Vamos fazer primeiro o mais facil e rapido, o resto fica para o fim:
Eventos
Penso que a guerra civil espanhola poderia dar 3 opções (exemplo):
-neutralidade de Portugal (nada acontece, ou prejudica relações com nacionalistas);
-intervenção limitada (acesso militar aos nacionalistas, melhoria de relações com eles e prejudica com os republicanos);
-intervenção total (guerra aos republicanos a aliança com nacionalistas, novamente as relações, tambem com a italia, alemanha, frança urss e reino unido);
Pacto ibérico (se os nacionalista vencerem): eu penso que este tratado tinha uma clausula de aliança defensiva, clausula essa assinada mais tarde, portanto num outro evento posterior, ou neste mesmo?
-Pacto com espanha: não agressão e aliança?, melhoria relações;
-não ao pacto: prejudica relações?
Aliados planeiam invadir os açores salazar ordenou o envio de tropas para os açores e o reforço do arsenal da ilha com vista a um ataque dos EUA ou por parte da alemanha e da espanha ao país, para assim possibilitar a fuga do governo para as ilhas
-reforçar a ilha (p.e.): fortaleza naval +1, anti aérea +1, relações com UK e USA -50;
-não reforçar: nada
Acordo luso britânico teve a sua primeira fase uns anos antes, mas só se materializou nesta data, quando o reino unido forneceu aviões spitfire a portugal; como é um acordo de modernização e rearmamento, penso que seria indicado atribuir algumas tecs a portugal, alem do acesso militar
assinar acordo: portugal recebe uma esquadra de INT, algumas tecs e melhoria relações, acesso militar para UK e USA
não assinar: prejudicar relações
Quanto a legiao portuguesa, não sei deverá existir logo de inicio, com evento ou só se os republicanos vencerem
Isto sao exemplos para se explorar. O mais certo é que oe eventos que mais influencia serao os da guerra civil espanhola.
Estive a pesquisar e segundo o que apurei a marinha portuguesa na altura era constituida por vários navios menores, torpedeiros e contra torpedeiros, submarinos e navios de apoio. O couraçado e os cruzadores foram desmantelados até 1935.
A “tradução” para o HOI3 deverá ser algo do género:
2 Grupos de destroyers I; Classe douro
2 Grupo de destroyers II; Classe vouga
2 ou 3 Grupos de transportes;
1 Grupo submarinos I; não tenho a certeza *classe foca *
1 Grupo de submarinos II; classe delfim
Quanto á força aérea, não era um ramo independente, estava subordinada ao exercito:
Portugal tinha vários tipos de aviões, mas penso que no geral pode se considerar o grupo de TAC como representante de todos eles. Apos o primeiro acordo com os britânicos, portugal construiu ou adquiriu alguns caças a esse país, logo daí podemos fazer algo com evento. Os cria-lo logo de inicio
Sobre o exercito não encontrei tanta informação: (NOTA: so encontrei informação sob forma regimental, portanto sempre que falar em regimento, no jogo HOI3 corresponderá a brigada, pois o numero sera mais ou menos identico)
-sobre os viriatos: “Hugh Thomas e Franco Nogueira admitiram que os Viriatos chegassem a 30000, mas no Arquivo Histórico Militar só há registo de 2654, parecendo mais verosímeis os números do Major Jorge Botelho Moniz, de 10 a 12 mil.” - Revista militar - portanto seria melhor partir do principio que portugal enviou uma divisão de 4 regimentos para combater com os nacionalistas.
-
em 1936 Portugal em pelo menos 4 regimento de cavalaria, um deles em 1939 passa a ser blindado, outro designado “lanceiros”
-
Portugal assinou um acordo em 1936 para a compra à Alemanha de 48 unidades deste Obus (150 mm sFH-18). As primeiras unidades começaram a ser entregues em 1938.. Área Militar.
Com mais pesquisas concluí que portugal até 1936 tinh 5 regimentos de artilharia (excluindo este anteriormente contado). Penso que em portugal o regimento seria menor em numero que noutros países, portanto no jogo o número de regimentos de artilharia deveria-se cifrar nos 2 ou 3.
-
portugal tinha um regimento de guarnição em ponta delgada, açores, desde a sua colonização. em 1936 estava lá presente o regimento.
-
portugal tinha um regimento de engenheiros (designado regimento de Engenharia nº 2)
-
quando a regimentos de infantaria regular, eu tive a pesquisar mas necessito de ir mais a fundo na questão…penso que o numero será á volta de 10 em 1936, mas não posso garantir para já.
-
estrutura de comando: (não completa!!, ainda)- Secretariado-Geral da Defesa Nacional (SGDN) - > Exército metropolitano, Exército colonial e Armada (estas forças tinham um comando separado);
Portugal teve durante anos vários canhoes de defesa costeiros, situados nas imediações de Lisboa, e alguras na serra da Arrabida. Acho que deveriamos aumentar estes valores em 1936 em Lisboa
Quanto ao IC acho que está adequado. Portugal era um país essencialmente agricola. Acho que na altura ainda não tinha sido descoberto o petroleo em Angola. A unica exportação de relevo de Portugal foi o volframio. Quanto ao manpower, terei de me informar. População na altura seria á volta de 7,5 milhoes, com pouca taxa de população envelhecida.
Não será melhor dividir isto tudo em vários topicos?
EX: um para eventos, outro para ministros, outro para as forças armadas, outro para os oficiais, mapa, etc etc…