[Perfil de Veículo] PzKpfw KV-1B 756(r)

O PzKpfw KV-1B 756® no War Thunder

No War Thunder, o PzKpfw KV-1B 756® é um tanque pesado alemão Premium de Patente 3 e Classificação de Batalha de 5.3. Por ser um veículo Premium, ele vêm com todas as modificações já pesquisadas (incluindo a munição). Pesando 47,5 toneladas, têm velocidade máxima de 37 Km/h, alcançada em 15 segundos em superfície plana. Possui rotação de torre de 12º por segundo, e um tempo de recarga de 6.2 segundos com um carregador completamente treinado.

Sua blindagem frontal tem 75 mm de espessura inferiormente (inclinada em 26º) e superiormente (inclinado à 30º), com uma placa de 40 mm inclinada em 72º entre elas. A blindagem lateral não inclinada de 75 mm de espessura, enquanto a blindagem infero posterior possui 70 mm com 14º de inclinação (a superior a esta possui 60 mm). Placas de 25 mm adicionais foram aplicados às blindagens frontais inferior e superior, totalizando 100 mm de blindagem. Três outras placas de 25 mm protegem o anel da torre. A blindagem da torre tem 105 mm em todas as direções, com a mantlet do canhão possuindo 50 mm de blindagem. A cúpula do comandante possui uma espessura de 50 mm em todas as direções, e a blindagem no topo do chassi têm 30 mm de espessura, e 40 mm no topo da torre.

[center]Vista de Raio-X do PzKpfw KV-1B 755®[/align]

Em relação ao poder de fogo, o tanque está armado com um canhão de 7,5 cm KwK 40 L/48. Com a munição base Pzgr.39 APCBC, a uma distância de 10 metros esta arma penetra até 136 mm de blindagem, 123 mm contra uma blindagem a 30º e 51 mm contra uma blindagem a 60º. A 1000 m de distância, a penetração diminui para 109 mm (blindagem reta), 98 mm (a 30º), e 41 mm (a 60º) respectivamente, enquanto na distância máxima de 2000 metros, a penetração é de 86 mm (blindagem reta), 77 mm (a 30º) e 32 mm (a 60º). Alternativamente, você pode usar a munição Pzgr.40 APCR, permitindo uma maior penetração à curtas e médias distâncias (até 177 mm), mas pior penetração em superfícies inclinadas e à maiores distâncias. O terceiro tipo de munição disponível é o Hl.Gr.38B HEAT, capaz de penetrar 80 mm (blindagem reta), 69 mm (à 30º) e 39 mm (à 60º) respectivamente à todas as distancias em troca de velocidade do projétil. Como armamento secundário, o tanque é equipado com uma metralhadora coaxial MG 34 calibre 7.92 mm com 4350 cartuchos, enquanto a munição para o armamento principal é 80 cartuchos.

Este tanque é às vezes apelidado “Baby Tiger” apesar de ser basicamente um tanque soviético, o apelido é apropriado. A blindagem frontal é na verdade melhor que a do Tiger (mesma espessura, mas inclinada em 30º), e quando angulada apropriadamente, pode ser muito resistente ao fogo inimigo. Adicionalmente, a transmissão montada posteriormente significa que você não precisa se preocupar com o tanque sendo imobilizado devido a penetrações frontais. Além disso, o desempenho da arma KwK 40 é completamente adequada em sua classificação de batalha, mesmo com a munição básica, já que pode penetrar confiavelmente a maioria absoluta de sua oposição, e quando mirada em pontos fracos, ela pode destruir qualquer tanque inimigo que encontrar. Do mesmo jeito que com o Tiger, não tenha a impressão que você é invencível! Tiros no flanco são extremamente perigosos para você devido aos seus tanques de combustível, grandes e frágeis, ocupando o espaço atrás da blindagem lateral, são propensos à pegarem fogo ou explodir. O mantelete do canhão possui somente 50 mm de espessura, e apesar de ser um alvo pequeno, mesmo armas pequenas irão penetrar o local, incapacitando sua tripulação e arma, ameaçando ainda uma detonação de sua munição armazenada na torre. Devido à isso, é recomendado que você reduza sua carga de munição antes de se juntar à batalha para remover os cartuchos da torre e diminuir as chances de uma explosão da munição. Quando se deparar com este tanque do lado inimigo, é recomendado atirar na janela de visão do motorista, pois lá não se utiliza o aplique de 25 mm extra.

Com ótima blindagem, bom poder de fogo para sua Classificação de batalha, e boa mobilidade para um tanque pesado, o PzKpfw KV-1B 756® é definitivamente digno as GE gastas e irá lhe oferecer um tanque pesado agradável, garantindo um ganho extremo de PP e SL devido a ser premium.

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=LDDe5ybO3x4[/BBvideo]

O PzKpfw KV-1B 756® na História

Quando o exército alemão encontrou o tanque pesado soviético KV-1 em 1941 durante os estágios iniciais da operação Barbarossa, tiveram uma experiência chocante. Estes gigantes soviéticos eram impenetráveis às armas alemãs de 3,7 cm, 5 cm, e 7,5 cm de cano curto, enquanto o KV-1 despachava qualquer tanque alemão à distância com facilidade. Mas a maré mudou com o advento do tanque médio PzKpfw IV Ausf.F2 e da arma de assalto StuG III Ausf.F, ambos armados com a nova arma de 7,5 cm KwK 40 L/43. Este canhão era capaz de penetrar a armadura frontal do KV-1 em distâncias de combate, finalizando a superioridade soviética. Os soviéticos responderam com várias novas variantes do KV-1 em uma tentativa de reforçar a blindagem frontal (modelos 1941 e 1942), ou para melhorar a mobilidade em troca de blindagem mais leve (KV-1S). Apesar destas tentativas, o KV-1 começou a ficar obsoleto, e eram gradualmente removidos do serviço a favor dos novos tanques pesados série IS com armamento e blindagem melhores.

Durante ferozes combates entre blindados na frente oriental, os alemães foram capazes de capturar muitos KV-1, a maioria abandonada pela tripulação devido a falhas mecânicas ou danos sofridos em combate. Os alemães eventualmente consertaram estes tanques, pintaram com sua camuflagem e foram usados contra os soviéticos sob a designação PzKpfw KV-1A 753® (para modelos 1941 capturados) ou PzKpfw KV-1B 755® (modelo 1942). A maioria dos tanques era utilizada com seu armamento original, mas a decisão foi feita para modificar os KV-1 capturados instalando armas alemãs e outras modificações. O resultado foi designado PzKpfw KV-1B 756® e foi baseado no KV-1 modelo de 1942 com uma torre fundida e apliques de 25 mm de blindagem. O canhão soviético de F-34 de 76,2 mm foi removido, e o canhão alemão KwK 40 L/43 de 7,5 cm foi colocado no lugar junto ao novo design de mantelete vindo do tanque médio PzKpfw IV Ausf.G - isto mudou significativamente o poder de fogo do tanque. Outras mudanças incluíram a cúpula do comandante, vinda do tanque PzKpfw IV com uma escotilha de duas partes, ventilador no topo da torre retirada do tanque médio T-34 mod. 1942, e uma cesta de utilidades no deque traseiro.

Somente um PzKpfw KV-1B 756® foi produzido. Ele foi anexado ao 204º Regimento Panzer, uma parte da 22ª Divisão Panzer, e foi utilizado operacionalmente em 1943 na batalha de Kursk. Seu destino é desconhecido.

Autor: Jan "RayPall“ Kozák

Fonte: warthunder.com/pt

[center]Numa das atualizações futuras iremos adicionar o
“Emblema da 22ª Divisão Panzer” ao War Thunder:
[/align]

[center]Criado por Branislav “InkaL” Mirkov[/align]

[center]Você já tem o PzKpfw KV-1B 756®?
Qual é a experiência com este veículo?
Deixe a sua opinião nos comentários!
[/align]

Ótimo post Phill.
Achei muito interessante o uso do conhecimento in game com o conhecimento histórico, isso mostra que o WT é, em certo ponto, fiel a história.

Legal que gostou Well

Cara a Gaijin ta investindo bastante no game, eles são super detalhistas na questão fidelidade histórica, utilizando dados concretos dos veículos e aeronaves, para colocarem no game, modelos que recriam historicamente o material bélico. Isso vai dês de decalques e skins, historicamente fidedignas, até os dados do armamento, motor, o desempenho… tudo.

Tem que ver, cada modelo é acompanhado por uma extensa pesquisa, eles publicam até como funciona o motor e tudo mais. São muitos anos desenvolvendo este game.

Os caras são tão fodas que estão na produção de um filme de WW2.

A Gaijin já tem este trabalho a muitos anos, antes mesmo do WT. Na realidade o WT foi um projeto gestado de um outro game deles… se jogarem ou olharem o gameplay, verão que o WT saiu dali. O WT é sucessor do game Wings of Prey.

A galera que estiver focando na linha alemã e quiser um bom tanque prêmio eu recomendo este! Não é tão caro, é muito bom no br (5.3) e faz uma boa grana e xp :wink:

Vlw pela dica :wink:

O ruim é que a Gaijin é fraca na hr de fazer promoções e dar descontos nos veículos, aeronaves e pacotes premiuns… até hj eu vi só uma promo boa, e era de 50% e só de itens starter, ou seja, tier I.

Por nada, o pessoal que precisar de ajuda sobre qual tanque comprar, pesquisar, pode falar comigo, só me faltam os 3 novos tanques para eu ter todos os tanques do game, então acho que posso ajudar :wink:. E realmente Philippus a Gaijin faz poucas boas promoções e o preço dos veículos premiuns é realmente alto infelizmente :frowning:

Cara vem jogar com o esquadrão do GSB vem… :wink:

Uma pena que aumentaram pra 5.7 o BR desse tanque. Ai fica foda de jogar com ele agora.

eu possuo esse veiculo acho dificil jogar com ele pois geralmente tenho que enfrentar tiger´s e panthers entre outro tanques com muito poder coisas que não acontece ate a linha de 4,7 de classificação (acho que ele acaba sendo desfavorecido em Batalhas) é um excelente tanque contra T34s, panzers médios

Pessoal alguem pode me ajudar?
Tenho um M46 7.0
E um Cobra king, sao premium, o que acontece,
Quando estou jogando com eles, levo praticamente, um tiro só, e fala que a carga de explosivos explodiu, isso esta acontecendo sempre, levo um tiro só e fala que explodiu.
Alguem pode me ajudar?

A melhor forma de evitar isso, que eu saiba, é diminuir a quantidade de munições que você carrega no paiol do tanque.

Eu levo sempre de 25 a 35 munições… depende do formato e localização dos paióis do tanque.

:wink: