3 meses, e, como podes ver, concluímos que diminuir o mandato pode “arrumar” alguns dos problemas do senado.[/offtopic]

[mod=“Hiryuu”]Não estou perguntando. Estou falando. E ponto. Eu já disse, quando eu quis colocar ordem na casa aquela vez, fizeram mrda depois de novo e tudo ficou a mesma bsta, ficou o mesmo mimimi e agora querem mudar “do nada”? Não, simplesmente não, já disse que cansei de tentar as coisas por bem. O Steph deixou eu e o Biller pra manter a ordem no IG e é assim que vai ser.[/mod]

[offtopic]Hiryuu, a constituição vigente não é a que foi debatida aquela que foi aprovada por você e alguns senadores, aquela foi descartada e o senado aprovou outra, na atual constituição o mandato é de 3 meses.
Como eu falei pros senadores, o Senado só é funcional durante dois meses, após isso ele cai no marasmo.[/offtopic]

[mod=“Hiryuu”]Ela não foi descartada. Ela foi discutida entre os senadores e o Henry q fez merda por alterar a mesma sem respeitaro que foi discutido entre todos. Querem votar? Votem a constituinte, então. Eu não quero nem saber, no que depender de mim essa “pec” tá barrada e ponto final.[/mod]

Offf…No meu entender a constituição do ig nao eh rigida. ou seja nao se faz necessária uma constituinte para criação de emenda. a meu ver nao a problema nenhum com tal pec. gostaria da avaliação do biller neste caso para termos um parecer de tribuna gm. voto de minerva com vc biller. hiryuu. manere seu palavreado nao vi ninguem falando no tom no qual vc se manifestou. se em algum momento vc teve razão vc a perdeu no mesmo momento q perdeu a cabeça. …

[offtopic]

Tu diz isso pq ñ é tu q tem falado, pedido,reiterado, pras coisas serem feitas aqui, tentando ñ obrigar ninguém a nada e sim conversado, e todo mundo c*gando e andando pro q a gnt fala. Só me responde DUAS coisas, então: a cada dois meses vamos ter 15 a 20 dias parados para a realização das eleições? E a regra extra-oficial q eu decidi colocar “no papel” na “reforma”, de um novo Orçamento ser feito sempre de uma nova legislatura,vai ser cumprida, se agora como tá ñ é cumprido, o pessoal não entrega as declarações, ninguém é punido, como se ñ estivesse isso td definido? É fácil vcs falarem quando a gnt tá há 15dias pedindo pra fazerem as coisas e ninguém tá nem aí pro q tu fala, ao contrário, cada vez mais fazem td do jeito q querem e o resto q se dane.[/offtopic]

[mod=“Biller”]Considerações sobre tudo:

Primeiro - Fiquem suaves, TODOS vocês!

Segundo - Sobre a PEC debatida via-MP… Vou deixar claro minha posição: há algum tempo, muita gente tem feito entrevistas, debates via-MP ou via-Facebook. Quero crer que o roleplay fica enriquecido quando estas coisas são debatidas de duas formas: via off-topic ou IN-Game. Sei que parece mais fácil agilizar as coisas por mecanismos mais eficientes de comunicação, mas temos que lembrar que a graça de um roleplay é que ele ocorra de modo interativo.

Terceiro - O mandato senatorial foi reduzido progressivamente sob a mesma justificativa: o marasmo do Senado. Já virou um jargão IN-Game e Off-topic. Sejamos francos: o problema não é o tempo do mandato e sim a funcionalidade do Senado enquanto instituição de grande poder político e responsabilidade partilhada. De fato, reduzir o tempo de mandato para 2 meses deixarão as coisas insustentáveis, justamente pela necessidade de se organizar um processo de eleição de senadores e depois eleição do presidente, o que normalmente leva 1 mês.
Não tem como acelerar isso, gente… O roleplay é composto de pessoas. Pessoas que sabem que isto é um ambiente lúdico, mas relativamente compromissado com a efetividade dos papeis.

Quarto - Creio que nossa Constituição já foi tão emendada, que ela se tornou insustentável. O mais indicado a fazer é convocar uma Assembleia Constituinte o mais breve possível. Nesta Constituição, poderíamos pensar e discutir o modelo de Câmara dos Lordes, Câmara Baixa, ou talvez outro modelo representativo que possa ser posto no lugar. O que sei é que não temos como sobrecarregar 6 pessoas (o Senado) como incumbido de executar ações fundamentais e nem sobrecarregar o Chanceler ou o Imperador de ficarem dando palmadas no Senado e convocando novas eleições com tanta frequência.

O que eu proponho e o que faremos: Não será agradável… Não será fácil… Não agradará a todos… Não pretendo favorecer ninguém… Mas esta PEC não tem procedência, pois está à sombra de um problema maior: a estruturação legislativa constitucional.

[center]Faremos uma Assembleia Constituinte e, consequentemente, uma Nova Constituição, que redefinirá a situação do Legislativo
e outras problemáticas pertinentes
.[/align]

[spoil][/spoil][/mod]