Probelmas com EU4

Pessoal, estou com um problema no EU4. Sempre que entro na guia onde vou escolher época e nação que vou que jogar e volto para o menu inicial o fecha e me da uma mensagem: “failed create graphic device”. Em seguida o jogo abre sozinho. Quando consigo entrar na campanha com 10 min o jogo fecha.
OBS: Já fiz todos os procedimentos padrão que se pede em um caso com esse, como atualizar drivers, desinstalar e instalar, instalar o directx 9 e por ai. Eu teste com Ck2 e este problema não ocorreu.

Por favor, da uma força ai pessoal

Se com a atualização do drive não funcionou tenta “voltar” um drive anterior. Talvez o problemas tenha ocorrido exatamente por alguma atualização de drive de vídeo.

já fiz isso tb. fiz tudo que imaginar, ao menos que me lembre. mas fiz muita coisa rsrs

Tenta entrar em contato com a Paradox porquê aí complica.

Antes disso, tentou instalá-lo em outro computador?

pior que não. vou ver se arranjou alguém que faça isso por mim. ja procurei este topicos parecidos na paradox, e ninguém consegue dar uma explicação que arrume isso. Estranho, que todos os outros que tenho e testei, rodam liso.

Para mim aconteceu algo similar com o Total War Shogun 2, no meu note fica “rodando” sem entrar no jogo e não aparecia nenhuma mensagem. Quando instalei no pc do pai ele informava que havia pouca capacidade de vídeo para rodar mas não ficava “bugado”.

Eu tenho uma GTX 1060. Não pode ocorrer isso. Sera que pode ser algum bug do directx? Mas no entanto, eu estava jogando Warhammer 2 ontem.
O jogo entra, quando entro em alguma parte da escolha de campanha e mando voltar ele dar este erro. E consigo entrar no jogo ele dar lags e depois de um tempo o jogo cai, dando esta msg.

Bizarro mesmo! Então testa em outro pc e depois manda um relatório de bug para a Paradox pq a coisa está bem estranha.

A título de curiosidade: nesse pc que não rodava o Shogun, rodava o Rome 2 (devagar mas rodava). xD

vou enviar para paradox mesmo. Por que já fiz pesquisa até em alemão usando o google tradutor. O engraçado que só quando clica em teclas como voltar e quando clico para sair do jogo que acontece isso, bizarro!

:wink:

Bizarro mesmo!