Poste as bandeiras da sua cidade e estado - poste o que está escrito

Nada pra fazer, eu sempre quis saber o que está escrito nas bandeiras, curiosamente eles escrevem em latim, se nem português nós sabemos imagina latim.

Como eu moro em São Paulo/SP

Eu tenho duas bandeiras e um brasão, a bandeira do meu estado não tem nada escrito heheehe, mas tem o Brasil na bandeira o que pra nós significa: Essa é a nossa cruz e temos que carregá-la, infelizmente.

O Brasão do estado tem a seguinte frase: Pelo Brasil, faça algo útil. Coisa que nós fazemos, penso que só nós fazemos no país, enfim:

E por último a bandeira da cidade de São Paulo: Que segundo a wikipedia(hahahahahaha) significa: Não sou conduzido, conduzo.

Agora é a vez de vocês.

A bandeira da cidade vizinha:

Da minha cidade, só tem em baixa resolução.

Mas praticamente todo dia estou em Baturité. :stuck_out_tongue:

Tony mora no Acre… Ou no Além…

Moro em Fortaleza-Ceará =)

Bandeira de Fortaleza:

No brasão: Tem a divisa Fortitudine (do latim - força ou fortaleza), de semblante preto em listel branco emrramado em dois galhos, um de fumo e outro de algodão, ambos em flôr e ao natural.

A coroa do castelo central, de 8 torres (sendo 5 visíveis), representam o valor de uma capital de estado.
Bandeira do Ceará:

Bandeira do Estado do Tocantins

Brasã do Estado
A inscrição em Tupi significa “Esta terra é nossa”

Bandeira Palmas (minha cidade e capital do Estado)

Acho muito legal essa bandeira do Tocantins…

O dominador rouba a cultura do dominado e a usa como quer, já o dominado tem que aprender a cultura do dominador =)

Oh Lost?? E a do Paraná e curitiba???..

PARANÁ que na língua Guarani quer dizer “Grande Rio” ou “Mar”:

CURITIBA que na língua Guarani quer dizer “Terra do Porco”, huahauhauhauahua

Terra do Porco? Então o Palmeiras deveria morar aí.

Concordo com o Otto, pobre do nosso estado.

Texto “Pro una libera patria pugnavi”: “Lutei pela pátria una e livre”.

Sorocaba vem do tupi “soroc” (rasgar) e “aba”, morfema nominalizador. Assim, Sorocaba significa “rasgão” ou “terra rasgada”.

Bandeira de Itu

Brasão xD

Bandeira e brasão da cidade de Salto (quintal de Itu xD rsrs…) elas se separaram não faz muito tempo eu acho xD uaoeiua eoiaue oaieu… tem menos de 8km de distancia uma da outra.

Chega a ser rídicula essa profussão de prefeituras, prefeitos, cargos comissionados, vereadores, corrupção, etc, etc, etc…

A bandeira do Acre:

As cores principais da bandeira (verde e amarelo) são as mesmas da bandeira do Brasil e são uma representação da integração do estado com o Brasil, separadamente cada cor tem um significado específico:
A cor amarela, que representa a paz;
A cor verde, a esperança.
A estrela vermelha no canto superior esquerdo, chamada de “estrela solitária”, representa o sangue dos bravos que lutaram pela a anexação da área do atual estado do Acre ao Brasil. A bandeira foi adotada oficialmente pelo governador Epaminondas Jacome.
O Brasão do Acre:

Nec Luceo Pluribus Impar - Não brilho diferente dos outros
[OFF]Essa bandeira de Itu é interessante, várias bandeiras imperiais e um chapeuzinho republicano na ponta! :O[/OFF]

Que bravos que morreram pelo Acre??? Pelo q sei ele foi comprado.

Teve uma guerra antes, como viram que não deu muito certo, compraram.

esta é a freguesia onde vivo

esta abaixo é o concelho, cada laranja significa cada uma das freguesias que constituem

as torres por cima do brasao indicam o estatuto (se é vila ou cidade)