Prison Architect

[justify][size=200][font=Papyrus][tab=30]Gênero: Estratégia/Simulação/Tycoon
[tab=30]Produtora: Introversion Software
[tab=30]Distribuidora: Introversion Software
[tab=30]Lançamento: 25 de Setembro de 2012, mas ainda em Early Access

[tab=30]Construa e gerencie uma prisão de segurança máxima.

[tab=30]Prison Architect é o mais recente jogo de Simulação de Prisão do mundo. Começando com um terreno baldio você deve construir uma cela com o básico de água e eletricidade para abrigar seu primeiro lote de prisioneiros, para dar-se tempo suficiente para criar um bloco de celas adequado. Você vai precisar contratar alguns guardas, construir alguns chuveiros e, a menos que a cozinha esteja instalada e funcionando com cozinheiros trabalhando, você vai acabar com uma revolta em suas mãos.

[tab=30]A partir daí você pode levar a sua prisão na direção que você quiser: uma monstruosa prisão de Segurança Máxima ou um confortável centro de reabilitação, a escolha de como tratar seus “convidados” é com você.[/font][/size][/align]

store.steampowered.com/app/233450/

Opa, parece ótimo!
Particularmente nunca gostei do PrisonTycoon, vamos ver o que acho deste rsrs

T digo, apesar de ser o mesmo “tema”, tem nada a ver um com o outro, hehe
Architect é bem melhor, apesar de ser top-down

Sim, realmente parece ser bem diferente, e por isso que acredito que acharei muito mais divertido.
A verdade é que nem sei dizer exatamente pq não gostava do PrisonBreak, ele simplesmente não me agradou.

Eu tenho! Ele evoluiu muito através dos patchs dos alphas…
Acompanhei a evolução desse neném, snif…

Ficou um ótimo jogo! E a possibilidade de mods é fantástica! =D

Joguei.
Aprendi.
Amei :hehe
Ótimo, verdadeiramente ótimo, mal posso esperar a versão definitiva, me cativou mesmo xD

Comprei recentemente o prison architect e uma coisa que não estou entendendo é pq a água dos meus chuveiros saem esparramando por todos os lados, saem pela prisão a fora… eu coloquei um monte de ralo dentro do banheiro!

E pelo que vi o game não tem nada sobre esgoto e tal.

Se olharem a img que o Hiryuu postou da hr do banho, vão ver justamente oq estou falando…

Alguém sabe?

Outra pergunta, pq têm alguns cômodos que ficam cinzas, como se eu não pudesse enxergar lá? Tem luz tudo e não consigo enxergar… ai estavam todos os meus prisioneiros tomando banho e tal e quando eu mandei um guarda lá pra iluminar a coisa tava a maior pancadaria, bem que eu vi o barulho kkk

Será que eu consigo setar um guarda em específico para cada local e para fazer rondas?

Estou gostando muito do game… viciante :oba

Tbém gostaria de saber… às vezes vaza, às vezes não… acho q depende do número de presos tomando banho… ou não… enfim…

Esse negócio preto e o fow of War. Para ter visualização ou designa guardas ou quando liberar coloque câmeras DE segurança. Sobre os guardas não tem como

Bom, achei isso meio óbvio q até esqueci de responder xD

Não fica óbvio, mas os “drainers” não são exatamente feitos para serem posicionados embaixo do chuveiro, e sim nas saídas. Em suma, está ok inundar o banheiro, você só precisa impedir a água de sair pelo corredor.
Também é bom tomar nota, seus presos vão preferir água quente, então dependendo da sua estratégia na prisão, a informação pode ser útil :hihi

Os cômodos cinzas são áreas em que você não tem conhecimento sobre o que está acontecendo. Você pode resolver isso utilizando câmeras ou ordenando que guardas averiguem a situação.

Quanto a setar guardas, você pode setar suas rondas e locais, inclusive horários, mas não o guarda em si.

O jogo é muito bom porque é possível brincar com o tipo de prisão que você quer ter. Eu inclusive gostava de ter uma ala pra cada tipo de preso, incluindo uma em que a pancadaria literalmente rolava solta hehe

Só não esqueçam de usar os contratos. Eu não usava no começo, mas ele facilitam muito o jogo.