[Preview] Endless Legend

[center]

[/align]
store.steampowered.com/app/289130/

Os criadores de Endless Space agora estão trabalhando em outro 4X Strategy, dessa vez de fantasia. O jogo se passa no planeta Auriga, populado pelos Endless, onde várias facções lutam por dominação cultural, militar ou econ… bla, bla, bla. Definição padrão de qualquer 4X.
Em geral, duas ideias parecem novidade: todo comercio é realizado por intermédio de uma facção neutra, mas que pode potencialmente ser atacada e destruída; e o sistema de combate, que irá possuir elementos de tempo real, mas de uma maneira bem macro (você não precisá comandar tropas individuais ou coisa do tipo, apenas dar ordens mais gerais). Elevação vai ser mais detalhada e importante do que na maioria dos 4X, também, ajudando na parte tática.

A interface parece manter o mesmo padrão de qualidade do Endless Space: não é perfeitamente informativa, mas está acima da média e é agradável visualmente. Espero que consigam deixar o jogo mais carismático e memorável do que Endless Space, parece que tem potencial.

Parece interessante…

Ta na minha lista desde q vi. Amo a série Endless…

Me deram de presente o Early Access…

Que jogo sensacional. Tem potencial de evoluir, e muito, o gênero de 4X.
Muitas ideias excelentes, e o nível de qualidade já tá bem alto mesmo estando em Alpha.

Vou jogar mais um pouco do alpha e depois tento fazer um review do que vi até agora.

Lucky you…

Resolvi não jogar muito por enquanto, não quero estragar o jogo pra mim jogando antes de estar completo. D:

Lançou! Tá com uma cara muito boa, parece que fizeram bom trabalho em acabar o beta.

Comecei um jogo agora, depois posto mais!

Joguei umas 3 horas e achei interessante.
Só queria mais unidades. :v
Cada facção tem 4 tipos no total, incluindo os heróis.

Gostei que cada facção parece bem diferente uma da outra… um problema do Endless Space era que as diferenças eram meio discretas.

Tá certo que tô jogando com a mais exótica, os Cultists, que não podem fazer cidades ou capturar (e podem converter os povos neutros).

Eu gostei. Um joguinho teste rápido com os WildWalkers (elfos, anyone?) deu um belo sabor de um mix de Civilization, Endless Space, Dungeon of the Endless e Fallen Encantress, e as batalhas, por alguma razão, me lembraram Star Ocean 2 (ñ perguntem…). Gostei do sistema de pesquisas e da divisão por “eras”, bem como o sistema de Verão/Inverno. Único desapontamento foi essa de só poder fundar uma cidade por “região”, acabei com minha primeira cidade no meio do nada por isso :frowning: mas mesmo assim traz uma boa dose de análise pra definir onde seria um bom lugar.
Uma dica: não tentem fundar uma cidade perto dos Kazanji logo de começo, aqueles bicho num presta…

Não faz meu estilo de jogo mas vou dar uma chance…
Esse mix de estilos em deixou curioso, só queria saber se ele é tipo um jogo da PI? com aquele monte de menus e opções, digo por se tratar de um 4x strategy, seu microgerenciamento deve ser bem complexo né? nunca joguei games desse estilo :smiley:

Não não… ele segue o “padrão” Endless Space mesmo… comparativamente, se assemelha (um pouco) aos menus de Civ…

Valeu fera… já ta baixando aqui.
Eu pirei nos mapas, que jogo pikas! hehehe

Viu os meus prints no “Outros Jogos”? Adorei o estilo do mapa e como ele vai “surgindo” enquanto vc desbrava…

Vi… postei lá inclusive :smiley:

Terminei uma partida com os Cultists.
Ganhei por Wonder Victory (embora faltava só conquistar uma capital se eu quisesse ganhar por Supremacy) - a vitória que precisa terminar a main questline.

Eu adorei a narrativa desse jogo. Totalmente inesperado em um 4X, mas o texto das quests principais é muito bom. O jogo conseguiu me prender e me fazer continuar jogando pra ler mais das quests.

Agora tô no meio de uma partida com Roving Clans. Nessa não vai dar pra terminar a main questline, vejamos o que vou fazer. Muito divertido usar privateers para atacar seus aliados sem quebrar os pactos diplomaticos.

Mais importante… eu me distrai jogando e acabei indo dormir era mais de 5h da manhã (eu queria ir dormir umas 1h no máximo). Isso não acontecia desde o Civ4 acho. D:

Imagens do final da minha partida de Cultists (tinham 8 facções no mundo inicialmente, mas no final ficou esse deserto - Cultists não conquistam cidades, apenas destroem elas):

Último turno da construção do Wonder:

A tela de vitória é um pouco decepcionante, esperava ao menos um paragrafo de texto… porque o texto desse jogo é excelente. Pelo menos a arte é ótima também:

A tela de pós-jogo tem os gráficos cronologicos padrões. Seria legal ter um histórico do mapa igual de Civilization V, mas infelizmente não tem.

Nice game!

Estou com o jogo aqui…
Quem quiser dar dicas pode ficar a vontade :smiley:

Jogue e aprenda!
:hihi
Nada muuuuuito diferente de Civ, com exceção dos combates q são táticos.

Gostei de basicamente tudo do jogo… só precisam melhorar a AI, ela é muito passiva e em geral muito fácil atualmente.