A fanpage oficial do PES no Brasil resolveu brincar com o Corinthians. O jogo teve a sua demo lançada nesta quinta-feira e resolveu colocar uma mensagem dizendo “A Demo caiu na Live… Pênalti pro Corinthians”, insinuando que o Corinthians é beneficiado por muitos pênaltis. Uma brincadeira comum entre amigos, tomando uma cerveja, até no Facebook. Mas era a página de um dos principais jogos de futebol do mercado, ao lado do Fifa. A brincadeira, como era de se esperar, irritou os torcedores corinthianos, com alguns prometendo nunca mais comprar o jogo. O clube também se irritou, mas esperou um dia e respondeu com muita classe.
Na sua fanpage, o Corinthians postou a mensagem “Quem nasceu para ser PES nunca vai ser Fifa” e ainda brincou com o complicado menu do jogo, que, de fato, é um problema que a Konami nunca pareceu ligar muito. Em um mercado onde a concorrência é forte entre as duas franquias de jogos de futebol, uma bobagem como essa pode causar algum estrago nas vendas do jogo – que, aliás, já perdia para o Fifa em número de vendas na versão 2013 dos games. O post de resposta do Corinthians é esse abaixo, feito usando uma foto do Fifa 14, concorrente do PES, que também tem o clube licenciado no jogo
As redes sociais se tornaram um palco para as empresas atuarem, mas parece que algumas não entenderam que não dá para usar aquela zoeira de bar na sua página oficial. Tirar um barato na mesa do bar é uma coisa, fazer isso em nome de uma empresa é sempre um risco enorme de dar errado. Até porque não traz muito benefício, mas o prejuízo é monstruoso. Lembra o caso Danette, de poucos meses atrás, quando a empresa quis zoar o São Paulo pela eliminação na Libertadores e acabou criando uma rejeição à sua marca. Alguém precisa informar esse pessoal que fanpage de uma empresa é diferente de conversa de amigos no Facebook. Não é muito difícil sacar isso.
Ah sim, é bom dizer: o post zoando o Corinthians foi apagado da fanpage do Pro Evolution Soccer Brasil.
E se me perguntarem, eu prefiro jogar FIFA hahaha
Eu comprei o FIFA 2013 para o xbox, mas não me adaptei muito bem.
Principalmente na tomada da bola…
Eu como não sou um grande jogador de futebol nos games, gosto do esquema no PES de clicar no X (né?) e ai o boneco fica em cima do adversário, acompanhando ele sempre e sempre… facilita para roubar a bola ta ligado…
Não consegui fazer isso com o FIFA 2013 para x-box
Eu prefiro o FIFA justamente pelos motivos que você não gostam dele uheheueuhehuhueehueuheuh
PES o jogo é dinâmico e rápido eu não curto muito isso, mas jogo as vezes na casa de amigos
Depende. Por aqui a rivalidade Gre-Nal é até maior q a de vcs aí do Sudeste, mas nem por isso tem tanta porradaria e coisa e tal por aqui, e a grande parte dos gremistas e colorados aceitar tranqüilamente quando as críticas vem dos dois lados, pq somos racionais a ponto de não deixar o fanatismo turvar nossos sentidos. Ao menos na grande maioria dos casos.