[Perfil de Veículo] ZiS-30


[center]18ª Brigada Separada de Tanques, veículo nº 3, frente ocidental, outubro de 1941, URSS.[/align]

O ZiS-30 no War Thunder:

No War Thunder, o ZiS-30 é um caçatanques soviético de nível II com um BR de 2.3. Ele possui uma velocidade máxima de 39 km/h (24.2 mph), no qual alcança em 20 segundo em superfície plana. O tempo necessários para fazer uma volta de 360º é de 10 segundos, equivalendo a 36º por segundo.

Em relação à proteção de blindagem, a blindagem frontal é de 10 mm de espessura, com a placa inferior frontal disposta num ângulo de 49º, a placa superior está com 26º e a entremédia com 68º. A metralhadora frontal está protegida por uma placa de blindagem de 10 mm de espessura. A blindagem lateral é de 7 mm com uma angulagem máxima de 18º, enquanto a traseira está disposta na vertical e sendo também de 7 mm. O escudo da arma é de 5 mm.

Quanto ao poder de fogo, o ZiS-30 está armado com um canhão antitanque de 57 mm (2.24‘‘) ZiS-2, que possui um tempo de carregamento de 6.5 segundos com municiador devidamente treinado, equivalendo a 9.2 tiros por minuto. Adicionalmente, o veículo possui uma metralhadora frontal DT de 7.62 mm (0.3‘‘). A arma principal pode usar três tipos de munições: a BR-271 APHEBC, BR-271K APHE, e a OF-271 HE.

O ZiS-30 é o primeiro caçantanques da linha soviética, e apesar de ter uma aparência pouco usual, possui três grandes vantagens - pequenas dimensões, grande velocidade e mobilidade, e uma fantástica arma para o seu nível. Com a sua elevada velocidade e aceleração, pode mover-se pelo mapa muito rapidamente. Também é um veículo relativamente pequeno, podendo ser um alvo difícil de acertar a longas distâncias. A sua arma não possui virtualmente qualquer problema a penetrar seja o que for na sua gama de BR (2.3-3.3), possuindo uma cadência de tiro elevada e uma trajectória pouco curva, tornando este veículo ideal para ataques a longas distâncias. Como a arma está montada da parte superior, o veículo possui um perfil relativamente alto. Isto é tanto uma vantagem como uma desvantagem - comprometendo a cobertura, mas ao mesmo tempo, poderá disparar por cima de obstáculos mais baixos, expondo apenas a arma e seu escudo.

Numa das futuras atualizações iremos introduzir o seguinte decalque ao War Thunder:

Esta porrinha é difícil de acertar pq é pequena pacas…

Mas ele é bem ruimzinho de se jogar também.