PORTUGAL - Modifications.

Surgiu este Tópico, procurando de acompanhar o progresso do Mod BIP contribuindo com modificações a PORTUGAL

Quem estiver disposto em participar será sempre bem vindo!

A minha ideia era apenas propor Mod que temos a certeza que conseguimos fazer. Portanto começar com coisas simples e pequenas e irmos actualizando os ficheiros com registos.

O plano (seria definir o que iremos começar ficando registado aqui):

• Organização de Exercito, Marinha e Força Aéra (unidades e comandos) - OBB

Relatório de modificações(reservado aqui):

IMPORTANTE!!!o objectivo não é fugir à realidade e não beneficiar PORTUGAL…TENHO DITO!

vou actualizando…

Opa…eu tava a pensar no seguinte:

no que aos eventos diz respeito, para Portugal:

• 18 de julho de 1936 : Intervenção Portuguesa na guerra civil espanhola

• 17 de Março de 1939: Pacto Ibérico

• Algures em 1942: aliados planeiam invasão aos açores

• Agosto de 1943: Acordo Luso-britânico

Proponho mudar-se alguns nomes de provincias, que eu penso que estão “fora de lugar”…mas para isso é melhor ter mais tempo.

Quanto ás forças, falta a milicia “Legião Portuguesa”, composta por milicianos e que até tinha cavalaria

ainda nao pesquisei os ministros nem os generais, mas quanto a isso ha mais informação disponivel será mais facil. eu fui a outro forum perguntar se alguem tem conhecimento das forças armadas portuguesas na altura, assim como da estrutura de comando…aguardo a resposta

Eu ajudo no que for preciso!

Melhor…Já fiz isso e temos os ministro e deputados dos partidos todos do estado novo aqui:
http://app.parlamento.pt/PublicacoesOnLine…html/index.html
Muito bom com fotos e curriculum de cada um.

é preciso estudar e perder algum tempo a reunir as informações e verificar quais os que estão e os que não estão no período de 36 a 48.

Os reunidos no jogo são e vamos usar este post para actualizar:
Começo por nomes e quem está nas datas concretas. Seria bom fazer uma tabela aqui, mas não sei fazer =S

1. António de Fragosa Carmona (nome corrigido)
  2. António Oliveira Salazar (nome corrigido)
  3. Raul Brandão (deletado por terminar carreira no ano 30)
  4. Mário Pais de Sousa (nome corrigido)
  5. Pedro Teotónio Pereira
  6. Tasso Miranda Cabral
  7. José Alberto Lobato Guerra
  8. Jaime Afreixo
  9. Manuel Gouveia
  10. Raul Proenca
  11. Humberto Carmona
  12. José Sarmento Pimentel
  13. J.M.Sarmento Beires
  14. Bento Gonçalves
  15. H. Barrilao Ruas
  16. Álvaro Cunhal
  17. Antonio Sergo
  18. Jose A.P. Rebelo
  19. Affonso Costa
  20. Luis Almeida Braga
  21. D.Fezas Vital
  22. Rui Ulrich
  23. Xavier Cordeiro
  24. Francisco Cunha Leal
  25. Alfredo Pimenta
  26. José Caeiro da Mata
  27. José H. Vaz Raposo
  28. H.M. Paiva Couceiro
  29. Joaõ Chagas
  30. Vasco Carvalho
  31. Joao Nunes Costa
  32. Antonio Sardinho
  33. Alberto Monsaraz
  34. Antonio M. B. Ferreira
  35. Jaime Cortesão
  36. Armindo Monteiro
  37. F.Salgado Zenha
  38. Afonso Lucas
  39. M. Nobre Melo
  40. Aquilino Ribeiro
  41. J.Costa Leite
  42. J.Botelho Moniz
  43. Henrique Galvao
  44. Julio Dantas
  45. Joao Pereira Bastos
  46. Augusto Vasconcellos
  47. J.A. Silva Bastos
  48. Eduardo A. Marques
  49. J.M. Norton Matos
  50. Rolao Pretea
  51. J.Barros Rodrigues
  52. Quintão Meireles
  53. Americo Deus Tomas
  54. Ortins Bettencourt
  55. J.M. Sarmento Beires
  56. Humberto Delgado
  57. Francisco Craveiro Lopes
  58. Paulo Cunha

Além destas falta reunir Almirantes e Generais da FAP e Exercito para a chefia e além desde oficiais.

Actualização no tópico principal…AVISO IMPORTANTE

Se vcs descobrirem como fazer eventos, aceito uma aula! Tentei muito aqui sem ter um bom resultado.

No mais, parabéns a vcs 3, que são praticamente todos os portugueses que visitam o fórum com frequência diária, e os 3 se engajaram a tentar melhorar seu país no jogo, enquanto que, dos muitos brasileiros daqui só eu e o Aldo Raine trabalhamos sozinhos no Brasil do jogo.

Estou dando poderes de moderador ao MavGaz que parece ser o organizador do projeto Portugal, se algum dos demais quiser é só pedir.

Também estou criando um fórum separado para as coisas ficarem mais organizadas.

Os eventos antes GUERRA CIVIL

1936 - Salazar assume a pasta dos negócios estrangeiros -> Opcional.
Contexto:
O surgimento dos totalitarismos na Alemanha e Itália, e de um de sinal oposto na União Soviética, com a consequente alteração da correlação de forças na Europa, a instauração da Segunda República em Espanha, a vitória da Frente Popular em França e a actuação titubeante da Inglaterra, juntamente com a hipótese de uma nova corrida a África, levantam a necessidade de definição de uma política externa com autonomia de decisão (desde logo por Salazar ter assumido a pasta da Guerra em 1936, e a dos Negócios Estrangeiros depois da demissão de Armindo Monteiro) e que se baseou nas seguintes coordenadas: a manutenção do regime de 1933; a missão civilizadora de Portugal que se consubstanciava na defesa do Ultramar; a necessidade de revisão da Aliança Luso-Britânica face ao dinamismo político europeu; e a reafirmação da independência de Portugal no contexto ibérico
http://www.jornaldefesa.com.pt/conteudos/view_txt.asp?id=484

1936 - Rearmamento Português face à ameaça Espanhola (após salazar assumir a pasta e antes da guerra civil espanhola)
Contexto:
A questão do rearmamento, que aparece com especial relevância ainda antes de Salazar assumir a pasta de Guerra, está intimamente ligada com as opções de política externa tomadas e se, de início, a prioridade dada à Marinha provava que se continuava a seguir a política externa tradicional, concentrando os recursos na protecção da costa e do Império, partindo-se do princípio que a aliança com Londres era a verdadeira garantia da independência perante a Espanha, em fins de 1935 a situação altera-se e um forte grupo no Exército, que teme a evolução em Espanha, passa a defender a necessidade de criar uma defesa terrestre crível, colocando a tónica num forte dispositivo continental[ii]. “Todo o processo se insere numa alteração significativa da política externa portuguesa, onde a aliança inglesa não é posta em causa, mas se procura um novo posicionamento e maior autonomia (…) Perante esta evolução, o Estado Novo procura estreitar laços com os poderes em crescimento na Europa – a Alemanha e a Itália. Nestas circunstâncias, há a consciência que o programa de rearmamento aprovado em 1936 é mais necessário do que nunca, pois a evolução espanhola é imprevisível

18JUL36 - Guerra Civil espanhola - dispara 3 eventos

1º - Acesso Militar à Espanha Nacionalista com o melhoramento da relação entre estes e agrava as relações com a Espanha Republicana, Inglaterra e URSS que apoia a Republicana.

Contexto:
No seguimento do levantamento de Marrocos, o chefe dos revoltosos General Sanjurjo, que se preparava para partir de Portugal, onde se encontrava, para Espanha, morre num acidente de aviação, assumindo a partir daí Franco a liderança do movimento. Com o fracasso imediato da revolta, demarcam-se as linhas de confrontação de uma guerra civil em que se afrontam “dois pontos de vista opostos sobre a estrutura do Estado e do poder”[vi]. Um conflito de tal forma ideologizado, numa Europa em plena fase de petrificação do poder, não poderia ficar confinado às fronteiras espanholas, e mesmo não tendo os regimes assumido posições oficiais, as massas tenderam a aderir a um dos lados em combate, provocando fracturas dentro dos próprios países, como em Portugal, onde os círculos políticos, consoante fossem de esquerda ou de direita, alinharam por republicanos ou nacionalistas, respectivamente. Segundo António José Telo, “o Estado Novo ajuda os nacionalistas espanhóis de múltiplas formas: abres os portos e as fronteiras, prende os refugiados, facilita o recrutamento de voluntários, permite o trânsito de armas e abastecimentos, lança uma campanha de propaganda a seu favor, principalmente na rádio e, talvez o mais importante de tudo, fornece um vital apoio diplomático”[vii], funcionando, sempre na defesa dos interesses nacionais, como uma plataforma entre Franco e a Inglaterra. Tal decisão de intervir directamente nos assuntos do país vizinho vem romper[viii], uma vez mais, com a tradição diplomática portuguesa, que era a de não intervir nos assuntos internos do país vizinho, na medida em que tal acarretava mais riscos eventuais do que vantagens imediatas[ix].
Temendo que as principais potências europeias apoiem directamente os lados em conflito, ingleses e franceses propõem, por iniciativa destes últimos, às potências europeias, uma definição comum de neutralidade, que é genericamente aceite, muito embora a URSS decida condicionar a sua adesão à posição de Portugal[xii]. Mas para o governo português, a crise em Espanha é o prelúdio de um conflito generalizado, no qual a única posição sensata a tomar por Portugal seria a de manter a neutralidade; contudo, essa neutralidade só seria efectiva se todo o espaço ibérica fosse neutral, e tal seria impossível com um regime republicano. Assim, na lógica de Salazar, Teixeira de Sampaio e Armindo Monteiro, apenas o triunfo dos nacionalistas daria a possibilidade a Portugal de ficar em paz num futuro conflito generalizado.
Portugal adere então, por princípio, à não-intervenção, formulando as necessárias reservas para garantir a salvaguarda dos interesses nacionais. Contudo, a tomada de tal posição e as suspeitas de apoios velados aos nacionalistas, suscitam na Espanha republicana forte hostilidade contra Portugal, sendo inclusive a representação diplomática de Portugal vítima de ataques.

2º - Atraso do Rearmamento Inglês e Rearmamento germânico.

“O resultado é um esfriamento das relações com Londres (…) a Inglaterra reduz o apoio ao rearmamento nacional e a resposta do governo de Lisboa surge em 1937, com a decisão de avançar com o rearmamento com apoio principalmente alemão.

3ª - Ameaça Republicana faz nascer a Legião Portuguesa.

Em reacção, e para garantir a segurança de cidadãos portugueses, navios da Armada Portuguesa são enviados a Alicante, Huelva e Barcelona e, no campo nacionalista português, é solicitada a criação da Legião Portuguesa, enquanto muitos voluntários portugueses se vão alistando no campo nacionalista espanhol, tendo ficado conhecidos como Viriatos.

Vamos fazer primeiro o mais facil e rapido, o resto fica para o fim:

Eventos

Penso que a guerra civil espanhola poderia dar 3 opções (exemplo):

-neutralidade de Portugal (nada acontece, ou prejudica relações com nacionalistas);

-intervenção limitada (acesso militar aos nacionalistas, melhoria de relações com eles e prejudica com os republicanos);

-intervenção total (guerra aos republicanos a aliança com nacionalistas, novamente as relações, tambem com a italia, alemanha, frança urss e reino unido);

Pacto ibérico (se os nacionalista vencerem): eu penso que este tratado tinha uma clausula de aliança defensiva, clausula essa assinada mais tarde, portanto num outro evento posterior, ou neste mesmo?

-Pacto com espanha: não agressão e aliança?, melhoria relações;

-não ao pacto: prejudica relações?

Aliados planeiam invadir os açores salazar ordenou o envio de tropas para os açores e o reforço do arsenal da ilha com vista a um ataque dos EUA ou por parte da alemanha e da espanha ao país, para assim possibilitar a fuga do governo para as ilhas

-reforçar a ilha (p.e.): fortaleza naval +1, anti aérea +1, relações com UK e USA -50;

-não reforçar: nada

Acordo luso britânico teve a sua primeira fase uns anos antes, mas só se materializou nesta data, quando o reino unido forneceu aviões spitfire a portugal; como é um acordo de modernização e rearmamento, penso que seria indicado atribuir algumas tecs a portugal, alem do acesso militar

assinar acordo: portugal recebe uma esquadra de INT, algumas tecs e melhoria relações, acesso militar para UK e USA

não assinar: prejudicar relações

Quanto a legiao portuguesa, não sei deverá existir logo de inicio, com evento ou só se os republicanos vencerem

Isto sao exemplos para se explorar. O mais certo é que oe eventos que mais influencia serao os da guerra civil espanhola.

Estive a pesquisar e segundo o que apurei a marinha portuguesa na altura era constituida por vários navios menores, torpedeiros e contra torpedeiros, submarinos e navios de apoio. O couraçado e os cruzadores foram desmantelados até 1935.

A “tradução” para o HOI3 deverá ser algo do género:

2 Grupos de destroyers I; Classe douro
2 Grupo de destroyers II; Classe vouga
2 ou 3 Grupos de transportes;
1 Grupo submarinos I; não tenho a certeza *classe foca *
1 Grupo de submarinos II; classe delfim

Quanto á força aérea, não era um ramo independente, estava subordinada ao exercito:

Portugal tinha vários tipos de aviões, mas penso que no geral pode se considerar o grupo de TAC como representante de todos eles. Apos o primeiro acordo com os britânicos, portugal construiu ou adquiriu alguns caças a esse país, logo daí podemos fazer algo com evento. Os cria-lo logo de inicio

Sobre o exercito não encontrei tanta informação: (NOTA: so encontrei informação sob forma regimental, portanto sempre que falar em regimento, no jogo HOI3 corresponderá a brigada, pois o numero sera mais ou menos identico)

-sobre os viriatos: “Hugh Thomas e Franco Nogueira admitiram que os Viriatos chegassem a 30000, mas no Arquivo Histórico Militar só há registo de 2654, parecendo mais verosímeis os números do Major Jorge Botelho Moniz, de 10 a 12 mil.” - Revista militar - portanto seria melhor partir do principio que portugal enviou uma divisão de 4 regimentos para combater com os nacionalistas.

• em 1936 Portugal em pelo menos 4 regimento de cavalaria, um deles em 1939 passa a ser blindado, outro designado “lanceiros”

• Portugal assinou um acordo em 1936 para a compra à Alemanha de 48 unidades deste Obus (150 mm sFH-18). As primeiras unidades começaram a ser entregues em 1938.. Área Militar.

Com mais pesquisas concluí que portugal até 1936 tinh 5 regimentos de artilharia (excluindo este anteriormente contado). Penso que em portugal o regimento seria menor em numero que noutros países, portanto no jogo o número de regimentos de artilharia deveria-se cifrar nos 2 ou 3.

• portugal tinha um regimento de guarnição em ponta delgada, açores, desde a sua colonização. em 1936 estava lá presente o regimento.

• portugal tinha um regimento de engenheiros (designado regimento de Engenharia nº 2)

• quando a regimentos de infantaria regular, eu tive a pesquisar mas necessito de ir mais a fundo na questão…penso que o numero será á volta de 10 em 1936, mas não posso garantir para já.

• estrutura de comando: (não completa!!, ainda)- Secretariado-Geral da Defesa Nacional (SGDN) - > Exército metropolitano, Exército colonial e Armada (estas forças tinham um comando separado);

Portugal teve durante anos vários canhoes de defesa costeiros, situados nas imediações de Lisboa, e alguras na serra da Arrabida. Acho que deveriamos aumentar estes valores em 1936 em Lisboa

Quanto ao IC acho que está adequado. Portugal era um país essencialmente agricola. Acho que na altura ainda não tinha sido descoberto o petroleo em Angola. A unica exportação de relevo de Portugal foi o volframio. Quanto ao manpower, terei de me informar. População na altura seria á volta de 7,5 milhoes, com pouca taxa de população envelhecida.

Não será melhor dividir isto tudo em vários topicos?

EX: um para eventos, outro para ministros, outro para as forças armadas, outro para os oficiais, mapa, etc etc…

Isto está a tornar-se muito confuso, acho o mesmo que o Luís, reúnam as ideias em tópicos.
Se for para começar pelos eventos vou precisar de alguma ajuda, depois contactem-me por PM para vos dar o meu email.

Luís…foi muito bom as informações que deste…parabes…

mas sinceramente, eu já me perdi…loooooooooool…O que é que vamos fazer? vamos fazer poucos eventos ou diversos eventos. Por exemplo pela tese de Portugal na Guerra civil espanhola consegues fazer cerca de 20 eventos só da guerra… E perante a resposta abrangente que deste qual o passo de modificação que vamos dar…

Eu preferia focarmos as coisas e só concentrar em estudar uma parte…e depois de tirarmos conclusões fazermos a modificações dessas conclusões.
Sim acho que devemos dividir os tópicos pelos os temas como o Phack tem feito inteligentemente. Dividir isto em varios e apenas trabalhar num…

Agora na vossa opinião, Qual é o assunto mais fácil de estudar e modificar para decidirmos qual faremos??? eventos, ministros, recursos, marinha, mapa,etc…???

Monsiour
Luis

Aguardo a vossa opinião para passar a atacar uma modificação…hehehe