Well… peguei meu Sengoku essa semana, infelizmente ando sem tempo (pra variar) e pude jogar acho que no total umas 2 horas, só. Mas, mesmo assim, o que achei do jogo:
-
Leve: pelo menos na minha máquina, o load dele está muito rápido, sem comparações com Vic2 ou EU3-DW. O jogo em si está como o EU3-DW, pleo menos durante o tempo que joguei, espero que conforme o tempo for passando não fique mais pesado (como o DW depois de 1750).
-
Gráficos: no nível do DW, se não melhores, na minha opinião. Os terrenos são bem detalhados, não percebi falhas nem elementos estranhos.
-
Menus: Práticos, embora demore um pouco pra se acostumar de qual tela é cada botão. Apenas não gostei de ter que clicar com o botão direito no retrato do “alvo” pra poder entrar nas opções de diplomacia, acho que um botão pra isso seria mais prático. E no menu das províncias / militar, por mais que se queira colocá-las em ordem alfabética (pra ajudar a se localizá-las, já que são trocentas e até se acostumar com os nomes e localização de todas…) elas NÃO ficam em ordem…
-
Mapa: Bem detalhado, embora eu aind anão consiga fazer o maldito zoom ir certo na província que eu quero…
-
Batalhas: Bem divertidas, é legal ver os samurais trocando golpes. Embora me pareceram meio desequilibradas, já ganhei batalhas com metade de Army do adversário e perdi mesmo tendo 3x mais…
-
Gameplay Geral: Desconsiderando que sou fã do EU3-DW e, apesar de gostar, não consigo jogar o Vic2, gostei bastante do jogo, tanto pela temática, quanto pelo jogo mesmo. é MUITO complicado, pelo menos no início, pois tem MUITAS opções, desde casamentos e que vai ser seu herdeiro, até o fato que, independente de com qual clã se joga, ou você entra já em trocentas guerras (o clã Hosokawa, com quem estou “testando” o jogo, começa metido em 9) ou mal começa a jogar e todo mundo te ataca… Ou seja, jogar “na paz”, sem chance. E, mesmo tendo um refém deles e ganhando a guerra, na maioria (diria uns 99%) da svezes, eles não aceitam paz, o que é um saco pois te obriga a atacar, atacar, atacar, até que eles decidam pedir paz… não sei se isso é um bug, mas complica não aceitarem paz mesmo ganhando a guerra…
Bom, fui somente até metade de 1468 (cerca de um ano de jogo), apanhei feio, ganhei algumas guerras, mas ainda vou ter que jogar muito pra entender o jogo.
E aí, mais alguém está jogando?