[Perfil de Veículo] M60


[center]M60 Patton “Babs” - Companhia “B”, 3º Batalhão, 64ª Brigada Blindada[/align]

[center]M60 no War Thunder[/align]

O Carro de combate M60 (ou Main Battle Tank, MBT) é um dos mais refinados veículos do nível V do jogo; com uma classificação de batalha de 8.0. Este veículo é uma boa recompensa para aqueles com conseguem chegar ao topo da linha de pesquisa, pois é necessário pesquisar todos os tanques anteriores. Esta unidade oferece algumas das melhores características no jogo, como mobilidade, poder de fogo e blindagem da torre, o que são todas excelentes. No entanto, tal como a maioria dos tanque médios, a blindagem da torre pode ser muito fina na traseira e laterais.

O armamento consiste num canhão M65 de 105 mm, com 57 munições, podendo usar munições APDS, HESH e HEATFS. Estas munições são capazes de penetrar a maioria, se não todos os tanques do jogo frontalmente. O M60 está equipado com uma metralhadora de calibre .50 M85, localizada da cúpula do comandante com 900 munições. Também possui uma metralhadora coaxial de calibre .30 M72 com 5950 munições.

Em geral, o M60 é um grande tanque, com uma velocidade em terreno irregular de 35 km/h (22 mph). Este é capaz de executar curvas apertadas a velocidades elevadas. Ele pode mudar de direção muito rapidamente, pelo que pode rodear outros blindados facilmente. O canhão M65 é muito exato, mesmo em movimento e pode causar muitos danos, se não destrói mesmo um tanque inimigo com um tiro. O M60 tem uma boa blindagem na torre, no entanto tem pontos fracos, mais notavelmente a cúpula do comandante e a traseira da torre. O M60 também possui uma fraca blindagem nas suas traseira e laterais.
A grande versatilidade e eficácia do M60 é comprovada por aqueles que o sabem usar. A sua poderosa arma e elevada mobilidade compensam a frágil blindagem lateral e traseira.