Nada pra fazer, eu sempre quis saber o que está escrito nas bandeiras, curiosamente eles escrevem em latim, se nem português nós sabemos imagina latim.
Como eu moro em São Paulo/SP
Eu tenho duas bandeiras e um brasão, a bandeira do meu estado não tem nada escrito heheehe, mas tem o Brasil na bandeira o que pra nós significa: Essa é a nossa cruz e temos que carregá-la, infelizmente.
No brasão: Tem a divisa Fortitudine (do latim - força ou fortaleza), de semblante preto em listel branco emrramado em dois galhos, um de fumo e outro de algodão, ambos em flôr e ao natural.
A coroa do castelo central, de 8 torres (sendo 5 visíveis), representam o valor de uma capital de estado.
Bandeira do Ceará:
Bandeira e brasão da cidade de Salto (quintal de Itu xD rsrs…) elas se separaram não faz muito tempo eu acho xD uaoeiua eoiaue oaieu… tem menos de 8km de distancia uma da outra.
As cores principais da bandeira (verde e amarelo) são as mesmas da bandeira do Brasil e são uma representação da integração do estado com o Brasil, separadamente cada cor tem um significado específico:
A cor amarela, que representa a paz;
A cor verde, a esperança.
A estrela vermelha no canto superior esquerdo, chamada de “estrela solitária”, representa o sangue dos bravos que lutaram pela a anexação da área do atual estado do Acre ao Brasil. A bandeira foi adotada oficialmente pelo governador Epaminondas Jacome.
O Brasão do Acre:
Nec Luceo Pluribus Impar - Não brilho diferente dos outros
[OFF]Essa bandeira de Itu é interessante, várias bandeiras imperiais e um chapeuzinho republicano na ponta! :O[/OFF]