[PL 002/1892] Código Penal Maior {APROVADO}

Após deixar alguns assessores na sede do Banco Hohenzollern, o Comendador voltou para o Palácio, estudou uns últimos detalhes em seu gabinete e então apresentou-se na tribuna.

-Senhores amigos, é com grande felicidade que vos comunico a finalização de meus trabalhos relativos ao Código Penal romaniano. Não ouso julgá-lo um documento completo, mas destaco sua abrangência, flexibilidade e respeito para com a opinião popular. Este não é, meus nobres, um Código engessado, como aquele que eu próprio elaborei há algum tempo e que de fato convinha ao antigo sistema imperial. O cenário romaniano exige de suas autoridades judiciais um desdobramento muito mais atento, de modo que cada situação não caia em moldes preparados, mas siga um norte. Também vos adianto que, a meu ver, os inimigos da Coroa e malfeitores da pior espécie não merecem sequer respirar o ar romaniano, nem mesmo acorrentados ou presos atrás de grades. Todos vistes como no debate referente ao ACT defendi os direitos e a liberdade e a honra do trabalhador honesto; da mesma forma me verão aqui defendendo-os, agora não contra industriais arbitrários, mas contra criminosos que certamente devem temer o Estado. Peço a atenção de todos ao novo sistema penal, um tanto distinto daqueles a que estão acostumados.

[offtopic][font=Times New Roman]Tramitação:

[1] 06/02/1892 - Apresentado no Senado
[2] 19/02/1892 - Aprovado no Senado
[3] 21/02/1892 - Aprovado pelo Rei
[4] 22/02/1892 - Promulgado no Diário Oficial do Senado
[/font][/offtopic]

[font=Times New Roman][size=150]
[tab=30]Comparecendo no Senado Romaniano, Ivysson dirige-se até a bancada central, onde profere suas palavras acerca do projeto.

• Eu ponho-me totalmente favorável a aprovação de tal PL. Analisei cada ponto friamente e, dentro do nosso atual sistema, ele encontra-se na perfeição!

[tab=30]Após falar na bancada para todos os presentes, Ivysson senta-se em uma das cadeiras para ouvir as opiniões dos demais.[/size][/font]

Por volta das 8h30 da manhã de quinta-feira…

[size=150][font=Times New Roman][justify][tab=30]Ao adentrar no plenário - que encontrava-se lotado, o Marechal recebeu alguns apertos de mão calorosos e logo se dirigiu ao secretário da presidência da Casa, realizou sua inscrição para as falas e retornou ao plenário, onde tomou acento numa das tantas cadeiras.
[tab=30]Após ser anunciado pelo arauto, Wilhelm dirigiu-se ao púlpito e dali proferiu sua sentença.

[b][i]- Honorável Presidente Wladislawski! Caríssimos companheiros conservadores e aos demais presentes, saudações. Venho até aqui, primeiramente, cumprimentar o nosso caro Presidente, pela acertada redação do nosso Código Penal, que tenho certeza, será hoje aprovada aqui, neste plenário.

• Precisamos ter consciência que aquele que escolhe viver uma vida de enganação e marginalidade, precisa ser punido veementemente. E as penas devem ser realmente duras, pois servirão de exemplos para aqueles que atentarem contra a vida do próximo, que atentarem contra a sociedade e contra a Nação.

• Por isso meu caros, deixo aqui registrado, com muita convicção, que sou inteiramente a favor deste Código, dá maneira como foi escrito em sua originalidade. Qualquer tentativa de mudança, não passará de um mancomunação com os bandidos, que tem assolado nossa população. Aproveito para apelar aos meus compatriotas fazendeiros, industriais e comerciantes. Empreguem nosso povo, que é mui honrado e trabalhador e que anseia a cada dia, contribuir para o crescimento nosso Reino.

• Tenham certeza também, que as forças de Segurança Pública, atuarão como o braço direito do Sr. nosso Cônsul, que tem trabalhado arduamente para nos erguer e fazer potência.[/i][/b]

[tab=30]Ao término de sua fala brados e gritos em apoio ao Marechal se instalaram no Plenário do Povo. Com muita dificuldade, o Comendador Divilly tentava resrabelecer a ordem. Deixando o púlpito, Wilhelm seguiu até a mesa da presidência e, apertando a mão do Sr. Wladislawski, o cumprimentou pelo trabalho realizado na matéria que se votava ali.
[tab=30]Tendo entregado um bilhete nas mãos do homem no ato, dirigiu-se até a saída do Plenário e após cumprimentar uns e outros, deixou o Palácio embarcando no coche, seguindo para o Quartel General do Exército.[/align][/font][/size]

[spoil]

[/spoil]

O Comendador, naquela mesma manhã de 18/02, deu o veredito sobre a matéria.

-Nobres senhores, anuncio o encerramento da votação do PL 002/1892. Agradeço a todos pela anuência; está realmente provado o quão eloquentes são as tradições romanianas no coração de cada um de nós. De modo que, diante dos pareceres aqui apresentados, declaro aprovado o “Código Penal Maior (CPM)” por maioria absoluta sob o seguinte quadro:

3 Votos favoráveis: Divilly Wladislawski, Ivysson von Hohenzollern, Wilhelm von Steindorff-Bayern
0 Votos contrário: N/A

[spoil]

[/spoil]

-A matéria será levada à apreciação de Sua Majestade.

[right]Divilly A. Wladislawski
Presidente do Senado Romaniano[/align]