[Pedido] Novo banner principal do GSB

Seguinte, uma ideia que gostaria de aplicar, mas não fiz até hj pq eu não tive tempo de produzir tal coisa.

Gostaria de um banner principal novo para o GSB, uma gif animada, com troca de banner a cada 24 horas… algo assim,

Cada banner que rolar, nesta gif, teria de fazer alusão a um game sensação ou lançamento dos títulos que abordados aqui no GSB.

Vc pode coordenar isso Spartacus?

Vc pode criar um tópico na Staff aberta do GSB, pedindo ajuda e colaboração da galera toda, com ideias e etc…

Alguns podiam montar os banner e depois um aglutina tudo em uma gif e configura ela.

Eu ainda não entendi direito… Você quer uma gif animada que a cada 24 hrs mude de banner sozinha?

Tbém não entendi… a questão da troca automática de banner não seria algo dentro do html do fórum?

Isso, vc entendeu. Tem como fazer uma gif assim?

Se não tiver como, da para ser vários banners que vão trocando a cada 24h, mas eu desconheço o código html para isso. Além do código html, vou ter de estudar como moddar o php e provavelmente o css do nosso estilo prosilver, do phpbb.

Por isso pensei em uma gif, pq dai bastava migrar ela via ftp e depois setar ela pelo próprio forum…

Olha cara… assim. É meio que impossível fazer isso… Até mesmo se não fosse em .gif, fosse em vídeo. Porque pra renderizar 30 minutos leva 2 horas… então 24 horas levariam dias, sem falar que não muda só 1 vez… nesse grande período de tempo é meio complicado… eu posso fazer todos os banners e tal, mas mudar assim é meio complicado pra um PC que não é feito pra esse tipo de coisa.

Achei que fosse algo simples… uma gif de uns 5 banners que troca um a cada 24 hrs.

Bah… então meu projeto morre na prática novamente.

So quando eu puder estudar como mudar isso via mod do nosso estilo.

Phil, tu ou o Dudu entendem de Java?
Dá uma espiada:
forums.adobe.com/message/55563
websites101workshops.wordpress.c … me-of-day/

Isso. dei uma pesquisada e também vi que por Java da pra fazer… mas é um puta trabalho e eu não estou muito familiarizado com isso.

Vi só agora o tópico. Não precisa de java não, nem mexer no código do site. “Só” criar os banners que eu faço a rotatividade lá, usando o cron: pt.wikipedia.org/wiki/Crontab

Ok… Dimensões por favor? :stuck_out_tongue:

Interessante… :slight_smile:

Esse é o banner atual…

Eu gostaria que as dimensões fossem mais ou menos as mesmas, mas podem variar, sem problema, para menos altura e mais largura.

Necessitaríamos de banners de cada jogo principal… algo bem moderno e elegante, algo bem profissional…
O padrão seria estes dos MPs EBDA e OAD. Dai para melhor, utilizando as imagens dos games + Grand Strategy Brasil + A maior comunidade lusófona de jogos de estratégia

Rome II
HoI III
Europa Universalis IV
Crusader Kings II
Victoria II

OK, farei… mas de acordo com o espaço e a estética eu posso excluir esses globo com as folhas (logo do GSB) e deixar só a escrita… de boas? Se não eu arranjo um espaço kkk

Vc pode fazer como achar melhor…

São 5 banner, pode variar neles, ver como fica melhor, pode botar o loguinho pequeno, tipo dos banners dos mps, com escrita grande, pequena, sem escrita, com globo grande, pequeno, sem globo… sei lá.

Oq necessitamos é 5 banner bem profissionais, destes games principais, bem bonitos, que passem uma mensagem mínima visual… para que quem os veja, saiba de que game se trata, de qual comunidade é e oq ela significa…

Faça, quem sabe, fica a dica, uns “bonecos”, uns modelos toscos mesmo so para discutirmos a ideia do layout e disposição…

Att

Bom, amanhã (25/06) começo a trabalhar neles :stuck_out_tongue:

OK, para efeitos e testes, vê se tá legalzinho o rascunho… vê se quer algo a mais, é só um projeto inicial, o que mais tem pra colocar? esse é do Total War…

Achei o texto e disposição dele, a fonte e suas bordas, as cores tudo 100%

Achei tb o loguinho pequeno bem legal…

So não gostei do verdão do banner e das imagens de referência ao TW. Neste quesito precisamos de algo mais impactante do game da série… o ideal é pegar uma imagem promocional do game mesmo, algo bem apelativo e impactante do game mesmo. Sem colocarmos cores nem nada, so add a esta imagem de fundo do game, o texto, logo, fonte e bordas, conforme for…

Olha minha sugestão para o fundo do banner de TW: ggwallftw.com/gamewidescreenwall … paper.html ou outra imagem tri assim, de ação, como o logo/marca/nome do principal e mais novo game da série.

Fazer o recorte para pegar o nome do game, deixando bem no canto superior esquerdo, no caso desta imagem e ai aplicar o texto e logo do GSB.

Eu pensei em algo ± assim… so que claro, não tem logo, peguei o texto e coloquei em um lugar que tava aparecendo, com uma cor qualquer, posicionamento qualquer, sem trabalhar bordas e etc… eu quero mais é passar a ideia de fundo, com uma imagem do game e logo dele, tipo como seu banner da AAR Spartacus, que vc usa na assinatura…

Olha só borda no banner não acho que fica bonito…

Outra as corres do GSB do texto, podem se adaptar ao banner ok… então pode mudar as corres para ficar esteticamente bacana… e pode variar o estilo em cada banner ok, so o tamanho que não, no momento que escolher um tamanho, tem de seguir este nos 5…

Lembrando que os games a serem referidos nestes 5 banners são:

Rome II
HoI III
Europa Universalis IV
Crusader Kings II
Victoria II

Seria mias ou menos assim?? Fiz duas, com o nome ROME II no fundo e o sem, daí me diz mais ou menos qualé que é.

A primeira achei bem legal… mas ficou tão escuro o fundo…

Teria como deixar ele um tanto mais claro, mais visível? Ai acho que vai ficar perfeito…