Porta aviões, paraquedistas e bombas

Bom dia galera, como vocês estão ?
Bem, é o meu primeiro post aqui no fórum, então, muito prazer! (:

Bom, comecei a jogar HoI 2, o AoD mais precisamente, e já me apaixonei pelo jogo, estou super viciado. hehe xD
Como sou iniciante tenho algumas dúvidas…
Tenho alguns porta aviões e estou planejando um ataque contra Portugal (estou jogando com Brasil :brasil), queria saber como funcionam esses porta aviões, como faço para colocar meu aviões lá, se há alguma restrição e etc.

Em relação a paraquedistas, quais as restrições que eles tem para entrar em um avião e atacar, pois fiz uma avião de transporte, as unidades paraquedistas, coloquei-as no avião, mas a ordem de ataque com os paraquedistaas não estava lá.

Outra coisa também é com relação a bombas, nukes e tal. Tenho já alguns bombardeiros, mais eles só funcionam se eu tiver alguma bomba já descoberta ou eles podem bombardear assim mesmo ? E quando eu terminar as tecnologia de bombas e da nuke, qual avião eu preciso ter para usar elas, e como eu devo usar.

Por enquanto é isso pessoal, obrigado ae por tudo! (:

Antes de mais nada, seja bem vindo ao fórum

Bom, realmente o AoD é excelente, já fui muito viciado nele também rsrs. mas gostaria de recomendar a você que conheça também o Darkest Hour que é tão bom quanto se não melhor que o AoD.

Mas enfim, vamos as dúvidas.

1- Estou me perguntando como você conseguiu tantos porta aviões com o Brasil, mas enfim, porta aviões já tem seus próprios aviões dentro deles, na verdade são os navios mais eficazes em hearts of iron (minha opinião) mas lembre se sempre de protege-los.

Recomendo que você leia o nosso guia para a marinha para que você aprenda a usar melhor esses e outros navios.

[HoI2] Guia estratégico para marinha

2- Paraquedistas só podem atacar até onde o alcance dos aviões permita, procure trazê-los para uma região próxima de onde você vai atacar para ter certeza de poder usa-los. Quanto a ordem de ataque, os paraquedistas só podem saltar quando a organização deles e do avião também se não me engano estiver no máximo, então aguarde a organização subir que acredito que dará certo.

3- Seus bombardeiros possuem bombas convencionais, as tecnologias referentes a bombas, são melhorias para as que eles já possuem. Quanto aos nukes, bom é uma longa jornada até você poder sequer construí-los, mas depois de pesquisar todas as tecnologias e desenvolver tudo referente, você deve pesquisar lá na seção de armas secretas a tecnologia referente ao uso de nukes pelos aviões, depois de pesquisado, se você tiver nukes armazenados, você terá a opção de bombardeio nuclear quando ordenar uma nova missão aos bombardeiros.

Acho que é isso aí. Mais uma vez, seja bem vindo ao fórum. :welcome

Muito obrigado Jord!

Vou jogar mais um pouco do AoD para, depois, testar o Darkest Hour como você disse. Ainda tô no meio da “experiência de jogo” hehe’
Esclareceu muito as minhas dúvidas, mais uma vez muito obrigado! :wink:

Outra coisa que apareceu para mim rs. Como dito, estou jogando com o Brasil. Declarei Guerra a portugal, tenho acesso militar dos EUA, e mandei minha frota naval para o norte da África, e alguns exércitos para o ataque. O problema é que eu não consigo atacar. Simplesmente, quando clico em minha tropa para fazer um assalto anfíbio, aparece um X e não consigo atacar. Fiz um teste, peguei o acesso militar da Espanha também, levei minhas tropas para a fronteira com Portugal e dá a mesma coisa. Fiz outro teste, declarei guerra a Espanha e também não consegui atacar ela. Será que só posso fazer ataques se eu estiver enviando minhas tropas de uma província minha ? Dês de já, agradeço.

Não sei responder essa última pergunta , mas em que ano você está?
Eu jogo com o Brasil e praticamente não tenho marinha , uma dica é que antes de se aventurar em outros continentes conquiste o seu , manter territórios em outros continentes gasta recursos , e você não deve ter logo de inicio , então conquiste o Paraguai , depois Argentina , depois o Uruguai , depois Bolívia , se não me engano depois que você conquista a Argentina a Bolívia começa a se mobilizar então recomendo ir direto contra a Bolívia pois o Uruguai você conquista com 3 divisões , ou menos já a Bolívia é mais difícil e você não vai querer gastar recursos indo só com o necessário , então ataque com tudo a Bolívia , pois se ir perdendo tempo vai estar despreparado contra os EUA , acredite tentar ser imperialista com o Brasil te leva mais cedo ou mais tarde contra os EUA

Não sei como você consegui tantos porta aviões com o Brasil … se quiseres nos dizer como conseguis tantos porta aviões … estoy con la miente abierta para tu factos ! xD xD