Primeiras Impressões

Lançou!
Eu propositalmente não assisti nenhum stream ou vídeo de gameplay. Adoro deixar para descobrir o jogo na pratica.

Joguei só algumas horas antes de ter que sair pra trabalhar…
E nossa, já ficou claro que é uma das masterpieces da Paradox mesmo. Vai durar centenas e centenas de hora.

Como joguei pouco, por enquanto falar mais da presentation:
O jogo abriu relativamente rápido, ao contrário da maioria dos jogos da Paradox que tem um loading inicial meio demorado. Nice.
A cara da interface básica e a cara dos menus e afins está lembrando bastante os jogos da Amplitude Studio (série Endless). Isso é bom, é um ótimo estilo mesmo.
Eu ia fazer o tutorial antes de começar a jogar, mas embutiram o tutorial dentro do jogo. E com voice-over. Bem legal.
Encontrar as opções e comandos e afins é bem intuitivo para quem já está acostumado com o layout dos jogos da Paradox.

Adorei todas possibilidades e detalhes que já notei que existem no jogo olhando as diversas telas e menus e zaz.
Não vejo a hora de voltar pra casa e jogar mais.

Realmente, um jogo promissor. Eu não tinha botado muita fé por causa da combinação(4X+Grand Strategy+Espaço?), mas pelo pouco que eu joguei já me deu aquela sensação de que eu só toquei na ponta do iceberg de conteúdo.
Muita gente reclamou da interface, mas eu não vi nenhum problema. Podia ser melhor, eu acho, mas não é motivo pra não jogar o jogo.

Eu queria muito ver como tava a AI, mas ainda não deu tempo. Demora um pouco pra achar outro império, e eu escolhi o ethos de Xenofóbico, então por motivos de RP fiquei meio isolado.
A customização do jogo está ótima, quem gosta de ficar um tempão criando o império, raça e etc. vai passar um bom tempo fazendo as bandeiras, escolhendo os ethos e
características da espécie e fazendo seu primeiro líder.

No jogo em si dá pra perceber várias semelhanças com os outros jogos da pdox (óbvio) mas várias coisas do Civilization também. O sistema de construção, tanto das cidades quanto o outro lá são parecidos, e a Nave construtora é igualzinha ao Worker do CIv V. A forma de organizar seus POPs é parecida com a de organizar sua população no Civ também.

Por enquanto essas são minhas impressões(bem positivas) do jogo, mesmo que eu só tenha jogado uns 40 minutos. Agora só falta aprender as mecânicas e as manhas do jogo. Por sorte já tem Stellaris Wiki :hehe

Mas esse é todo o motivo da hype hahah. É tipo match perfeito pro estilo da Paradox, na minha opinião.

Joguei 11 horas ontem, e bá, é muito bom. Mas ainda preciso conhecer um pouco mais pra ter uma opinião final. Meu primeiro jogo terminou com um outro império declarando guerra no meu e eu sendo completamente destruído porque foquei muito nos recursos, tinha só uma estação de construção de naves no midgame.

Nossa, preciso jogar mais. Não tenho conhecimento nenhum sobre jogos, isso é vergonhoso.
Alguém poderia me dizer com qual outro jogo da Paradox o Stellaris se assemelha? EU? As batalhas são mais Vic ou mais HoI? Coisas do tipo. Sim ,estou bem por fora =P rsrs

Ele é um misto de jogos da Paradox.

E é bem puxado para o lado 4X (ao invés de Grand Strategy igual os outros da Paradox).

Acabei indo dormir 7h da manhã, que jogo lindo. Uma coisa que adorei é o flavor do jogo. Estou jogando com um império teocrático, e as frases das mensagens de eventos e afins são todas ajustadas para soar de maneira apropriada para tal. Ficou perfeito para o meu Imperium of Man.

Parece ótimo. A vontade de jogar não está pouca aqui, mas posso apenas dizer que tenho meu programa pra férias de inverno (além de preparar a engine pro jogo em OpenGL oo| )
Hard life.

Bom… fiz um “pequeno” First-Play do jogo…

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=w-U2mIgcO90[/BBvideo]

Sobre minhas primeiras impressões… well… acho q o maior hype dele aqui no GSB foi culpa minha xD mas não me arrependo nem um pouco. O jogo está lindo, os gráficos muito bem feitos, o som é até melhor que o do EU4, a interface é “somewhat clean” e bem estruturada. Joguei umas 4h (só) até agora e posso dizer que está sendo extremamente simples de entender os conceitos e mecânicas, talvez por ter acompanhado os DevDs e pelo background nos demais jogos da PI, mas creio que mesmo que nunca tenha jogado um CK2/EU4 consegue entender o básico do jogo em torno de 30 minutos, mesmo sem o tutorial (que, como sempre, passei em branco :stuck_out_tongue:). A variedade de anomalias, eventos e “event chains” tem me surpreendido, as batalhas estão muito bem detalhadas, a AI tem se mostrado (até agora) de fato inteligente - por exemplo, em uma guerra eu não tinha alcance (do wormhole) pra chegar no planeta natal do inimigo, enquanto construía uma estação, com minha frota protegendo o construtor, o inimigo “fez a volta” e atacou uma colônia, quando cheguei pra combatê-los, eles fugiram e uma segunda frota atacou meu construtor :confused:
Sobre a questão 4x/Grand Strategy, creio que a parte GS começa a aparecer mesmo mais pra frente, quando começarem a surgir facções e setores administrativos, dando mais variedade no mid/late-game.

Vou assistir e ver se compro!!! Já não tomo mais aqueles cagaços na intro antiga do canal! Ahaiuhaiahiauhai

Ainda não joguei, mas pelo que vi e ouvi está um verdadeiro magnum opus. Pretendo comprar quando estiver mais folgado, quem sabe até lá fique um pouco pelo alternativo

Muito bom o vídeo do Hiryuu, deu muita vontade de conferir o game eu mesmo =P
Certamente o jogo está muito bom. Esse é um daqueles que dá muita vontade de vender um item da casa pra comprar kkkkkkk

Jogo maravilhoso, passo o dia esperando sair da faculdade/trabalho pra ir jogar haha. A paradox ainda lançou ele com português como idioma, o que é lindo também

Este jogo promete , estou ansioso para jogar.

Acho que ele diminuiu o som do dragão. Ficou melhor!

Comprei o jogo ontem, chegou na minha biblioteca hoje de manhã, mas para minha decepção ele não está rodando, aperto em jogar na Steam e nada acontece, fui na pasta de instalação e executei o aplicativo como administrador e apareceu Error 0xc00007b. Acho que está faltando algum dll, o driver da placa de video atualizei a menos de um mês e todos os outros jogos estão rodando. Esse problema já aconteceu antes com outro jogo, mas encontrei guias com quais dll baixar, mas como Stellaris foi lançado a pouco tempo, não encontro muita informação para este erro.

Fez a “atualização obrigatória” pro Windows 10? Erro comum no Win10 esse.
Tentou executar como administrador? Reinstalar o jogo?

Vai na pasta do jogo e instala tudo que tem no “_CommonRedist”. São três pastas, DotNet, vcredist, que são o .NET Framework e Visual C++ da Microsoft, e DirectX, que é, well, o DirectX.

Eu uso o Windows 7 Ultimate, ele não é original, mas vou baixar algumas atualizações que faltam para ver se resolve esse erro. Já executei como administrador, depois vou reinstalar o jogo, para ver se resolve.
Eu tinha baixado um alternativo antes e deu o mesmo erro, mas mesmo assim comprei Stellaris na Steam na esperança que o problema só ocorria no :pirata , mas a mesma coisa acontece agora no original.

Error 0xc00007b é do Microsoft Visual C++. É bem comum até. Eu por padrão instalo todas as versões atuais do C++ (2010, 2013 e 2015) sempre, é um “essentials” atualmente, e desde q comecei a fazer isso nunca mais tive esse erro. Estranho o jogo mesmo não instalar, mas é só ir na pasta q o Ferreira falou e instalar o vcredist pra sua versão do Windows (x86 ou x64).

Foi a primeira coisa que tentei e não resolveu, agora a pouco baixei uma atualização para a placa de vídeo, a mais recente e o problema persiste. Agora só me resta atualizar o windows e reinstalar o jogo. Se não der certo, não sei qual seria o problema, formatei o PC faz menos de um mês, então formatar não resolveria.