Privatizações no Geopolitical Simulator 4

Boa noite amigos, gostaria de saber se alguém aqui entende e joga o GSP4 para me tirar uma dúvida, gostaria de saber como funcionam as privatizações no jogo, principalmente a mista, agradeço desde já.

(Me avisem caso eu tenha colocado o tópico na categoria errada por favor)

2 Curtidas

Eaê!
Cara, não joguei o 4… mas no 3 a principal diferença é que, na mista você tem pouco controle sobre os setores “semiprivatizados”, podendo até direcionar eles um pouco e recebe uma parte do lucro, já os totalmente privatizados quem controla tudo (como quantidade de empregos, investimentos e salários) é a iniciativa privada, mas o setor (normalmente) se desenvolve mais rápido e paga mais impostos.

2 Curtidas

Entendo, mas tem alguma forma de saber qual é minha participação no lucro quando ele semiprivatizado? E como eu analiso a melhor forma de privatização?

2 Curtidas

Bah, aí tu me complica :sweat_smile:
Isso vai depender de vários fatores, como a tua taxa de impostos pro setor e a disponibilidade de mão de obra… O jogo até dá uma pequena “dica” de quanto tu pode ganhar/gastar com uma estatização/privatização, mas é só uma estimativa geral inicial… O que eu vi em fóruns é que setores como energia se saem melhor estatizados, mas que também depende da tua capacidade de investimento (ou seja, quanto de $$ você teria pra ampliar esse setor)…

2 Curtidas