[Perfil de Veículo] M26 Pershing

[center]M26 Pershing do 73º Batalhão de Tanques, Coreia, 1951, camuflagem feita por Tiger_VI| Download[/align]

M26 Pershing no War Thunder

No jogo, o M26 é um bom veículo com a sua arma de 90 mm M3. Tem uma larga variedade de munições à disposição. A M82 APCBC com 200g de carga explosiva é extramamente mortífera. Normalmente uma penetração bem sucedida com esta munição resulta numa morte instântanea com um tiro. Tem um pouco de falta de penetração para o tier a que pertence, mas é muito bom par tiros a partir dos flancos. E tem apenas módulos de tier 1 o que o faz ser rapidamente desbloqueado. A munição M304 HVAP dá ao veículo a habilidade de penetrar armadura mais espessa, de não esquecer que com o novo update, as APCR/HVAP têem fracas características de inclinação. Isto significa que devem mirar para bindagens planas. Contra um King Tiger Henschel, significa que têem de mirar para a torre se ele estiver a olhar diretamente para vocês no lado do artilheiro. nessa posição podem penetrar a distâncias até 1800 metros.

[center]Visão de Raio-x do M26 Pershing[/align]

O M26 também tem os seus pontos negativos. O rácio de potência/peso é baixo. Ele usa o mesmo FORD GAF tal como as séries tardias dos tanques médios M4, com quase 8 toneladas a mais de peso. Isto torna difícil subir montes. Vocês precisam de conhecer os mapas e áreas onde estão a operar, e ser inteligente a jogar. Tem uma armadura moderada para um tanque médio. Têem uma blindagem na arma de 114.3 mm e 101.6 mm no chassi frontal numa inclinação de 46 graus, mas não devem de todo depender da blindagem. A arma tem uma boa elevação e depressão, usem isto para se esconderem atrás do terreno e reduzir a vossa silhueta. Lembrem-se também que a blindagem lateral e traseira é fraca.

Tentem mudar de posição sempre que possível para evitarem ser focados por tanque pesados como os Tigers e os IS-2 1944, visto a blindagem apenas vos ajudar se eles dispararem num mau ângulo, caso contrário serão punidos por isso.

Historicamente:

O Tanque Médio26, que também foi designado como Tanque Pesado durante um curto período de tempo, foi um acumulado de designs que começou pelas mãos do Major General Gladeon Marcus Barnes e o Coronel Joseph Colby. Depois de Maio de 1942 em África com a Alemanha a utilizar a variante Panzerkampfwagen IV F2 com a arma KwK 40 7.5cm, eles começariam a desenvolver o que seria primeiramente conhecido como o Protótipo Tanque Médio T20.

[center]Tanques Pershing e Sherman do 73rd Heavy Tank Battalion
nas docas de Pusan, Coreia.
[/align]

O T20 foi desenvolvido e testado com o canhão M1 76mm, seguido pelo T22 e T23. Inicialmente eles ficaram pelo design T23 e no fim de Outubro de 1943 o BuOrd (Escritório de Material Militar) aceitou o design e produziu 250 modelos até meio de 1944 antes deste ser descontinuado. Relatórios no terreno sugeriam que estes precisavam de algo maior do que a arma de 76mm. Portanto durante a produção eles ordenaram que 50 deles fossem modelados com uma arma maior. O primeiro foi designado como o T25, e o modelo seguinte de T26.

A diferença entre os dois estava no design da suspensão dos chassis. O T25 tinha a recente suspensão HVSS, e o T26 tinha uma nova suspensão de barra de torção. Eventualmente o T26 ganhou os testes e foi apressado para o terreno no início de 1945. Por razões morais ele foi designado como Tanque Pesado durante a guerra.

Autor: Stephen “Azumazi” Hembree

Fonte: warthunder.com/pt

[center]Numa das futuras actualizações iremos introduzir o
Emblema “From Hell”
[/align]

[center]Decalque feito por Branislav ‘InkaL’ Mirkov[/align]

[center]Você já tem o M26 Pershing?
Qual é a experiência com este veículo?
Deixe a sua opinião nos comentários!
[/align]

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=bfU2ROh8SXU[/BBvideo]