[PEL 002/1892] Emenda ao ACT {APROVADO}

[size=140][font=Times New Roman][justify][tab=30]Posicionando-se ao púlpito, após cumprimentar seu velho amigo, o Presidente Wladislawiski, Mauro inicia sua fala.

[i]- Honorável Presidente do Senado Romaniano, caros cidadãos do Reino da Romania. Venho até vós para trazer uma boa nova. Nossa amada Nação está em plena recuperação! Falar em crise é, se não, um desinformação. E, como Cônsul, só relegar nosso reequilíbrio ao trabalho de todos vós, leais súditos de Vossa Majestade, o Rei Humberto I, que mesmo na incapacidade de exercer sua funções atualmente, sobre legar a todos nós, um espírito de hombridade, de honestidade e de perseverança.

  • Feitos tão merecidos agradecimentos, venho solicitar a vós que, mais uma vez, deem-nos mais um voto de confiança, votando a favor do aumento do Salário-Mínimo. Precisamos elevar o poder de compra de bens e serviços de todos os romanianos. Só desta maneira, poderemos transformar a Romania numa nação mais rica. Destarte, já agradeço de pronto a todos que nos apoiam, fazendo nossas vidas a cada dia que passa, serem melhores do que a de nossos antepassados.[/i]

[tab=30]Assim o Cônsul, despediu-se de alguns amigos e conhecidos e passou a aguardar eventuais réplicas do Plenário, com semblante confiante de sua proposta teria pleno exito.[/align][/font][/size]

[offtopic][font=Times New Roman]Tramitação:

[1] 25/11/1892 - Apresentado no Senado
[2] 28/11/1892 - Aprovado no Senado
[3] 29/11/1892 - Aprovado pelo Regente von Steindorff-Bayern
[4] 29/11/1892 - Promulgado no Diário Oficial do Senado
[/font][/offtopic]

O Visconde comparece a tribuna.

-Por certo, o futuro Romaniano não poderia estar mais verdejante. Desafio um vilão qualquer a falar em “crise”! O Sr. Cônsul, meu incrível amigo de horas graciosas, comemora hoje a conclusão da grande meta civilizatória: todas as cidades do Reino têm, agora, um Posto de Saúde e uma Escola Primária. Não só o interior distante agradece; o operariado da capital já tem o direito de se regozijar com a presenta Emenda. Garanto que a proposta do Executivo terá total êxito nesta casa e será chancelada com encanto pelo Sr. Regente. Convido o honrado e nobre súdito de Sua Majestade a comparecer e votar no mais breve espaço de tempo.

[font=Times New Roman][size=150][i]

[tab=30]Sentado em uma das cadeiras do parlamento, e inscrito para pronunciar-se, ao ser chamado pelo presidente do Senado, Ivysson dirige-se até o púlpito central, posicionando suas mãos no centro da tribuna e dizendo:

[tab=30][b]Caríssimos cidadãos romanianos. Já estive aqui na assinatura da Constituição, da criação das leis trabalhista e de terras e, mais uma vez, estou aqui participando de mais um momento de graça e prosperidade ao nosso reino. É claro que voto a favor desta medida, que, contrariando a oposição odiosa que se tomou contra nós, falando em crise, em um momento que há pouquíssimos desempregados, é a nossa resposta a estes covardes que só querem nos ver para baixo.

Viva aos Romanianos! [/b][/i][/size][/font]

-Diante do cumprimento do prazo mínimo e da necessidade de trâmites velozes, oficializo meu voto como favorável e encerro a presente sessão. Declaro aprovada a “Emenda ao Ato Constitucional Trabalhista” (PL 002/1892) por maioria absoluta sob o seguinte quadro:

3 Votos favoráveis: Divilly Wladislawski, Ivysson von Hohenzollern, Mauro Pina Lafayette
0 Votos contrários: N/A

[spoil]

[/spoil]

-A matéria será levada à apreciação de Sua Excelência, o Sr. Regente von Steindorff-Bayern.

[right]Divilly A. Wladislawski
Presidente do Senado Romaniano[/align]