RIO - A intenção da “Playboy” portuguesa era causar polêmica com a capa ilustrada por Jesus Cristo e uma mulher nua , mas a repercussão foi longe demais. A Playboy Entertainment anunciou, nesta quinta-feira, que vai rescindir o contrato com a versão de Portugal por causa da edição que homenageia o livro “Evangelho segundo Jesus Cristo”, de José Saramago.
“Não vimos nem aprovamos a capa e as fotografias do número de Julho da ‘Playboy’ Portugal. Trata-se de uma violação chocante das nossas normas e não teria sido permitida a publicação, se tivéssemos conhecimento antecipado”, declarou Theresa Hennessy, vice-presidente da Playboy, ao site Gawker.
A duração da versão portuguesa da revista foi curta. O primeiro número saiu em março de 2009, com a cantora Mônica Sofia na capa.
toda a gente sabe a polémica á volta do Saramago… era ateu, tudo bem nada contra, tá no seu direito, mas ele era perseguidor da religião católica…autentico, só faltava insultar os católicos, além de ter vergonha de Portugal e estar a viver em Espanha e ainda o quiseram cremar e espalhar as cinzas em Portugal, para mim ficava lá, portugueses desses, não precisamos, obrigado
esta revista o que fez foi um insulto á igreja, a playboy mãe na América foi a primeira a reconhecer isso, vai contra os princípios da revista, não ta em causa liberdade de expressão, se tivessem posto o deus muçulmano ou o Maomé, eram logo feitos 500 atentados em Portugal, por isso não venham com essa treta de ninguém tem que ficar ofendido ou não há liberdade ou o tanas, depois de ligarem Jesus á prostituição…
eu acho que é uma grande falta de respeito, sabendo que também a maioria dos católicos são pessoas mais conservadoras, da mesma forma que achava mesmo em relação a outra qualquer religião ou culto. Liberdade de expressão é muito bonito, mas é o costume “dá-se uma mão, querem logo o braço todo”.
a questao é que a playboy portugal infringiu as regras a que estava sujeita, da playboy mae nos EUA (não tem autonomia).
eu sou da opinião de que quem nao cumpre as leis/regras tem que pagar.
foi o que a playboy Portugal fez…foi contra o regulamento, que eles aceitaram de livre vontade, e que quebraram, logo tem que sofrer as consequências.
e sinceramente vos digo, a playboy portugal era uma autentica merd*, aquilo envergonha a marca Playboy, comparado com outros paises é uma amostra mesmo, e em Portugal não conheci ate hoje alguem que tenha gostado de dois numeros da revista…
Deus não criou certas coisas, ele não criou o satanismo e outras coisas. mas seguinte, eu to sem palavras então vou comprar um dicionário novo.
mas acho que eles não deviam ter feito isso.
sobre deus estar em todo o lugar, ele está em todos os lugares que ele quer. não via estar no centro de macumb por exemplo.
também bem feito por terem fechado, não tiveram respeito, se tivessem xingado os ateus todo mundo ia estar contra a playboy,
sobre cirar a gente peladão, se adão e eva não tivessem pecado provvelmente estariamos peladões também, mas sem ver maldade ou sexualiodade em pessoas nuas.
mas tipo acho que não precisa tanto fechar a revista, ou talvez era depois dessa meu cerebro lagou